Comércio | Lojas Shop

FNAC - Seguro omitido aquando da adesão do cartão FNAC

Efetuei uma compra na FNAC com pagamento com cartão FNAC na modalidade 6X sem juros. Era anunciado que não teria juros, o único valor acrescido era uma comissão de abertura de crédito de 16,43€ acrescida à primeira mensalidade e de 1,76€ de comissão de processamento acrescidos em cada mensalidade. Recebi um email da Cetelem (entidade responsável pelo cartão) a confirmar isso mesmo. Quando me apercebi que os valores cobrados eram superiores ao comunicado entrei em contato com a Cetelem que me disse que o valor se deve a um seguro opcional que eu subscrevi. Aquando da mudança (obrigatória) do "velhinho" cartão FNAC pelo cartão FNAC/cartão de crédito Cetelem, nunca fui informado pelos assistentes que trataram dessa alteração que estava a subscrever um seguro (opcional). Se era opcional, eu teria que conscientemente referir o meu desejo em subscrevê-lo, pelo que, no mínimo, era exigido que mo comunicassem verbalmente, o que não aconteceu. Até porque, como me informaram na Cetelem, eu teria que enviar uma carta nos 30 dias após a adesão ao cartão FNAC, caso desejasse que o tal seguro não ficasse subscrito. Como poderia fazê-lo, FNAC, se não sabia da sua existência? Foi por má fé que omitiram a existência desse seguro? Aguardo cordialmente a análise do meu caso, que acredito, aconteceu a muita gente. Obrigado