56.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Zurich56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Exposição de um acidente de viação

wilson José Seixas Veiga
wilson Veiga apresentou a reclamação
1 de setembro 2020 (editada a 30 de janeiro 2021)
Eu tive um acidente de viação em trabalho com um assegurado da Zurich no dia 19 Agosto de 2020 que não parou no stop e dessa situação fiquei com bastantes danos corporais bem como matérias do qual a minha viatura está bastante danificada e nem circula e o telemóvel ficou sem possibilidade de concerto vem como a minha viatura .
E desde esse dia 19 Agosto até ao dia de hoje dia 01 de Setembro o gestor Vítor Duarte até ao momento não entrou em contacto comigo para dar solução e autorização para resolver tanto os danos corporais bem como os danos materiais referente ao processo ZURICH-1184/Proc.: 008644721/001.
Eu já envei toda a documentação que me solicitaram e continuo sem resposta .
Data de ocorrência: 1 de setembro 2020
Zurich
1 de setembro 2020
Exmo/a Senhor/Senhora wilson José Seixas Veiga

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
1 de outubro 2020
Venho efetuar novamente uma reclamação porque a proposta efetuada pela Zurich sobre a Citycoco e o telemóvel é simplesmente vergonhosa , como mostro o link das propostas que recuso e explico o porquê :

Citycoco:
Telemóvel:

Sobre a Citycoco não tem nada a ver com a minha
O modelo não é o mesmo !...
A minha Citycoco comprei em Agosto de 2019 tem uma ano e um mês
O meu telemóvel tem 2 anos e meio .

Sobre a Citycoco a minha têm :

Batería 60V 20Ah Autonomia Máxima 2000W/2000W: 65Km
Modelo: GS9
O meu modelo faz muita diferença devido a subidas que faço em estrada do qual a minha é viatura para deslocação frequente trabalho casa, casa para compras etc . .. e também em relação ao meu peso e não uma viatura de passeio passadiço de praia sem qualquer condições do qual mostra o link.

Além disso ...

A minha têm :

-Start/Stop.
-Maleta por baixo do banco de trás .
-Os amortecedores traseiros são internos do qual a minha dá mais estabilidade na condução e segurança que é importantíssimo e esse modelo são externos.
-Tem sinalização traseira que é importante
-Tem espelhos retrovisores.
-Tem Bluetooth.

E o modelo da seguradora não tem nada disso .

De referir ainda que não fizeram manutenção e qual o estado em que se encontra é muito duvidosa do qual o mesmo refere no link que já fez quase 2000km ,sendo assim a bateria já está quase no fim de vida e o mesmo refere ainda que já tem problemas nos travões do qual pode ter outros problemas enquanto a minha estava nova .

Sobre o Telemóvel no link apresentado a seguradora apresenta me um modelo que não é o mesmo que o meu telemóvel.

De referir que o meu telemóvel tem 2 anos e meio com a garantia extensível do qual obviamente não cobre danos causados por acidentes de aviação :

Até ao momento não me resolveram tanto a Citycoco nem o meu telemóvel do qual continuo sem os meus bens materiais.
Zurich
15 de outubro 2020
Exmo Senhor Wilson José Seixas Veiga

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 18/09/2020, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
15 de outubro 2020
A reclamação feita por mim não se encontra resolvida como dizem porque até ao momento continuo sem os meus bens materiais do qual nem vistoria fizeram e muito menos pagaram me os bens materiais igualmente digo até ao momento ainda não fui ressarcido de nenhum valor do qual já tive sobre os exames e consultas médicas.
3 de novembro 2020
Venho novamente reabrir está reclamação porque até momento não me pagaram nenhum dano material do qual a peritagem efetuada deu perca total como o telemóvel e o acidente foi no dia 19 Agosto 2020 e até agora nada foi resolvido e falta também pagamentos de faturas correspondentes aos danos corporais do qual continua a ser tratado .
10 de novembro 2020
Venho hoje informar e alertar a falta de respeito que a Zurich tem pelos sinistrados do qual a companhia deu se como culpado e hoje dia 10Nov2020 por volta das 10h tentei contactar com a gestora do processo Filipa Amaro do qual atendeu me outro operador do qual foi bastante agressivo do modo de falar e que sem me dar qualquer explicação referente ao processo desligou me a chamada na cara . Venho informar que o acidente em causa foi no dia 19Ago 2020 e até momento não pagaram os danos materiais do qual já foi um perito pedido por mim porque a seguradora nunca apresentou nenhum perito nem fez nenhuma peritagem do qual o relatório veio dar como perca total e até momento não me pagaram tanto o telemóvel como a Citycoco e informo também que continuo aguardar o pagamento das faturas dos exames e consultas efetuadas do qual continua a fazer devido aos danos corporais . Nesta forma alerto que pensem 2 vezes para serem clientes desta companhia .