56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Estorno e informação

Peter Pina
Peter Pina apresentou a reclamação
14 de julho 2020
Boa Tarde,
Venho por este meio expor a minha reclamação para com a empresa Zurich.
No passado dia 25 de Junho enviei em suporte digital, via email, um pedido de anulação de contrato por motivo de Óbito. Fiz acompanhar o respectivo pedido, com os documentos identificativos, tais como a Certidão de Óbito, bem como a Habilitação de herdeiros.
Solicitei ainda que me fosse confirmada a anulação, a data efeito da mesma, bem como o valor de Estorno, relativamente ao valor liquidado pelo meu pai e não usufruído. Mais informo que, por forma a agilizar a situação, solicitei ainda que o valor de Estorno fosse directamente creditado na minha conta bancária, facultando deste modo o meu Iban.
O contrato dizia respeito ao Nif: ‪135161690‬, das matrículas 61-45-IS / Zurich e 99-JB-97, cuja conta bancária está cancelada, logo não é possível receber transferências bancárias.
Insatisfeito, enviei um novo email, com assunto RECLAMAÇÃO, a questionar valor de Estorno e se o mesmo iria ser creditado na minha conta. Até hoje não recebi qualquer resposta.
Hoje, consegui ter acesso à antiga casa do meu pai, que já está vendida, mas solicitei à nova proprietária acesso à caixa do correio e deparo-me com uma carta um formato papel (quando o pedido de anulação foi em email) a indicar que foi emitido recibo de valor de Estorno. Contudo, não é referido qual o valor, nem sequer confirmado de que forma o mesmo foi processado.
Aproveito para referir a falta de respeito que é dirigirem uma carta a um falecido. Relembro que o remetente do pedido de anulação fui eu.
Toda esta situação está envolvida em falta de educação, falta de respeito, falta de profissionalismo.
O meu primeiro pedido de anulação foi conciso e simples. Reunia toda a informação necessária. Se faltava informação, deveriam ter usado o meu email para questionar. Se não podiam creditar o valor noutra conta, usavam o meu email para informar e apresentar alternativas. Não enviavam o valor a uma conta que está encerrada e que desde o início eu facilitei outra conta.
Má conduta, má fé, falta de respeito pelos clientes. Não terem o mínimo de atenção ou sensibilidade por toda a situação. Já me basta perder um pai e ainda me fazem passar por todo este transtorno.
Considero uma vergonha uma empresa não ter o mínimo de dignidade e respeito por um cliente.
Pretendem angariar mais clientes criando insatisfação?
Relembro ainda, que enviarem uma carta, quando o pedido foi feito em digital, que se considera um atentado à saúde pública. Como sabemos ainda estamos no meio de uma pandemia, isso significa estarmos a colocar mais pessoas em risco de mexer nos mesmos papéis e de contaminar mais pessoas com Covid 19. Trata-se de saúde pública. Desta forma é estarem a expor-me igualmente ao possível contacto com um vírus e isso é crime.
Perante toda esta falta de respeito e roubo do dinheiro do meu pai, aguardo uma resposta digna, e uma solução que honre pelo menos a memória do meu pai.
Com os meus melhores cumprimentos.
Obrigado.
Pedro Pina
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
Zurich
14 de julho 2020
Exmo/a Senhor/Senhora Peter Pina

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
Zurich
21 de julho 2020
Exmo Senhor Peter Pina

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 16/07/2020, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA