Comércio | Lojas Shop

IKEA - O que aconteceu não dá para acreditar, é mau demais!

“O nosso objetivo é criar um dia a dia melhor”, diz a IKEA. Venho partilhar a minha indignação, frustração, desilusão com a IKEA. No sábado passado estive na IKEA de Alfragide a comprar uma cama e um colchão. Processo correu de forma normal. Não havia em Stock mas a transportadora faria a recolha diretamente no distribuidor. Compra feita no sábado dia 14.04, entrega dia 21.04. Ontem, ao verificar o talão verifiquei que tinha havido um engano no código postal. Inocente, achando eu que um mero lapso de um colaborador que digitou mal um número do código postal seria facilmente corrigido, telefonei para o apoio ao cliente para dar conta deste pequeno erro. Do serviço de apoio ao cliente dirigiram-me para a loja. Ao fim de um dia exaustivo de trabalho, grávida de 6 meses, por volta das 20h00, lá estava eu. Temos agendado para sábado toda a nossa mudança de casa. Tal não é o meu espanto quando a senhora que me atende no serviço de apoio ao cliente da IKEA de Alfragide me diz que apesar de se tratar de uma entrega no mesmo concelho, têm que cancelar todo o processo (que já estava em curso num estado avançado). Não estava a acreditar. Perguntei se não seria possível contactarem diretamente o transportador fazendo apenas esta pequena correção. Dei conta da minha urgência em mudar de casa no sabado. Expliquei que para além de estar grávida tenho outro filho pequeno. Expliquei o impacto que teria na minha vida. A resposta manteve-se. “Vamos cancelar o processo, devolver o dinheiro. Terá que repetir tudo novamente e será impossível a entrega no sábado quase de certeza”. Muito desiludida, fiz o que me recomendaram. Voltei a encomendar os artigos que agora só estarão disponíveis para entrega no dia 02.05. Parece uma anedota!!! Como é que é possível??? Que processos são estes tão rígidos que perante uma situação que em nada fui culpada me vejo lesada desta forma. Estou altamente desiludida, com uma série de implicações na minha vida devido a esta inflexibilidade da IKEA. O que aconteceu não dá para acreditar, é mau demais, e principalmente vindo de uma marca que proclama os valores de família, proximidade, facilidade. “Simplificar o dia a dia” é uma anedota.

Miguel Santos

Já me aconteceu o mesmo, acho isto surreal e lamentável.