Comércio | Lojas Shop

Worten - Computador Lenovo avariado novo

Em 17-11-2017 adquiri na Worten do Colombro um computador hibrido Lenovo. Este equipamento vinha avariado e depois de algumas tentativas para verificar se era possível corrigir o defeito, levei-o à "Worten Resolve" em 05-01-2018. Foi-me referido que iria ser enviado para a marca para ser feita a reparação. Esteve até dia 20-01-2018 a ser reparado após o que me foi entregue com a seguinte nota "detalhada": "Reparação Pogo Cable". Nos dias seguintes o computador Lenovo foi verificado por mim e por outras pessoas tecnicamente habilitadas que concluíram que o defeito inicial continuava (não respondia aos toques no teclado) e ainda por não conseguir gravar no disco ficheiros que qualquer outro computador mais elementar consegue. Em 30-01-2018, desloquei-me novamente à "Worten Resolve" e expus o problema solicitando a troca de equipamento. Foi-me respondido pelo técnico que tinha um mês para a troca desde o dia em que o computador Lenovo tinha sido adquirido. Constatei que esta informação é falsa porque a Lei prescreve dois meses para esse efeito. Solicitei o Livro de Reclamações e apresentei uma reclamação tendo-me sido referido seguidamente que devia levar o equipamento comigo. No dia seguinte de manhã telefonaram-me da Worten, dizendo que a reclamação iria ser analisada e que devia entregar o computador Lenovo no balcão do Colombo. Ou seja no dia 30-01-2018, as 21.50 h, devia levá-lo, no dia 31-01-2018, às 9.30 h aproximadamente devia entregá-lo.
Depois de ter solicitado a maior urgência neste assunto devido a ter adquirido um equipamento e não estar a utilizá-lo o que me prejudicava profissionalmente, ao fim de 13 dias, em 12-02-2018, por insistência minha, informam-me que a marca tinha dito que o computador não tinha qualquer defeito e que por isso não haveria lugar a troca. Este equipamento estava de facto avariado conforme foi verificado por mais que uma pessoa e que sempre me acompanharam à loja Worten do Colombo.

em 2018-02-13 17:38
A Worten tentou contactá-lo, no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1048/880).

De forma a encontrarmos a melhor resolução para a situação descrita, indique-nos, por favor, através do número 808100007 ou para o e-mail wrtapcli@worten.pt, qual o horário mais oportuno para voltarmos a contactá-lo.

Obrigado.
em 2018-02-13 17:40 Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1048/880
em 2018-02-14 11:29 Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos desta forma encerrar o processo.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1048/880