56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Regularização objetos danificados

hugo neto
hugo neto apresentou a reclamação
6 de agosto 2020
Boa noite.
No passado dia 10/07/2020, quando estava de ferias com a minha família, deslocava-me na zona do Geres, e fui vitima de um brutal acidente rodoviário, uma viatura que circulava em sentido contrario, saiu da sua faixa de rodagem vindo embater na minha viatura. Felizmente não houve feridos, apenas danos materiais. Foram chamadas a autoridades que tomaram conta da ocorrência. Foi feita a participação do sinistro á posterior, pois no momento não havia condições psicológicas para isso.
Quando cheguei a casa reparei que vários objetos pessoais estavam danificados em consequência do acidente ( Óculos Graduados, Portátil e Telemóvel ). Quando a participação foi enviada para a companhia de seguros, esses objetos pessoais foram descriminados com o que aconteceu.
A Zurich enviou um Averiguador no dia 21/07/2020, que recolheu o meu depoimento e recolheu as fotos dos objetos danificados, nesse depoimento que prestei, frisei muito bem que os Oculos Graduados e o Portatil ja tinham mais de dois anos e que não tinha as faturas, pois sem garantia, nao preciso das faturas
Passado uns dias, a Zurich assumiu a responsabilidade total pelo acidente viação, resultante de um segurado deles.
Agora a Zurich contatou-me a pedir as faturas dos objetos, enviei a fatura do telemovel, pois foi comprado recentemente, e informei que não tinha as outras faturas, expliquei que os objetos ja tinham mais de dois anos e que não tinha as faturas, mas tinha os objetos danificados!!!
A Zurich voltou a insistir que era preciso as faturas e orçamento de reparação, para poderem analizar o processo.
Voltei a responder que os objetos ja têm mais de dois anos, não tenho as faturas, os objetos estão desatualizados e já não há peças no mercado que possam fazer a reparação, eu não conheço, mas se a Zurich quiser arranjar um técnico, pode avançar com a reparação, caso contrario quero que me paguem os meus objetos pessoais, que um segurado deles danificou e que já assumiram a responsabilidade total.
Resumindo, a Zurich está a tentar fugir as suas responsabilidades depois de as ter assumido, desculpam-se que precisam das faturas, mas eu sou obrigado a guardar faturas com varios anos, e onde a garantia ja acabou? Ou tenho que pensar "vou guardar as faturas, pode haver um acidente, tenho que ter as faturas, senão a seguradora não quer pagar".
Eu tenho os meus objetos pessoais, não eram novos, mas funcionavam e são meus
Tenham vergonha, querem pedir responsabilidades? Peçam ao vosso segurado, pois ele foi o responsável pelo acidente, que podia ter sido uma tragédia.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
Zurich
6 de agosto 2020
Exmo/a Senhor/Senhora hugo neto

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
Zurich
27 de agosto 2020
Exmo Senhor Hugo Neto

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 24/08/2020, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
hugo neto
27 de agosto 2020
dizem que esta resolvido este problema, e que responderam para e-mail? Qual e-mail? que resposta? nao recebi nada, nao está resolvido