Empresas e Serviços

Chaves do Areeiro - Venderam-me uma fechadura e os técnicos ficaram com as chaves que vinham com ela

Há cerca de 1 ano comprei para o meu escritório o sistema de fechadura electrónico Burg às Chaves do Areeiro. Os técnicos vieram e montaram o equipamento. Ficou tudo óptimo. No final do trabalho disseram que o sistema funciona a pilhas e que estas têm de ser substituídas de 6 em 6 meses. Disseram também que eu tinha de os chamar para fazer esse serviço porque para abrir o equipamento são necessárias 2 chaves muito específicas, as quais eu não teria acesso, e pagaria apenas a sua deslocação (cerca de 60€). Eles mostraram-me as chaves e levaram-nas com eles. Mais tarde, fiquei a saber que essas chaves eram as que estavam dentro da caixa que tinha acabado de comprar e que portanto me pertenciam. Para além das chaves, também ficou a falta o manual de instruções.

Cerca de 7/8 meses depois, como esperado, a bateria acabou. Não conseguia abrir o equipamento para substituir as pilhas porque não tinha as ditas chaves. Esta situação causou um enorme transtorno no meu escritório. Liguei várias vezes para o suporte técnico das Chaves do Areeiro e o que me disseram foi que o equipamento que comprei vinha com as chaves e eu podia fazer a substituição das pilhas, caso contrário se quisesse que eles se deslocassem para fazer o trabalho teria de pagar os 60€ da deslocação. Expliquei vezes sem conta que não tinha as chaves, que nunca me foram dadas.

Uns dias depois um Sr P, que se apresentou como o responsável do marketing das Chaves do Areeiro, veio ao meu escritório para saber o que tinha acontecido. Expliquei-lhe a situação toda e ele, ao saber que eu não tinha os meios para abrir o equipamento nunca iria conseguir substituir as pilhas, concluiu que eu tinha razão. Fez a substituição das pilhas. De seguida quis prontamente saber o nome dos técnicos que vieram montar o equipamento pois suspeitava que tinham agido de forma fraudulenta. Prontificou-se a entregar-me as chaves e até hoje (já passaram 2 meses) ainda não as recebi. Este senhor não responde às minhas mensagens, não atende aos telefonemas. Daqui a um tempo irei precisar novamente de substituir as pilhas e esta situação irá repetir-se.

Portanto, os técnicos levaram as chaves e o manual de instruções que vinham com o equipamento para eu os chamar quando fosse necessário, impedindo-me de o fazer por mim. As chaves vêm com o equipamento, isso foi confirmado pelo Sr P e está escrito no website do fabricante do produto. É incorreto. É roubo! Apenas quero que me devolvam as chaves pelas quais paguei.

Obrigado