Empresas e Serviços

CTT - Ausência de resposta

(editada a 11 de janeiro 2019)

Desde dia 31/12 que tento desalfandegar uma encomenda. Já enviei uma quantidade absurda de e-mails para o endereço indicado, e as repostas tipologadas já começam a ser demais. Avisei por inúmeras vezes que, embora a informação disponibilizada no tracking indique que me foi enviado um aviso postal, NÃO O RECECIONEI. Ainda assim, remeti via e-mail toda a documentação disponibilizada, novamente, no tracking via e-mail. Pedi novos esclarecimentos, e, para meu espanto, voltam a insistir no aviso postal, que, reforço, NUNCA CHEGUEI A RECECIONAR. Caso a situação não se resolva no decorrer da próxima semana, avancerei para outras instâncias. É inconcebível como é que uma encomenda chega dos US cá em 3 dias e cá permanece sem estar resolvida em duas semanas.

CTT em 2019-01-14 09:44 Exma. Senhora

Assunto Portal da Queixa: CTT - Ausência de resposta
Reclamação Portal da Queixa nº 25144819
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mariana Fonseca em 2019-01-14 15:10 Acaba de ser facultada resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
Mariana Fonseca em 2019-01-14 15:18 O link disponibilizado não permite acesso, como poderá comprovar pelo documento que anexo. Já remeti o email com a fatura, proveniente da entidade comercial, tanto por e-mail - internacional@ctt.pt, como através do site. Desde que foi disponibilizado que tento ativamente solucionar, e ainda reforçam que a encomenda pode ser devolvida?! Estou exausta de enviar e-mails com o intuito de regularizar e que a encomenda me seja entregue. Dêem-me uma alternativa para encaminhar os documentos, porque claramente não está a ser eficiente o tratamento da documentação.
Mariana Fonseca em 2019-01-14 19:32 Não compreendo. Os documentos estão na vossa posse, foram remetidos via e-mail. Independentemente de terem sido remetidos pelo site, ou não, têm acesso aos mesmos. O site, como podem verificar, não está funcional, situação que me ultrapassa. Sendo que, caso não arranjem alternativa, terei o prejuízo de perder a encomenda, e que não terei possibilidade de me dirigir a Lisboa até as 15h, uma vez que habito no Porto, não será também ma vontade da parte dos ctt em tratar a situação?
CTT em 2019-01-15 10:35 Exma. Senhora

Alexandra Silva
Mariana Fonseca em 2019-01-15 10:51 Sra. D. Alexandra,

Grata pela resposta. No dia de hoje, rececionei email, acusando a recepção dos documentos enviados e dando conhecimento de que serão analisados. Agradeço a atenção, solicitando celeridade no processamento.

Mariana Fonseca em 2019-01-16 19:04 Devem estar à espera que a encomenda seja devolvida para darem seguimento. Foi confirmada a recepção dos documentos no contacto estabelecido no 14/01, se a chamada é gravada, poderá ser facilmente comprovado, em contacto com o sr Mário, hoje já enviam email a informar que não receberam quaisquer documentos?! Nunca assisti a tamanha incompetência.
CTT em 2019-01-17 08:56 Exma. Senhora

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mariana Fonseca em 2019-01-17 10:03 Bom dia, Sr. David Alves.
De facto, agradeço uma resposta breve sendo que, após 3 contactos telefónicos, dezenas de e-mails trocados e a anomalia que referi por inúmeras vezes quanto a submissão dos documentos via site, não há mais que possa fazer para regularizar a situação. Todos os documentos foram submetidos via e-mail, estão em vossa posse. Pretendo regularizar o processso com a maior brevidade, mas não admito que o atrasem e permaneçam a perroga-lo desta forma. Caso não me facultem forma alternativa de enviar a documentação e consequentemente tratar do processo em tempo útil, passarei a situação para a instância judicial, sendo que me recuso a pagar custos de armazenamento por ausência de resposta e alternativas da vossa parte.

Agradeço resposta.
Mariana Fonseca em 2019-01-17 15:40 Anexo comprovativo de recepção do email, novamente com os anexos do erro do site da empresa. Após contacto telefónico, terão informado que não haviam recebido anteriormente. É inacreditável.
Esta resposta tem um anexo privado
Mariana Fonseca em 2019-01-17 19:55 Dada a incompetência demonstrada no tratamento do caso, envio um VÍDEO. Pode ser que ajude a compreender que o problema está no VOSSO site. Se a situação não ficar resolvida AMANHÃ, na próxima semana percorrei 300 kms para regularizar a situação, e, claro estar, deixar a devida nota no livro de reclamações.