58.6
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Falta de resposta

Bruno Rodrigues apresentou a reclamação
2 de agosto 2022
Após um sinistro que ocorreu em julho de 2021, a Zurich Insurance assumiu a responsabilidade do sinistro em 50/50 e fixou um valor para o meu veículo, depois desta situação eu tentei justificar a razão pela qual eu não concordava que tanto a responsabilidade do sinistro como com o valor que foi atribuído ao meu veículo.
Após a não aceitação do valor atribuído ao meu veículo ( já só queria resolver a situação e portanto já nem reclamava a responsabilidade) deixei de obter qualquer tipo de resposta por parte da seguradora quer por e-mail quer por telefone que nunca consegui falar com quem estava responsável pelo processo.
O que está em causa é completa falta de respeito e consideração por um cliente que já não tem uma resposta á mais de 6 meses.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2021
Zurich
2 de agosto 2022
Exmo/a Senhor/Senhora Bruno Rodrigues

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
16 de agosto 2022
E como seria de esperar, a ainda não obtive qualquer tipo de resposta, a Zurich só me está a mostrar uma completa falta de respeito pelos seus clientes!
Curiosamente após ter cancelado a cobrança do seguro ( não consigo estar a pagar seguro de uma viatura que está parada á mais de um ano) recebi poucos dias depois uma carta a avisar a falta do pagamento e até um SMS, pelos vistos sabem o meu número de telefone e a minha morada.
Não podia estar mais chateado e insatisfeito com a Zurich !
31 de agosto 2022
"Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto."

Entretanto já passou mais um mês e a Zurich ainda não me contactou nem me respondeu.
Se isto é a melhor atenção nem quero saber qual será a pior.
É triste e revoltante que uma seguradora como a Zurich possa simplesmente deixar de responder quando o assunto não é do seu interesse.
O cliente só é cliente quando é para PAGAR!
Zurich
21 de novembro 2022
Exmo Senhor Bruno Rodrigues

Sabemos que o assunto foi, entretanto, ultrapassado e que o caso prosseguiu a sua normal regularização.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA