56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Ausência de resposta/ informações sobre o processo de sinistro

Marta de Sousa Teixeira
Marta Teixeira apresentou a reclamação
24 de março 2023
Varias tentativas por chamada telefónica para a linha de apoio de sinistros e ainda por e-mail, no sentido de obter informações sobre o estado em que se encontra o processo de sinistro e ninguém da parte da ZURICH se digna a prestar qualquer esclarecimento.
Os colaboradores que atendem as chamadas telefónicas apresentam sempre as mesmas respostas de que “irão ser dadas as indicações aos responsáveis pelo tratamento do processo de sinistro para contacto urgente” e a verdade é que esse contacto NUNCA chega a ser feito.
Por sua vez, aos emails não são sequer dadas quaisquer respostas.
Esta postura e atuação da Zurich é totalmente inaceitável.
A participação do sinistro foi efetuada a 14/12/2022 e decorridos mais de 3 meses verifica-se que nada para além da realização da peritagem foi feito para regularizar o sinistro e os danos decorrentes do mesmo continuam a intensificar-se e alastrar-se a cada dia que passa.
A ZURICH não responde a solicitações, não presta informações sobre o processo e não regulariza o sinistro.
Portanto, conforme facilmente se alcança, falha em tudo aquilo que se propõe fazer e em tudo o que realmente se espera de uma seguradora.
Por esta razão, pela indiferença, desconsideração e, sobretudo, pelo péssimo (leia se, inexistente) serviço que prestam NÃO RECOMENDO QUE CONTRATEM ESTA SEGURADORA!!
Data de ocorrência: 24 de março 2023
24 de março 2023
Exmo/a Senhor/Senhora Marta de Sousa Teixeira

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
29 de março 2023
Exma Senhora Marta de Sousa Teixeira

O assunto que nos reportou encontra-se concluído com a nossa comunicação de 29/03/2023, que lhe foi dirigida para o endereço de email por si indicado.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
Marta Teixeira
Exmo.(a) Sr.(s),

Não posso perfilhar do mesmo entendimento de que o assunto reportado nesta queixa se encontra concluído com a vossa comunicação de 29/03/2023 pelo que a mesma não poderá considerar-se resolvida.
Exma Senhora Marta de Sousa Teixeira

Consideramos que foram remetidos os esclarecimentos necessários na nossa comunicação de 29/03/2023, pelo que damos o assunto como resolvido.

Salientamos contudo que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada, não tendo mais nada a acrescentar por esta via.

Cumprimentos.
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA