Comunicações Móveis e Fixas

MEO - Fatura por incumprimento contratual indevida

O meu problema com a MEO já vem desde há uns meses para cá... Começou com a minha intenção de mudar de operadora no inicio de dezembro de 2018 e como tal fui verificar o meu estado de fidelização para com a MEO. Verifiquei pela minha conta no site da MEO que estava fidelizado até fevereiro de 2019 e achei estranho por isso fui validar nos meus e-mails e sms e verifiquei que a ultima vez que consenti e fiz um novo contrato de fidelização com a MEO foi no dia 30 de novembro de 2016. Depois de 3 chamadas ninguém foi capaz de me dizer como é que está uma fidelização a terminar em fevereiro de 2019 em vez de dezembro de 2018 como deveria de estar e por isso foi aberta uma reclamação para que pudessem verificar o sucedido. Entretanto como já tinha decidido avançar com a rescisão desloquei-me à loja da MEO das Laranjeiras e lá foi-me dito que me iriam ligar para efectuar essa rescisão devido ao facto de ser a unica forma de rescindir. Ao receber a chamada das rescisões e depois de me ser explicado que ia entrar em incumprimento caso pretendesse rescindir pois tinha uma fidelização até fevereiro e só não iria entrar em incumprimento se se provasse que eles estavam errados. Passados uns quantos dias lá recebi a chamada por parte da MEO a dizer que eu tinha razão e que não se sabia o que tinha acontecido mas "as vezes as máquinas colocam estas datas". Posto isto esperava eu que o processo estava encerrado e poderia estar descansado pois como me foi dada razão, não haveria nenhum incumprimento da minha parte, mas estava totalmente errado. Este mês chegou uma fatura de 30€ com a descrição "Indeminização por incumprimento contratual". Sinceramente com toda esta situação é obvio que não vou pagar nenhum valor e não vou voltar a ligar para a MEO nem a deslocar-me a uma loja MEO porque estaria a gastar dinheiro por uma questão que é claramente um erro da MEO e toda esta situação já está a roçar a incompetência.

MEO em 2019-02-12 16:24 Boa tarde Nuno Filipe da Silva André,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
Nuno Filipe da Silva André em 2019-02-12 16:44 Boa tarde,

consegue-me indicar um contacto oficial em que eu não tenha que ligar para um número que é pago (e já agora que não liguem para mim e tenha ainda que pagar a chamada como foi feito por vocês na chamada que recebi vossa para efectuar a rescisão) ou em alternativa uma via em que possa apresentar as minhas questões num formato web ou mobile de forma a que não tenha que me deslocar a uma das vossas lojas para resolver mais um erro vosso?

Tentei abrir um pedido na área de cliente do vosso site mas como não tenho serviço nenhum ativo não me deixa registar o pedido (anexei um ficheiro com o que diz no site ao tentar abrir um pedido por lá).
Esta resposta tem um anexo privado