Comunicações Móveis e Fixas

UZO - Saldo desaparecido

20318118

Adquiri recentemente um cartão da Uzo com o seguinte numero: 92xxxxxxx

Efectuei um carregamento de 7,50€ na data de 3-5-18, outro de 7,50€ no dia 28-5-18 .
No dia 26-6-18 recebo um sms que o meu bónus de 500MB+chamadas e SMS grátis para a UZO, terminava no dia seguinte.
Como tinha dinheiro em saldo para chamadas e não ia necessitar da Internet do telemóvel não voltei a fazer novo carregamento.
Para meu espanto no dia 4-7-18 recebo um SMS que o meu saldo era inferior a 3€ e no dia já não me permite efectuar chamadas visto que é inferior a 0,50€.
Para onde foi o saldo do cartão?
Não subscrevi qualquer serviço nem qualquer compra, nem muito menos qualquer pacote diário de internet.

Entrei em contacto pela área de cliente da Meo na qual obtive a seguinte resposta:
No seguimento do pedido 3-xxxxxxxx que registou na área de cliente My Meo, indicamos que para informações sobre produtos e serviços UZO ou outras questões UZO, ligue +707 96 00 00 (chamada paga) ou utilize o formulário de contacto disponível no site www.uzo.pt

Como o cartão não permite efectuar chamadas por causa do saldo, efectuei o contacto via email na qual obtive a seguinte resposta da parte da UZO:

"No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que para verificarmos a situação através deste canal, deve enviar um pedido por escrito identificando o numero UZO e assinado pelo titular, juntamente com copia do BI/CC, em alternativa, pode consultar os consumos do seu cartão na área cliente em uzo.pt."

Uma resposta sem nexo visto que a UZO deixou de ter área de cliente e passou a ser na área de cliente da Meo, os consumos que tenho registo são 0,10€ de uma chamada e 0,10€ de um SMS, a acrescentar o pedido "copia do BI/CC" que é ilegal, respondi ao email e no dia seguinte obtive a seguinte resposta:

"No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos as informações prestadas anteriormente, destacando que caso não pretenda enviar a copia do documento de identificação, pode reconhecer a assinatura num notário, advogado, solicitador, ou assinar eletrónicamente com assinatura eletrónica qualificada para o efeito."

Acho ridículo este tipo de resposta, uma chamada da parte deles para o numero em questão resolvia logo a situação, eu sei que não fiz chamadas nem envios de SMS no valor dos 15 euros que tinha de saldo e posso provar isso no anexo que coloco com os prints dos consumos/carregamentos da área de cliente da Meo.
De certeza que activaram algum serviço sem o meu consentimento nem minha informação, serviço esse que me sugou todo o saldo.

UZO em 2018-07-12 16:11 Boa tarde David Ferreira,

Para que a situação que reporta possa ser verificada deve contactar os canais oficiais de apoio ao cliente indicados em http://uzo.pt/pt/contactos/pagina.uzo .

Até breve,
Luís Oliveira
david ferreira em 2018-07-12 22:50 Caro Luis Oliveira,

Se tivesse lido com atenção o que escrevi, sabia que já contactei pelo canal oficial via email e a resposta que obtive está em cima descrita.
Lamento que uma empresa como Meo tenha um serviço tão péssimo no apoio ao cliente, com respostas automáticas a "chutar para canto" autenticamente os clientes.