56.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Zurich56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Participação de acidente

Heitor Araujo apresentou a reclamação
23 de junho 2022
A minha esposa teve um acidente no passado dia 9, com o veículo que conduzia, que não ficou em condições de circular, acidente esse provocado por um outro condutor que não parou ao virar à esquerda num cruzamento. Esse condutor tem o veículo segurado na Zurich, companhia para a qual enviei um e-mail passa hoje uma semana, participando a situação e enviando os documentos relevantes. Até agora não tive qualquer resposta, apesar de, em paralelo, termos efetuado vários telefonemas. Esta manhã voltei a enviar novo e-mail, de novo com toda a documentação e fizemos um contacto telefónico. A antipatia da senhora que atendeu foi o aspeto mais relevante da conversa sendo que, além de não ter respondido devidamente a nada, no final desligou-nos o telefone na cara quando lhe foi perguntado se o outro envolvido e causador do acidente já tinha feito alguma participação.
A GNR de Santa Maria da Feira tomou nota da ocorrência.
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
23 de junho 2022
Exmo/a Senhor/Senhora Heitor Araujo

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
27 de junho 2022
Exmo Senhor Heitor Araujo

Agradecíamos por favor o nosso número de apólice ou número de processo de sinistro, para darmos seguimento ao exposto no Portal da Queixa.
Queira por favor enviar-nos a informação solicitada, para análise da sua queixa.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
27 de junho 2022
Segundo a informação que me foi facultada, o processo tem o número 008911166.

Heitor Araújo
5 de julho 2022
Exmo Senhor Heitor Araujo

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 04/07/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
5 de julho 2022
A resposta que recebi apenas menciona que a Zurich assume a responsabilidade das despesas médicas resultantes do acidente. Nada menciona relativamente aos danos sofridos pela viatura, assim como nada menciona relativamente à necessidade de disponibilizar um carro de substituição. Não vejo como se possa considerar a reclamação como resolvida.
29 de julho 2022
Esta reclamação será por mim dada como encerrada quando a Zurich pagar aquilo que disse que me ia pagar. Todas as tentativas de contacto estão de novo a revelar-se infrutíferas, parece que toda a gente da Zurich foi de férias ao mesmo tempo.
Heitor Araujo avaliou a marca
2 de agosto 2022

Grande demora a resolver os assuntos. Funcionária (Sofia Prada) rude e mal-educada, nunca deveria estar num serviço que implique contacto com clientes.