56.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Zurich56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Recusa a cancelar apólice por motivo infundado e cobrança indevida débito direto não autorizado

Luiz Santos
Luiz Santos apresentou a reclamação
6 de julho 2020
No dia 02/04/2020 comprei um carro, e face a pandemia de COVID bem como restrição de circulação, fiz o negócio a correr (em apenas três horas) e precisava de um seguro mais básico, para poder trazer o carro para casa, uma vez que não tinha tempo hábil de analisar todas as propostas de seguros naquele momento. Ressalto desde de já, que o motivo de trocar o meu antigo carro por um carro mais novo foi ter a possibilidade de se contratar um seguro contra furto e roubo, para além de motivos profissionais, sendo assim ter ocorrido nestas condições extraordinárias de tempo escasso. Não obstante a todo exposto, no dia seguinte dei seguimento para contratação/alteração da minha apólice atual, para que esta incluísse furto e roubo. Foram, por diversas entidades Mediadoras, me apresentada simulações da própria Zurich, com preços diferentes e nada competitivos comparativamente a de outras opções que haviam no mercado. Mesmo assim e acreditando na Zurich, optei por fazer convosco este seguro que contemplava furto e roubo, consoante as vossas simulações que me haviam sido apresentadas. Para a minha surpresa, na hora da contratação, a Zurich se recusou a fazer a alteração na minha apólice, apresentando motivos que antes nunca haviam sido expostos (carro importado).
Uma vez que não me podiam prestar aquele serviço para o qual haviam me dado simulações, optei por contratar com outra companhia. Obviamente tendo outro seguro que me satisfaz as necessidades, as quais a Zurich se recusou a contratar comigo, e repito mesmo após as simulações que me foram apresentadas, ainda se recusa a cancelar a apólice em questão, imputando a mim um débito direto pelo qual não autorizei e ainda o coloquei por escrito em email para o vosso departamento de qualidade, informando que não tinha mais interesse em ter este contrato ativo, por tudo que acima se sucede. Neste sentido, esta reclamação, fundamentada e facilmente provável com toda a documentação que a suporta, digo conversas, emai's, simulações, etc, constitui motivo bastante e mais que Legal, para a rescisão/denúncia (chamem como quiser) da presente apólice. Saliento ainda que a cobrança que me efectuaram no dia de hoje é completamente abusiva. O que se pretende aqui é ver a dita apólice sem efeito e a restituição do montante indevidamente debitado da minha conta. Face a todo o exposto, aguardo uma resposta a presente reclamação.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020
Zurich
6 de julho 2020
Exmo/a Senhor/Senhora Luiz Santos

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
Zurich
21 de julho 2020
Exmo Senhor Luiz Santos

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 20/07/2020, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA