Comércio | Lojas Shop

Jumbo - RECUSA DE TROCA DE TABLET COMPRADO A 5 DIAS COM DEFEITO

No dia 21/12/2017 adquiri no Jumbo Portimão um tablet Qlive de oferta de Natal que logo ao fazer a configuração inicial no dia 25/12/2017, apresentou algumas falhas não constantes do visor, pelo que dia 26/12/2017 pelas 10.30h fui ao balcão solicitar a troca ao abrigo da garantia levando tudo em perfeito estado (pois equipamento tinha apenas escasso minutos de utilização), tendo-me sido recusada a troca por outro igual, (mesmo depois de eu insistir que equipamento tinha sido adquirido apenas a 5 dias, e foi oferta de natal, apenas experimentado no dia anteriuor, mas que deu problemas logo na configuração inicial). Contudo negaram-me a substituição e disseram que a única alternativa seria enviar para reparação. Nessa altura e como o equipamento não apresentou a anomalia, informei que então ficava com o mesmo e iria tirar fotos quando a anomalia surgisse conforme fiz e inclusive com vídeo, tendo novamente reclamado a troca no dia 6/01/2017, que novamente informaram o mesmo pelo que entreguei o equipamento e reclamei no livro de reclamações c/ reclamação folhas nº 23797171 e nº23797172, sendo que a recuso do dia 26/12/2017 sobre o mesmo equipamento poderá ser confirmada pelas filmagens da loja (apoio cliente) nesse dias a 10.30h.
É lamentavel que tenham uma pessoa a atender que não sabe falar nem escrever corretamente o Português, e mesmo depois de lhe ter sido mostrada fotos e videos da avaria, na ordem de reparação escreve que aparece manchas e ecrâ está a jogar quando a avaria é do escrã ficar escuro a tremer e com listras pretas ao iniciar logo no menu inicial. Só agoro reparo, mas sem me terem informado de qualquer taxa, consta nas informações da ordem de reparação: "Artigo de cliente Olesea B Cliente informado da taxa de aceitação de 14.76€", que não faço a minima ideia do que isto seja.

Avaliação final do consumidor

2018-01-25
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2018-01-09 15:54 Boa tarde,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Jumbo
Pedro em 2018-01-12 09:08 Bom dia,
Tomei conhecimento e continuo a aguardar o contacto que referem ser breve, sendo que quando for contactado e o problema resolvido virei aqui indicar.
Pedro em 2018-01-12 09:11 Bom dia,
Tomei conhecimento da vossa resposta , estando a aguardar o vosso breve contacto, pelo que quando me contactarem e houver uma resolução, virei aqui indicar.
Pedro em 2018-01-12 09:40 Ex.mos Senhores,
Acabei de receber a vossa resposta por email a indicar que a equipa Jumbo não possui conhecimentos técnicos para avaliar a anomalia, mas certamente sabem que um tablete, que ao ligar ficam com o visor escuro e com listas pretas como demonstrado em fotos e vídeo, É UM EQUIPAMENTO QUE FOI VENDIDO NOVO COM DEFEITO, pelo que nos termos da garantia, devem fazer a devolução ou troca por outro igual que n
Pedro em 2018-01-12 09:47 Ex.mos Senhores,
Acabei de receber o vosso email onde referem que a equipa Jumbo não possui conhecimentos técnicos para avaliar a anomalia, mas certamente que sabem que um tablete que ao ligar fica com o ecrã escuro e com listas pretas, ( logo desde a primeira utilização ao fazer a configuração inicial), como entretanto foi demonstrado com fotos e videos, FOI UM TABLETE NOVO VENDIDO COM DEFEITO, pelo que legalmente ao abrigo da garantia, têm de fazer a devolução ou no caso a troca por outro igual como foi requerido pelo cliente, pelo que continuo a aguardar.

Ex.mos Senhores,

Pedro

Após quase um mês de espera, finalmente resolveram devolvendo o dinheiro .
Lamentável que Jumbo não consiga avaliar em loja que um equipamento novo, na primeira utilização estava avariado (monitor não funcionava), recusando-se a fazer a troca imediata por outro igual e tentou enganar o cliente informando que este tipo de equipamento não podia ser trocado por outro igual como pedido (e poderia ter sido feito na altura), nunca esclarecendo os direitos de garantia que permite a devolução ou troca de equipamentos com defeito na garantia.