56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Fugir as responsabilidades

Patrícia Costa apresentou a reclamação
17 de março 2023
Como temos filhos, achamos importante ter um seguro de acidentes pessoais, no passado mês o meu filho acidentalmente derrubou uma colega na escola que fez com que deixasse cair o telemóvel pelas escadas abaixo e consequentemente partiu-se.
Participei ao companhia de seguros Zurich que, apresentando provas ( fotos, declaração dos Pais e fatura) que quer fugir com as responsabilidades, alegando que foi na escola por isso que temos que pedir a escola para acionar o seguro.
Todos sabemos que as escolas não se responsabilizam pela queda, roubo, furto de telemóveis, pc e outros equipamentos que os alunos levem para a escola e demoram mais de 15 dias para dar uma resposta.
Mas independentemente disso, foi para não ter problemas que fiz um seguro de acidentes pessoais e em lado nenhum está escrito que exclui ou que ter que ser avaliado o local do acidente... porque pergunto se fosse no metro? teria que ir acionar o seguro do metro do Porto. Se fosse num shopping? teria que acionar o seguro do Shopping.
Não faz sentido a Zurich nos mandar ir falar com a escola.
Foi o meu filho o culpado, tem seguro, aciona o seguro dele e ponto.
Não tem cláusulas ou exclusões ou condições no contrato do seguro para se excluírem por isso não entendo e não concordo com a argumentação deles.
Quero a situação resolvida e aguardo que seja acionado o seguro e cumprida a sua função.
Data de ocorrência: 17 de março 2023
17 de março 2023
Exmo/a Senhor/Senhora Patrícia Costa

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
21 de março 2023
Exma Senhora Patrícia Costa

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 21/03/2023, que lhe foi dirigida para o email por si indicado.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão.

27 de março 2023
Ainda não está resolvido. Está entregue a um entidade de peritagem, entregue a um perito que terá que fazer relatório, blá, blá e aguardo pacientemente a resolução.
10 de abril 2023
Continuamos a aguardar o contacto do perito, que entregue o relatório.... é uma vergonha 2 meses :-(
Exma Senhora Patrícia Costa

O assunto que nos reportou encontra-se concluído com a nossa comunicação de 17/04/2023, que lhe foi dirigida para o endereço de email por si indicado, pelo que damos o mesmo como resolvido.

17 de abril 2023

A Zurich não pode dar por encerrado um assunto, quando ainda aguardamos contacto por parte do perito encarregue do caso e a pessoa lesada ainda não foi reembolsada.
Como podem dar o caso por resolvido.... como se o caso ainda está por resolver....
Onde está o relatório de conclusão do acidente...
Exma Senhora Patrícia Costa

Consideramos que já foram remetidas os esclarecimentos solicitados na nossa comunicação de 17/04/2023, não tendo mais nada a acrescentar por esta via.

Salientamos contudo que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.

Se desejar avançar por outras vias, poderá fazê-lo, mas já não fará sentido através do Portal da Queixa.

17 de abril 2023
Como não faz sentido a reclamação.... quero que me enviem o relatório do perito e que "ver" a conclusão do processo.
Só peço isso. CONCLUSÃO DO PROCESSO.
Não quero esclarecimentos, quero a resolução/ conclusão
Exma Senhora Patrícia Costa

Reiteramos que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.

Se desejar avançar por outras vias, poderá fazê-lo, mas já não fará sentido através do Portal da Queixa, sendo que a Zurich lhe dirigiu um e-mail de resposta no dia 17/04/2023, não tendo mais nada a acrescentar por esta via.

17 de abril 2023
Se enviarem por email prova da conclusão (como dizem) do processo, não preciso de recorrer ao provedor, nem de ir por outras vias como sugere.
Diz ( a Zurich) que o processo está concluído, enviem o relatório e deixo de de reclamar do portal da Queixa, ai sim deixa de fazer sentido.
Exma Senhora Patrícia Costa

Reiteramos que, consideramos que já foram remetidas as informações solicitadas na nossa comunicação de 17/04/2023, não tendo mais nada a acrescentar por esta via.

17 de abril 2023
Para si ( Zurich) não faz sentido continuar a responder por o portal da queixa, para mim faz porque não podem dar por concluído o processo, quando não está.
Não vou responder - marcar como resolvida quando aguardo o contacto do perito.

28 de abril 2023
Exma Senhora Patrícia Costa

Se desejar avançar por outras vias, poderá fazê-lo.
Não iremos acrescentar mais informações por esta via.

8 de maio 2023
Ainda aguardamos resolução.
Peritagem ..... Spam.
A Zurich nada faz para resolver a questão e perceber a verdade e deixa que seja posta em causa a idoneidade do cliente e pelo que, percebo é a pessoa com menos voto na matéria e o que o perito diz é a verdade. Sugiro irem ver o registo de spam....
Patrícia Costa avaliou a marca
8 de maio 2023

Ainda não está resolvido. Aguardamos contacto do perito que é diz que somos nós que não atendemos, não respondemos e faz perguntas provocatórias. Mas a Zurich também nada faz para perceber quem diz a verdade. Quando posta em causa a idoneidade do cliente.