Comunicações Móveis e Fixas

Vodafone - Fraca cobertura de rede 2G+3G

Obteve resposta

Como vossos clientes com o tarifario 3play TV+NET+Voz e actualmente desde de 29-01-2018

3 RED telemóveis requeremos à vodafone com a máxima urgência resolução do nosso problema:

Verifica-se a nível de cobertura de rede móvel o nível 0 a 1 tracinhos de rede que impossibilita quase de fazer e por vezes receber chamadas acabando por ir para o voice mail as mesmas bem como estabelecer ligação de Dados em 3G no Smartphone sendo que um dos equipamentos é somente telemovel e vai até 2G e mesmo assim não capta rede e aqui também é anormal pois a rede 2G em comunicações tem de captar rede com cobertura em niveis muito perto do máximo.

Foi verificada a aproximação da janela (interior) o sinal aumenta , mas muito instável por vezes baixando abruptamente, quer isto dizer que existe uma falha na transmissão da vossa rede para dentro da habitação.

As antenas distam apenas a 490m do local pelo que não se compreende a falha na cobertura que a vodafone tem.

Aliás perante um grave problema requeri à empresa fazer deslocar as equipas às antenas bem como ao interior da habitação de forma a verificar e suprir as interferências que estão a causar a fraca cobertura no interior da habitação bem como em alguns pontos circundantes no exterior .

Salientamos que o nosso 3º telemovel que esta associado 91213**** este não apresenta problemas por estar a ser usado em localidade diferente.

Tentando uma ligação de dados a nivel do numero 96393**** o tráfego é consumido sem que consiga navegar na internet.

Um dos cartões que ainda temos em uso da operadora Meo a rede é máxima e na operadora Nos que rescindimos para fazermos a adesão com a vodafone também não tinhamos problemas a assinalar.

** Requeremos urgentemente a resolução deste gravissimo problema que causa danos irreparáveis ao cliente pois desde dia 31 de Janeiro de 2018 que estamos privados do bom uso de um serviço que tem tudo para dar certo.

Ora no dia 11 de Fevereiro de 2018 recebemos contacto por parte da linha de apoio ao cliente 16912 com a seguinte explicação :

- Os Técnicos foram ao local aonde estão as antenas e não detectaram nenhuma anomalia sendo que as mesmas estão a enviar supostamente sinal para atingir sinais perto do máximo para dentro da residência??.

Foi transmitido à operadora em questão que os niveis de força do sinal do móvel 96393**** a 3G com quebras de cobertura que se situam ente -103 a 105 dbm 5 asu em móvel e a
-101 dbm 6asu em dados móveis.

A situação somente melhora ligeiramente quando nos aproximamos de uma janela.

O cartão 914567**** funciona a 2G já antinge entre 0 a 2 tracinhos.

Relembramos que teem a obrigação de nos proporcionar a transmissão de sinal móvel em niveis satisfatorios na ordem dos 98% pois a nivel da NOS bem como da MEO, não se registam problemas pois ainda mantemos relação com a Meo sendo que saimos da NOS para realizar contrato movel com a vodafone que garante niveis máximos de rede.

Ora se nos situamos a tão poucos metros das antenas emissoras , as outras operadoras não temos problemas ora a mediocre explicação da operadora é que o problema estaria na nossa residência como se de uma “aldeia” se tratasse o local aonde vivemos.

Sendo a solução da Vodafone sendo nos um cliente da Vodafone a nível Tv+Net+Voz (fibra) , a nível móvel(
3 cartões Red) , a melhor solução da Vodafone fez ontem dia 11/2/2018 foi dizer-me que o mal era da residência ?

em 2018-02-13 21:38 Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contactos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.

Ir para formulário de envio de email
Contactar o serviço de apoio a cliente

This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.