Empresas e Serviços

Cartão Universo - Linha de crédito bloqueada

25061919

No mês de outubro, por ter feito as contas “erradas”, faltou-me um pagamento de prestação, com o valor de 32 euros, que regularizei logo no mês seguinte. Passado um ou dois dias de ter pago o que estava em atraso, recebi uma carta em casa de falta de pagamento, e no dia seguinte recebi outra de que já estava tudo correto. Nesse mesmo mês, foi-me bloqueado o meu cartão, o que achei justo por ter faltado com o pagamento. No final do mês de novembro, continuava bloqueado, e então liguei para a linha da cetelem para tentar saber o que passava e porque não desbloqueava o cartão sendo que já tinha pago o atrasado e a prestação do final de novembro. Fui atendido com toda uma arrogância, por duas senhoras, que da mesma forma me responderam o seguinte: “faltou com o pagamento, agora tem de esperar por uma mensagem a dizer que esta desbloqueado, e leva entre um mês a um ano”. Quer dizer, nos consumidores pagamos para usufruir, os técnicos cometem mil e um erros e nos só temos de aceitar, nós cometemos um único erro e levamos um ano sem algo que precisamos de usar? Neste momento, o meu cartão está praticamente com o plafond carregado, fazia-me falta, e não posso usar porque atrasei um pagamento de 32 euros! Com isto tudo, ainda passaram isto para o banco de Portugal, onde vi que tinha em imcumprimento um valor de 32 euros! Quando eu regularizei o valor no final do mês de novembro! Será isto justo para nós consumidores?

Cartão Universo em 2019-01-09 15:33 Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo