Comércio | Lojas Shop

Worten - Incumprimento de políticas

(editada a 17 de fevereiro 2018)

Obteve resposta

Eu comprei um computador Packard-Bell no dia 23/11/2012 com o valor de 399.00€ e teve uma avaria em algumas teclas do teclado e foi mandado para reparação na Worten da Guarda. Não foi reparada a avaria. Em 20/11/2014 enviei na Worten de Castelo Branco para reparação pelas mesmas avarias, que também não foram corrigidas, conforme a nota de entrega do dia 20/11/2014 e a declaração da data de início de reparação em 24/12/2014. Já nesta data passaram os 30 dias limite de reparação conforme a política da garantia. Nesta data deveria ter sido trocado o computador pelo atraso, o qual não foi cumprido. Eu busquei o computador avariado e voltei a guardar, sem voltar a usá-lo. Na Worten havia uma promoção que valia entre 31 de agosto e 20 de setembro de 2017, que dizia que ao comprar um computador acima de 500€ com base Intel davam uma retoma no valor de 250€ ao entregar um portátil antigo, na qual em comprei um computador Acer com base Intel no valor de 599.99€ no dia 01/09/2017, o que me dava direito a um desconto de 250€ por participar da promoção mais a taxa de envio no valor de 10€. As condições estão em anexo. No dia 03/09/2017 fiz a inscrição no website da Worten para a retoma e foi aprovado com o número de pedido 62 e enviei todos os documentos pedidos; no dia 07/09/2017 fui nos Correios com a autorização de envio e enviei o computador, pelo qual paguei 9.30€. No dia 17/10/2017 recebi um e-mail que dizia que não foi aprovado, sendo que passou mais de um mês desde o envio do computador antigo, conforme política da própria Worten, se passar do prazo têm que fornecer um computador novo, o que não foi cumprido até à presente data. Também não me foi reembolsado os 250€ da promoção nem os 10€ do envio do computador. Mandaram-me um e-mail a informar que não haveria reembolso por não ter disco rígido e écran danificado, sendo que quando foi enviado o monitor estava inteiro e o disco rígido estava presente. Nessa avaria tanto o monitor danificado como a falta do disco rígido aconteceram na posse vossa. Tanto é que pode ver na foto recebida a negar o pedido há um selo de garantia. Por isso é um roubo do disco rígido e do écran partido. O meu computador antigo, o enviado, até na presente data, não me foi reenviado. Por isso peço que me seja pago o valor total do computador antigo (399.00€) mais juros desde a data de compra e mais de 10€ de despesa do envio e os 250€ da promoção. Pede deferimento.

em 2018-02-09 13:25 Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 104/8199
Fabio Oliveira em 2018-02-17 16:04 Eu comprei um computador Packard-Bell no dia 23/11/2012 com o valor de 399.00€ e teve uma avaria em algumas teclas do teclado e foi mandado para reparação na Worten da Guarda.
Eu busquei o computador avariado e voltei a guardar, sem voltar a usá-lo.
O meu computador antigo, o enviado, até na presente data, não me foi reenviado.

Pede deferimento.

Com os melhores cumprimentos.
Fábio Osório de Oliveira

Fabio Oliveira

Até a presente data a Worten não resolveu esta situação.

Com os melhores cumprimentos.
Fábio Osório de Oliveira