57.0
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Recusa na entrega de relatórios de peritagem

Joaquim Ferreira apresentou a reclamação
21 de junho 2021
Dia 18/03/2021, incendiou-se a viatura que conduzia, marca BMW série 4, modelo 420d Gran Coupé.
A viatura tinha seguro de “Danos Próprios” na companhia de seguros Zurich.
A conclusão das peritagens pedidas pela Zurich foi a seguinte: “Na sequência da perícia técnica conduzida por Engºs indicados por este Segurador foram reunidos elementos que permitem concluir que na origem do incêndio esteve a inflamação desde o interior do coletor de admissão do veículo em consequência de falha no sistema da EGR”.
Com base nesta conclusão enviaram carta de recusa de responsabilidade alegando tratar-se de uma situação constante nas cláusulas de exclusão da apólice, atribuindo a responsabilidade à BMW.
A BMW não aceitou a justificação da Zurich sem que tenha relatórios que o comprovem.
Pedi relatórios à Zurich para entregar à BMW e que sustentassem a decisão de se autoexcluírem e foram-me negados argumentando que só os entregariam em sede judicial por se tratar de informação interna da seguradora.
Não tive nenhuma responsabilidade no incêndio da viatura, continuo sem viatura e sem a compensação pelos danos sofridos.
Continuo sem entender o motivo pelo qual me negam os relatórios que a BMW me pediu que comprovam a decisão tomada, apenas informaram que se autoexcluem sem provas que sustentem esta decisão.
Péssimo serviço da seguradora Zurich, em todo o processo nunca fui informado do decurso do mesmo, só conhecem a morada para enviar as faturas do valor do seguro.
Data de ocorrência: 21 de junho 2021
21 de junho 2021
Exmo/a Senhor/Senhora Joaquim Ferreira

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
1 de julho 2021
Exmo Senhor Joaquim Ferreira

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 21/05/2021, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
1 de julho 2021
Não a considero resolvida, não recebi qualquer relatório da investigação efetuada e que sustente a decisão tomada. Não cumpriram prazos, não informaram o tomador do seguro ao longo de todo o processo e autoexcluem-se sem qualquer fundamentação. Péssimo serviço.
27 de janeiro 2022
Exmo Senhor Joaquim Ferreira

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 07/07/2021, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Salientamos contudo que querendo, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email miguel.pina.provedor@cmsportugal.com, para obtenção de uma segunda análise da exposição ora apresentada.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
Joaquim Ferreira avaliou a marca
28 de outubro 2021

Não responderam, não pagaram e não cumpriram com as cláusulas do contrato. Seguradora a evitar.

Boa noite.
Consegue me dizer se a companhia lhe chegou a entregar o relatório de da peritagem e de que forma a marca resolveu a situação, sff?
Obrigado.