Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
20%
Taxa de Solução
21,3%
Média das Avaliações
26,3%
Taxa de Retenção de Clientes
31,4%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 66
2 Ageas Seguros 64.8
...
Zurich24.2
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal

Zurich - Seguro não cobre material que está descriminado!

Resolvida
Jorge
Jorge apresentou a reclamação
16 de junho 2016

A companhia de seguros Zurich fez um seguro da minha habitação em que está descriminada a estrutura e uma cobertura, tudo incluído nas condições particulares do seguro.
A cobertura de placas de policarbonato ultra resistente e os acrílicos partiram-se / danificaram-se devido à quantidade de vento desse fim semana de temporal que saíu noticias em jornais e na Televisão. A água foi tanta que entrou pelos buracos da chaminé e saiu na parede do quarto no 1º andar, na zona da chaminé, porque o sótão está pintado com tinta plástica impermeável o que fez com que saísse pela corete da chaminé junto ao quarto. Foi enviada toda a documentação, fotografias etc.
Ou seja, para eu pagar o seguro estava incluído na descrição todo o equipamento.
Agora pela primeira vez que utilizo o seguro, afinal não está....
O perito enviado pela zurich foi lá ver os estragos e não foi grande ajuda...
Depois não concordei e justifiquei e a zurich volta a mandar o mesmo perito, que naturalmente manteve o mesmo "pensamento". Em caso de duvidas deveria ter ido lá outra pessoa... acho eu...

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de junho 2016
Zurich
29 de junho 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do mail de V. Exas. em anexo, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da participação efetuada pelo nosso segurado e após peritagem ao local, foram constatados os seguintes eventos:

- Danos pela ação da água no teto e paredes do quarto decorrentes de infiltrações de águas pluviais pela chaminé. Conforme determinam as Condições Gerais da Apólice, para que a cobertura de Tempestades fosse acionada, teria que se verificar a destruição total ou parcial de outros edifícios num raio de 5Km, ou a ocorrência de ventos com velocidade superior a 100Km/hora, o que não aconteceu;

- Danos na cobertura da piscina em policarbonato compacto. De acordo com o definido nas Condições Gerais da Apólice, encontram-se excluídos os danos nas construções de estruturas frágeis, bem como em dispositivos de proteção;

- Danos no aparelho de ar condicionado, provocados por alteração de corrente elétrica. Processamos o pagamento dos prejuízos reclamados, garantidos na cobertura de Riscos Elétricos.

Face ao exposto, não nos é possível decidir por posição diferente da anteriormente comunicada ao nosso Segurado.

Melhores cumprimentos.

______________________________________________________________________________________________________________

Sandra Marques
Lider Sinistros Outros Ramos Materiais Graves e Corporais
Sinistros

Zurich Portugal
Av. da República, 24, 1050-192 Lisboa

+351 21 864 5400 (direto)
+351 21 313 3282 (fax)
sandra.marques@zurich.com
www.zurichportugal.com
Jorge
30 de junho 2016
Boa tarde Drª Sandra Marques

Em primeiro lugar agradeço desde já a sua resposta, na qual analisei devidamente mas no entanto informo o seguinte:

Conforme comuniquei para a companhia de seguros e informei ao vosso perito que esteve em minha casa, que não foi muito apreensivo, nesse fim de semana devido à quantidade “anormal” de água que caiu e o vento “extremamente forte” que esteve provocou inúmeros prejuízos em Coimbra.

Tenho inclusive comigo neste momento recortes dos jornais das notícias graves que aconteceram e que poderei enviar por mail para ter o devido conhecimento porque o perito ignorou completamente essa informação.

Contatei o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera na qual solicitei uma análise elaborado por técnicos especialistas, com os devidos custos a serem suportados por mim e tenho em meu poder um documento assinado e carimbado referente a vento e precipitação em Coimbra pelo IPMA na qual informam a grande quantidade de água que aconteceu e que os ventos foram superiores a 100kms/hora que fez os estragos que informei.

Em relação à estrutura resistente que não é nada frágil, na qual nem queria mencionar mas o vosso perito ignorou completamente a informação que lhe dei, encontra-se descriminada nas condições no seguro, ou seja, o modelo, a fatura, a descrição e todos os dados referentes que faz com que eu paga mais de seguro porque está lá tudo escrito como pode constatar.

No entanto saliento que na descrição da qualidade dos materiais segundo o fabricante são de:
- Aluminios extruido a mais de 500 ºC e termolacado para evitar a sua corrosão com selo de qualidade “Qualicoat”
- Metacrilato transparente tratado especialmente contra os raios Ultra Violeta – muito superior em resistência e durabilidade
- Policarbonato celular de dupla parede que evita a perda de calor com 8 mm, opaca com tamanho até 6 metros. A Resistência do policarbonato é um material para vidraças forte, com um ponto de rendimento a 62,5 N/mm2 e uma força compressiva de 85 N/mm2. Também tem elevada resistência ao impacto. Sua resistência ao impacto Charpy em “V” está além de 40 KJ/m2. Sua rigidez é uma das melhores razões para o seu emprego.
A Chapa de Policarbonato Alveolar é composta por camadas de Policarbonato interligadas por alvéolos formando uma espécie de colmeia que lhe confere uma maior rigidez e resistência ao impacto. Este material é indicado para coberturas que necessitem de isolamento térmico, resistência ao clima, elevada durabilidade e elevada resistência.

Como pode constatar a estrutura é bastante resistente e não tem nada a ver com outras estruturas que não prestam nem duram o devido tempo necessário...

Agradeço desde já a sua atenção,
e espero que possa analisar devidamente o caso em pormenor.


Os meus melhores cumprimentos
Zurich
8 de julho 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do mail de V. Exas. em anexo, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção e solicitamos desde já que em futuras comunicações, seja indicado o nosso número de processo ou número de apólice, para facilitar a identificação do assunto.

Relativamente ao processo indicado, e tendo em conta o teor da correspondência agora enviada, solicitamos que nos seja enviada a documentação de prova que referem possuir, para análise.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Jorge
8 de julho 2016
Boa tarde
Os meus melhores cumprimentos

Agradeço que me informe para que mail deva enviar o documento?
Cumprimentos
Jorge
8 de julho 2016
Boa tarde
Qual o mail que pretendem que envie o documento?
Cumprimentos
Jorge
Jorge
8 de julho 2016
Vou enviar para o seu mail que me informou na 1ª resposta:

sandra.marques@zurich.com

Obrigado
Jorge
8 de setembro 2016
Boa tarde Drª Sandra Marques e Drª Carla Capitulo da companhia de seguros da Zurich
Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade

Estando desde fevereiro de 2016, altura que aconteceu o grande temporal que causou prejuízos na minha habitação própria,

na qual tenho seguro pago,

na qual está na apólice totalmente descriminado os materiais e valores,

na qual vocês aceitaram,

agora dizem que não aceitam o que foi descriminado na apólice...
É estranho...

Saliento que não existe duvidas do temporal que existiu nesse fim de semana, conforme declaração do IPMA e da comunicação social, a água entrou pela chaminé estragou junto da corete da chaminé conforme as fotografias que vos enviei e supostamente o perito vos entregou. A água saíu no quarto porque era o único sitio onde a água poderia sair porque no sótão tenho uma tinta plástica. Só aconteceu isto devido ao temporal.....

Em relação à estrutura resistente foi uma situação extrema que provocou o estrago devido a ventos superiores a 100kms por hora porque a estrutura é muito boa e foi escolhida devido às características resistentes que até ficou mais cara. Foi o temporal.... E a estrutura da piscina está discriminada na apólice que foi aceite pela zurich...

Agradeço que analisem melhor a situação sff e aguardo uma resposta vossa
Cumprimentos
Zurich
13 de setembro 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do mail de V. Exas. em anexo, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Para que possamos identificar o assunto, agradecemos que nos indiquem qual o número do processo e número da apólice.

Melhores cumprimentos.
Jorge
13 de setembro 2016
Boa tarde
Agradeço desde já a vossa atenção

Nº de Processo: 008031461
Nº Apólice: 007059835

Aguardo um contato vosso porque o Instituto Português do Mar e Atmosfera confirmou todo o temporal existente conforme anexo e continuo com a estrutura exterior resistente estragada que está descrita nas condições do seguro e o quarto com as manchas na parede e teto de água na qual está estragado conforme fotografias que foram enviadas.
Jorge
9 de dezembro 2016
Bom dia Srª Sandra Marques
Em 2016-06-29 pelas 17:38 você me informou:

"...Danos pela ação da água no teto e paredes do quarto decorrentes de infiltrações de águas pluviais pela chaminé. Conforme determinam as Condições Gerais da Apólice, para que a cobertura de Tempestades fosse acionada, teria que se verificar a destruição total ou parcial de outros edifícios num raio de 5Km, ou a ocorrência de ventos com velocidade superior a 100Km/hora, o que não aconteceu..."

Na qual você salientava "... ventos com velocidade superior a 100km/hora, o que não aconteceu..."

Conforme informei os ventos foram superiores a 100kms hora.
Como não acreditaram contatei o Instituto Português do Mar e Atmosfera e solicitei um Documento oficial elaborado por um Técnico Superior que informou conforme a carta que enviei para vocês que os ventos foram superiores a 100kms/hora.

Ainda tive que suportar um custo de 117,78€ por causa da Srª Sandra Marques

Existiu temporais enormes, danos por vento e água por toda a cidade de coimbra e mesmo assim arranjaram uma desculpa...

Quem acredita nesta história...

Tenho seguro pago, estrutura exterior descriminada na apólice e uma divisão da minha casa destruída e dizem que não cobrem com o seguro...

Realmente existe coisas estranhas em Portugal...

Ainda tenho esperança que alguém da zurich queira perceber este processo e chegar a um acordo de honestidade....

Só tenho pena que com todo o prejuízo que tive a funcionaria Sandra Marques (Lider Sinistros Outros Ramos Materiais Graves e Corporais) diz neste portal que tinha que ter ventos superiores a 100kms/hora e eu tive que gastar mais dinheiro, fiquei com mais prejuízo e ainda com tudo estragado...

Fico triste com esta situação mas aguardo que exista alguém que me contate.........

Podiam tentar chegar a um acordo, ou alguma coisa, mas não... é sempre a mesma coisa....

Jorge
Zurich
9 de junho 2020
Exmo. Senhor/Exma. Senhora

Agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida.
Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, e informamos que iremos utilizar o Portal da Queixa, apenas a partir do dia 10-06-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich Companhia de Seguros de Vida S.A.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.