56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Péssimo serviço

Silvia Esteves apresentou a reclamação
5 de janeiro 2023
Pior companhia que alguma vez tive.

1° situação foi terem negado 5 dias de veículo de substituição por avaria, quando na folha de obra da oficina, indicam que precisam de 5 dias para a reparação da avaria mencionada.
A zurique entendeu que deveria dar apenas 3, pois seria com base na tabela de reparações feita pelos seus peritos, que nem mecânicos são, aquela avaria só levava 3 dias, segundo eles, e Fizeram com que eu tivesse que pagar o aluguer do carro dos restantes dias.

A 2° e última e pior de todas, está me acontecer neste preciso momento, tenho um smart, e por nao ter pneu suplente, precisei de chamar o reboque.
Hoje uma 2a feira as 22h sem chuva, uma noite aparentemente calma, informam me que o reboque iria demorar 50 a 60 minutos, achei muito tempo mas nada havia a fazer, a não ser esperar. O tempo indicado passou, e volto a ligar a companhia e indicam que vai demorar mais 30 a 40 minutos, tempo este que sera certamente ultrapassado pois ja vamos em 1:30 de espera. É inadmissível o serviço prestado ao cliente é péssimo, o respeito e preocupação pelo cliente não existe.
E pior de tudo quando indico que é um furo no pneu, dizem que o carro tem que ir para reparação numa oficina na zona onde ficou imobilizado á escolha da companhia de seguros. É surreal.. o meu pneu fura, e é a companhia de seguros que escolhe a oficina onde eu vou trocar o pneu, mas sao vocês que vao pagar??

Desaconselho a 1000% esta companhia de seguros, péssimo serviço, o apoio ao cliente nao existe, só colocam entraves, satisfação 0.

O episódio continuou, e o carro no dia seguinte foi transportado apenas ao final do dia para a oficina, pois não tinham disponibilidade antes.

O carro chega à oficina, e ligam para mim da oficina 24 de janeiro em Alvalade:
-Menina já chegou cá o seu brinquedo. E eu respondi, finalmente nao era sem tempo, pode então remendar o pneu sff já passo aí.
E o sr diz me, tenho duas noticias p dar.

1° a bateria morreu, ja fizemos testes e esta morta.
2° o pneu não tem reparação, esta fora da jante, não temos um pneu igual, tem que mudar os dois.

Ao que eu respondi, não pode ser, a bateria estava a funcionar a 100% sem sinais de estar a (berrar) a não ser que tenham deixado a chave toda a noite e dia na ignição. E o pneu se n tem reparação algo correu mal no transporte, pq estava tudo ok. Vou ver com o reboque o q se passou e pedir fotos e já aí vou.

Entretanto o meu marido vai à oficina e tenho orçamento no vidro de 460 euros, 2 pneus ,calibragem, 1 bateria (só rir).

Ele entrou no carro e a segurança da chave estava trancada, e por isso o carro nao pega, destrancou o carro e pegou logo. Ficaram logo a olhar admirados. Então a bateria não estava morta? Que testes éque afinal fizeram? Diz la o rapaz da oficina, Ah não sei, n fui eh q vi o carro.
E vinham direito ao carro com martelo
para mudar os pneus, e não autorizamos.

Nao vai mudar nada! nao pq os vossos valores são absurdos, e antes demais nada, quero que experimente á minha frente remendar o pneu.

E espantam se...
o pneu encheu á primeira!!!
sem problema sem complicações.
Ou seja tinha sido vazado e nao estava furado..

Passamos de um orçamento de 460euros para zero euros. Sim! 0 €
Resumindo, pensaram eles,que iam brincar com o meu dinheiro e pedir 420 euros, mentiram descaradamente e queriam por a mão ao bolso.
Devem fazer isto muitas vezes, e as pessoas caem.
Mecânicos que deviam chamar se * PROIBIDO *.

Esta é a oficina a que a seguradora obriga os segurados a levar o carro, pois nao nos deixam escolher, é esta oh qualquer outra escolhida por eles.
São acordos para nos irem aos bolsos.

O meu seguro ja era, não vêm nem mais um tusto.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2023
5 de janeiro 2023
Exmo/a Senhor/Senhora Silvia Esteves

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
9 de janeiro 2023
Exma Senhora Silvia Esteves

O assunto que nos reportou aguarda resposta a nossa comunicação de 05/01/2023, que lhe foi dirigida para o email por si indicado.

Esta resposta tem um anexo privado
18 de janeiro 2023
A vossa unica questão ou preocupação foi saber a matrícula ou nr de apólice, e nada mais.

O vosso status resolvido, de resolvido não tem nada, não tenho nenhuma resposta nem justificação á situação vergonhosa e atestado de estupidez que me tentaram passar.

Exma Senhora Silvia Esteves

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 18/01/2023, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Esta resposta tem um anexo privado
20 de janeiro 2023
Ainda continuo a aguardar resposta.
Apenas responderam ao menor dos problemas o atraso do reboque.

Continuo a aguardar resposta as outras queixas bem mais gravosas e á tentativa de burla por parte da oficina com protocolo com a seguradora, ao qual foi a propria seguradora que impôs a dita cuja oficina, que esta mencionada ma primeira reclamação, e que os interessados/ seguradora pode constatar nas chamadas que para eles fiz.

Continuo a aguardar resposta a situação vergonha, a que fui sujeita.
23 de janeiro 2023
Exma Senhora Silvia Esteves

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 23/01/2023, que lhe foi dirigida para o email por si indicado.

Salientamos contudo que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.

Se desejar avançar por outras vias, poderá fazê-lo, mas já não fará sentido através do Portal da Queixa, sendo que a Zurich lhe dirigiu um e-mail de resposta, não tendo mais nada a acrescentar por esta via.

Cumprimentos.
1 de fevereiro 2023
Bom dia

Assim farei, vou reclamar por todas as vias disponíveis, é vergonhoso a vossa resposta.

Respondem ao menor dos problemas o atraso do reboque ao qual me querem compensar com 60euros pelo atraso até aí tudo bem, à burla que a oficina tentou fazer me nem ai nem ui, nem se dão ao trabalho de responder.
Ponto importante e de salientar e gravado nas chamadas desta seguradora, oficina que fui obrigada a ir e sugerida por eles mesmos, pelo facto da seguradora se dar ao direito de escolher a oficina onde o segurado vai.
Tentativa de burla com o conhecimento da seguradora e esta nada faz nem responde ao assunto..
Como a bela da oficina que tem também queixa formalizada e nada responde.

Farei as queixas w reclamações em todo o lado que poderei, a começar nonlivro de reclamações das respectivas e provedores e afins.
1 de fevereiro 2023
Bom dia

Como a bela da oficina que tem também queixa formalizada e nada responde.

6 de fevereiro 2023
Exma Senhora Silvia Esteves

Reiteramos que, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.
Se desejar avançar por outras vias, poderá fazê-lo, mas já não fará sentido através do Portal da Queixa, sendo que a Zurich lhe dirigiu um e-mail de resposta no dia 23/01/2023, não tendo mais nada a acrescentar por esta via.

Cumprimentos.
27 de fevereiro 2023
Senhores

Ainda aguardo pagamento da vossa parte, por reembolso do atraso de reboque, enviei recibo assinado conforme pediram e até agora, nada, nem dinheiro nem resposta.
Para quando o pagamento?
6 de março 2023
Exma Senhora Silvia Esteves

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 06/03/2023, que lhe foi dirigida para o email por si indicado.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão.

10 de março 2023
Exma Senhora Silvia Esteves

Consideramos que o assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 06/03/2023, não tendo mais nada a acrescentar por esta via, pelo que damos o mesmo como encerrado.