57.0
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Falta de compreensão e resposta

Joana Henriques apresentou a reclamação
25 de maio 2022
No dia 14-05-2022 pelas 14h30m sofri um acidente de viação. O senhor que bateu no meio veículo é assegurado por esta companhia a zurich. No momento do acidente não fizemos a declaração amigável porque foi necessário chamar ambulância e a GNR porque ia um bebé de 22 na parte de trás do veículo do qual sofreu o embate. Nisto o senhor que bateu no meu veículo deu-se como culpado no local. Na segunda feira mandei todos os documentos e informação necessária para a companhia do senhor que bateu no meu veículo. Na terça feira recebi um SMS para realizar a peritagem, tudo certo até agora. Na quinta a peritagem foi realizada pela a manhã, nisto tudo fiquei sem carro o único carro que tenho. Já referi várias vezes na zurich que preciso de um carro de substituição por morar longe da cidade e ter um bebé de 22 meses que preciso de deslocar me constantemente a cidade e ainda por cima fiquei sem carrinho de bebé porque encontrar-se aparentemente danificado dentro do meu veículo que está na oficina a espera de ser arranjado. Enquanto não for arranjado e impossível abrir o porta bagagem para tirar o carrinho e verificar o seu estado. Nisto tudo ando a uma semana e meia sem carro e sem poder descolar-me com o bebé. Gostaria que a seguradora tomar-se uma especial atenção a situação em si por estar no meio disto tudo um bebé envolvido e por estar uma pessoa sem possibilidade de ir trabalhar. Entendo que exista prazos legais a serem seguidos mas também acho que podem agilizar a situação visto que o senhor deu-se como culpado no local, existe o relatório da polícia e também existe uma pessoa com grandes dificuldades em seguir com a sua vida normal porque não tem nenhum meio de transporte e algumas pessoas são muito mal educadas por parte da seguradora.
Data de ocorrência: 14 de maio 2022
25 de maio 2022
Exmo/a Senhor/Senhora Joana Henriques

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
30 de maio 2022
Sem dizer que sinto me completamente enganada por esta seguradora. Visto que eu quis que o carro fosse para reparação numa ofincina recomenda por a zurich da qual o senhor da parte dos sinistros respondeu que não tinham, que tinha de ser eu a lesada a procurar uma oficina isto tudo para que? Para quando entregarem um carro de substituição so poder usar pelo o tempo que o perito acha que leva a reparação do meu carro, um carro que é praticamente único e que leva bastante tempo a ter peças desponiveis. Podem ter a certeza pelo o tempo de espera e por esta questão de mentirem iram ter uma queixa séria. Porque a mais de duas semanas que estou sem carro e a deslocar me com um bebé de 22 meses ao colo para poder ir às compras ou a consultas. Isto porque o carrinho de bebé está dentro do carro na mala da qual não abre se não existir reparação e aparentemente está danificado e uma falta de humidade e frustração psicológica para uma mãe que vive isolada da cidade sozinha.
Esta resposta tem um anexo privado
Exma Senhora Joana Henriques

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 31/05/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

1 de junho 2022
Realmente gostaria de saber onde se encontra esse tal email que vocês enviaram? Porque na minha caixa de email não se encontra nenhum email da vossa parte. Quer dizer que vocês escrevem meia dúzia de " mentiras "e encerram o email so para ficarem bem visto. Algo que não fica bem para uma companhia como a vossa com tanto prestígio.
Vocês evitaram até ao fim dares um carro de substituição, porque supostamente assumiram as culpas do acidente e passado dois dias deram perda total do meu veículo. Isto tudo para dizer que passado duas semanas continuo sem transporte e sem uma resolução do meu problema. Quando vocês por lei tinha que dar um carro de substituição nem que fosse um dia só até o lesado ser devidamente indemnizado. Mas podem ter a certeza que levarei este caso o processo até aos meios de comunicação e a ultima instância. Porque isto é gozar com uma pessoa que não teve culpa do acidente, onde ia um bebé que passou bastante mal com o acontecimento em si e ainda é mal tratada por vocês companhia. Quando na realidade não são vocês que iram pagar os custos mas sim a pessoa que é assegurada por vocês.
1 de junho 2022
Em anexo está a prova como nao existe um email da vossa parte
Esta resposta tem um anexo privado
Exma Senhora Joana Henriques,

Reencaminhamos cópia da nossa resposta para o seu e-mail, que por lapso nosso, não recebeu por erro do endereço.
Queira por favor aceitar as nossas desculpas.

Salientamos contudo que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.

Cumprimentos.
Boa tarde.
Entao como é possível eu ter ligado para a linha de sinistros e um colega seu ter dito que no dia 26 enviaram uma carta a dizer que o carro tinha sido dado como perda total e que iria receber uma carta em casa com os valores em questão. Se assumem que o carro é uma perda total então estão assumir que são culpados certo? Ou vocês pagam o carro em questão mas não se dão como culpados é isso? Ou então cada um diz uma coisa de maneira a que não paguem o carro de substituição que tenho por lei até receber o valor do carro que segundo o seus colegas é uma perda tofal.
2 de junho 2022
Por favor dêem uma resposta concrete em ambos os lados. Porque como enviam uma carta a dizer que deram perda toda do veiculo e o total dispostos a pagar pelo o mesmo se não são culpados? Agredica uma explicação do mesmo
3 de junho 2022
Exma Senhora Joana Henriques

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 03/06/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.