56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Processo nº 003031059/ac - recusa de tratamento

susana santos
susana santos apresentou a reclamação
13 de maio 2021
1. Na sequência de Acidente de Trabalho (Acidente Rodoviário), ocorrido a 21 de novembro de 2006, a ora sinistrada, sofreu diversas fraturas, entre as quais, uma fratura de prótese fixa anterior dos dentes 12, 11 e 21, com perda de raiz de suporte do dente 12.
2. De acordo com o Relatório Médico do Especialista em Estomatologia, Prof. Dr. Francisco Salvado e Silva, médico indicado pela Seguradora Zurich, de 20 de junho de 2007, o plano de tratamento consistia em:
a) Prótese provisória dos dentes 12, 11 e 21;
b) Exodoncia do dente 12;
c) Colocação de dois implantes nos dentes 11 e 12;
d) Coroas sobre o dente 21;
e) Coroa sobre os implantes 11 e 12, conforme Doc. que se junta em anexo.
3. Em dezembro de 2020, a prótese/ponte fixa do bloco incisivo superior que tinha sido colocada caiu, tendo o referido médico colado.
4. No início de janeiro de 2021, a referida prótese/ponte fixa do bloco incisivo superior caiu novamente, causando uma enorme inflamação na boca, tendo a ora sinistrada informado, de imediato, a Senhora Cátia Dias, a Gestora do Processo de Acidentes de Trabalho, solicitando a marcação de consulta com o Médico Estomatologia, Prof. Dr. Francisco Salvado e Silva, ao que lhe foi respondido que não podia fazer mais nada, “ que não constava nada sobre os dentes no processo, e que não ia marcar nenhuma consulta”.
5. A ora sinistrada dirigiu-se a uma Clínica Especialista em Estomatologia, onde foi efetuada uma avaliação à sua boca, e elaborado respetivo Relatório Clínico, no qual é mencionado, conforme Doc. que se junta em anexo, cujo valor orçado para o tratamento é estimado em cerca de € 7.580,00.
6. Foi com estupefação que a ora sinistrada tomou conhecimento que durantes estes anos, nunca lhe foram colocados implantes nos dentes, conforme consta no Relatório Clínico/Plano de tratamento elaborado pelo Prof. Dr. Francisco Salvado e Silva, médico convencionado pela Seguradora Zurich.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
13 de maio 2021
Exmo/a Senhor/Senhora susana santos

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
8 de junho 2021
Exmoa Senhora susana santos

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 26/05/2021, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
27 de janeiro 2022
Exma Senhora Susana Santos

Salientamos contudo que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
susana santos
susana santos avaliou a marca
28 de fevereiro 2023

Sempre pronto a dificultar a vida dos clientes