Comércio | Lojas Shop

Worten - Incumprimento de políticas

(editada a 20 de abril 2018)

Eu comprei um computador Packard-Bell no dia 23/11/2012 com o valor de 399.00€ e teve uma avaria em algumas teclas do teclado e foi mandado para reparação na Worten da Guarda. Não foi reparada a avaria. Em 20/11/2014 enviei na Worten de Castelo Branco para reparação pelas mesmas avarias, que também não foram corrigidas, conforme a nota de entrega do dia 20/11/2014 e a declaração da data de início de reparação em 24/12/2014. Já nesta data passaram os 30 dias limite de reparação conforme a política da garantia. Nesta data deveria ter sido trocado o computador pelo atraso, o qual não foi cumprido. Eu busquei o computador avariado e voltei a guardar, sem voltar a usá-lo. Na Worten havia uma promoção que valia entre 31 de agosto e 20 de setembro de 2017, que dizia que ao comprar um computador acima de 500€ com base Intel davam uma retoma no valor de 250€ ao entregar um portátil antigo, na qual em comprei um computador Acer com base Intel no valor de 599.99€ no dia 01/09/2017, o que me dava direito a um desconto de 250€ por participar da promoção mais a taxa de envio no valor de 10€. As condições estão em anexo. No dia 03/09/2017 fiz a inscrição no website da Worten para a retoma e foi aprovado com o número de pedido 62 e enviei todos os documentos pedidos; no dia 07/09/2017 fui nos Correios com a autorização de envio e enviei o computador, pelo qual paguei 9.30€. No dia 17/10/2017 recebi um e-mail que dizia que não foi aprovado, sendo que passou mais de um mês desde o envio do computador antigo, conforme política da própria Worten, se passar do prazo têm que fornecer um computador novo, o que não foi cumprido até à presente data. Também não me foi reembolsado os 250€ da promoção nem os 10€ do envio do computador. Mandaram-me um e-mail a informar que não haveria reembolso por não ter disco rígido e écran danificado, sendo que quando foi enviado o monitor estava inteiro e o disco rígido estava presente. Nessa avaria tanto o monitor danificado como a falta do disco rígido aconteceram na posse vossa. Tanto é que pode ver na foto recebida a negar o pedido há um selo de garantia. Por isso é um roubo do disco rígido e do écran partido. O meu computador antigo, o enviado, até na presente data, não me foi reenviado. Por isso peço que me seja pago o valor total do computador antigo (399.00€) mais juros desde a data de compra e mais de 10€ de despesa do envio e os 250€ da promoção. Pede deferimento.

Avaliação final do consumidor

2018-04-20
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

Worten em 2018-02-09 13:25 Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 104/8199
Fabio Oliveira em 2018-02-17 16:04 Eu comprei um computador Packard-Bell no dia 23/11/2012 com o valor de 399.00€ e teve uma avaria em algumas teclas do teclado e foi mandado para reparação na Worten da Guarda.
Eu busquei o computador avariado e voltei a guardar, sem voltar a usá-lo.
O meu computador antigo, o enviado, até na presente data, não me foi reenviado.

Pede deferimento.

Com os melhores cumprimentos.
Fábio Osório de Oliveira
Worten em 2018-04-10 12:53 A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1048/241), embora sem sucesso.
Contudo se necessitar de alguma ajuda envie-nos resposta a esta reclamação ou entre em contacto através dos nossos canais: Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Obrigado
Fabio Oliveira em 2018-04-20 22:04 No dia 20/04/2018, quase 6 meses após a reclamação, fui contactado pela Worten sobre o tema e fui informado que a resolução em questão deveria ser tratada com a empresa parceira e não com a Worten.

Segundo o ponto número 5 dos Termos e Condições da promoção, presentes em https://wrtretomaportateis.com/pt/pt/pages/tradein/terms, "A Campanha é da responsabilidade da Worten mas será gerida por uma entidade independente, a OPIA Limited (doravante"OPIA"), com sede social em 15 London Street, Chertsey, Surrey, KT16 8AP Número de Registo de pessoa coletiva 06021170, em nome da "Worten"". Isto implica que apesar da Worten não ser a empresa que trata da avaliação dos portáteis, ela é a empresa responsável pelo que acontece com as máquinas enviadas.

Peço um novo contacto da Worten com uma explicação e uma resolução desta situação.
Fabio Oliveira em 2018-04-20 22:32 A reclamção não está resolvida e no Portal da Queixa mostra-se como resolvida. Gostava de saber porquê visto que eu não fechei a reclamação nem declarei como resolvida. Por isso peço uma resolução para esta situação, tanto do Portal da Queixa como da Worten.

Fabio Oliveira

Até a presente data a Worten não resolveu esta situação.

Com os melhores cumprimentos.
Fábio Osório de Oliveira