56.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Zurich56.7
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Sinistro com fuga - escusa-se a arcar com as despesas do arranjo

Telmo de Jesus
Telmo Jesus apresentou a reclamação
23 de março 2022
Venho por este meio comunicar a V. Exas a seguinte situação:
No dia 10 de Fevereiro do presente ano, a minha esposa, a caminho do trabalho no nosso carro de família, numa estrada com duas vias ( uma para cada sentido), parou e sinalizou que iria mudar para uma rua adjacente. Nesse instante, uma carro branco ultrapassa o carro que estava atrás do da minha esposa, fazendo aqui uma manobra perigosa tendo em conta que é uma estrada com pouca visibilidade e embate no nosso.
A minha esposa, atordoada com a situação, sai do carro para tentar perceber o que se tinha passado e verificar os danos na viatura. A outra condutora também sai do carro, olha para o seu carro, olha para o nosso, a minha esposa pergunta-lhe como quereria resolver aquela situação, a senhora estando acompanhada, diz a minha esposa que "Não estava para se chatear", entra no carro e vai se embora. Foge pura e simplesmente. Tudo essa situação durou uma fração de segundos
A minha esposa com o inusitado da situação ficou sem reação, e felizmente havia uma colega de trabalho que teve sangue frio e tirou a matricula do outro carro.
A minha esposa fez uma queixa na Divisão de Transito da PSP daquela zona e relatou o que se tinha passado com auxilio de testemunhas no local, ficando com um relatório policial.
Com recurso a pagina de internet da ASF conseguimos apurar que aquela matricula estava segurada na Zurich Seguros.
Contactamos a nossa seguradora que os aconselhou a expor o caso a Zurich, que foi o que fizemos e foi a Zurich enviado um breve relatorio do ocorrido, relatório policial e fotografias dos danos no veiculo.
Foi feita a peritagem ao veiculo e passado algum tempo a Zurich manda um representante, Dª *, que fez um espécie de entrevista a minha mulher sobre o ocorrido.
Devido a demora do processo e do arranjo do veiculo contactamos a Zurich que nos disse primeiro que o processo leva tempo. Depois disse que a culpa seria repartida pelas duas, ou seja a Zurich atribui culpa a minha esposa e diz que a sua segurada fugiu do local porque nas palavras da mesma "Não estava para se chatear porque o seu seguro cobria isso".
Até ao momento não mais obtivemos resposta da Zurich e felizmente que o embate não afetou a locomoção do veiculo caso contrario estaríamos sem carro.
É vergonhoso que uma companhia de seguros com o nome da Zurich se preste a um papel tão baixo e atue de forma tão sinuosa, empurrando um assunto tão simples de ser resolvido. E pior do que isso, mesmo com um relatório policial, testemunhas do local, e a confirmação de que a sua segurada tenha fugido do local do acidente, nem tenha a decência de prestar ajuda no local caso alguém se tivesse seriamente, com todas essas evidencias e mesmo assim a Zurich teime em dar por concluído esse processo e arque com as suas responsabilidades.
Igualmente vergonhoso é que tenhamos de ser nós a ligar, a andar atrás para que Zurich cumpra com as suas obrigações.
Deixo aqui um apelo a Zurich, os seguros não servem apenas para serem pagos e muitos são pagos a peso de ouro. Mas servem essencialmente para salvaguardar aqueles que os têm. Façam aquilo para qual a vossa empresa existe. Sejam sérios.
Data de ocorrência: 23 de março 2022
24 de março 2022
Exmo/a Senhor/Senhora Telmo de Jesus

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
26 de abril 2022
Exmo Senhor Telmo de Jesus

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 20/04/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
Telmo Jesus
26 de abril 2022
Relativamente a esse assunto, discordamos completamente da decisão da Zurich e até ao momento a Zurich não apresentou nenhuma prova, nenhum documento, nenhuma informação que possa consubstanciar a decisão que tomou que claramente favorece o seu cliente e a própria empresa.
A única base apresentada pela Zurich Companhia de Seguros para essa posição é uma comunicação escrita de que existe relatos contraditórios de ambas as partes.
A Zurich assume aqui um papel de Centro de Arbitragem em que claramente se favorece a si próprio, por imputar sem nenhuma prova, metade da responsabilidade do acidente a outra parte.
A Zurich confia plenamente na declaração do seu segurado, que volto a frisar, fugiu do local do acidente, e isso mostra o tipo de cliente e empresa com a qual estamos a lidar.
Foi feita uma queixa a Autoridade de Supervisão de Seguros e foi enviado um relatório deste processo ao Provedor do Cliente Zurich com a descrição de todo o caso.
De maneiras que estamos a aguardar a resposta de ambas as partes.
12 de maio 2022
Exmo Senhor Telmo Marques

O assunto que nos reportou encontra-se neste momento a ser analisado pelo Provedor do Cliente e será emitida apreciação do mesmo, pelo que já não fará sentido manter a sua queixa através deste Portal.

Obrigado.

Cumprimentos.
Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
Telmo de Jesus
Telmo Jesus avaliou a marca
17 de junho 2022

Horrível o comportamento da marca Zurich Seguros em todos os aspectos. Não são uma empresa séria, usam o poder e o nome que tem para lesar outras entidades e pessoas. Nunca recomendaria ou trabalharia para essa marca.