Performance da Marca
59.2
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
54,8%
Média das Avaliações
27,6%
Taxa de Retenção de Clientes
26,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.2
3 Ocidental 72
...
Zurich59.2
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

  • 707 200 160
  • Rua Barata Salgueiro, 41
    1269-058 Lisboa
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Débitos diretos indevidos

Resolvida
Gabriela Afonso Ribeiro Caldas
Gabriela Caldas apresentou a reclamação
11 de setembro 2022
No dia 25 de Março de 2022 solicitei, via email, a alteração do IBAN para qual era efetuado o débito direto da apólice. Foi-me informado que iriam proceder a alteração, sendo que a mesma iria ter efeito a partir de Junho. Em Junho, o débito foi efetuado para a conta antiga e, por isso, contactei de novo o mediador, explicando que queria fechar a conta. O mediador informou-me que por lapso a alteração não tinha sido efetuada, contudo iam proceder imediatamente à mesma e que podia fechar a conta, pois se viesse algum recibo devolvido, enviavam-me as referências de multibanco para pagar. No inicio de Agosto percebi que o débito direto referente a Julho não tinha sido efetuado na nova conta e não tinha recebido nenhuma referência multibanco, por isso contactei o mediador por chamada telefónica. Nesta chamada, informaram-me que no inicio de Julho a minha apólice foi cancelada por falta de pagamento. Por este motivo, efetuei um novo seguro. Contudo, a 30 de Agosto são-me retirados dois valores da conta nova, que após consultar os recibos na área de cliente, percebi que eram referentes a Julho e Agosto. Contactei o mediador para perceber o porquê destes débitos terem sido efetuados, uma vez que eles mesmos me informaram que o serviço não estava a ser prestado, sendo que não me deram nenhuma justifcação, respondendo que se não estava de acordo, devia contactar o meu banco. Assim, procedi ao pedido de revogação desses mesmos débitos diretos diretamente ao meu banco. Porém, venho por este meio reclamar a atitude por parte do mediador (Losango Seguros) e da própria Zurich.
Data de ocorrência: 25 de março 2022
Zurich
11 de setembro 2022
Exmo/a Senhor/Senhora Gabriela Afonso Ribeiro Caldas

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Cumprimentos,
Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
Zurich
16 de novembro 2022
Exma Senhora Gabriela Afonso Ribeiro Caldas

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 20/09/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Cumprimentos,
Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.