Empresas e Serviços

CTT - CTT expresso

Obteve resposta

Venho por este meio apresentar RECLAMAÇÃO relativamente à entidade CTT, mais especificamente ao CTT Expresso.
MOTIVO: DEMORA NA ENTREGA DA MERCADORIA
Dia 24 novembro, PELAS 16H, foi entregue nos CTT PARA SEGUIR via expresso uma encomenda (documentos) com remetente em Braga (SANTA TECLA - BRAGA) e com destino a Horta (ilha Faial- Açores).
Dia 25 novembro pelas 6h a mercadoria foi recebida em C.O. LOURES-MARL e nesse mesmo dia pelas 8h foi expedida para a Horta, no local: C.O. LOURES-MARL (OLX)
Desde esse dia tenho acompanhado a mercadoria através do serviço “seguir encomenda”. E desde esse dia que a indicação de receção do objeto é “para amanha”.
Hoje dia 7 dezembro, continuo sem receber a mercadoria enviada em expresso.
Via telefone contactei os CTT expresso (mesmo sendo um serviço cobrado ao minuto) e das duas vezes que liguei (no dia 28 novembro) fiquei em espera durante vários minutos e ninguém me atendeu. Pedi a devolução de chamada que acabou por acontecer após 6 dias do meu pedido. O serviço telefónico de apoio de nada serviu porque a informação dada foi sempre a mesma que contava no serviço “seguir encomenda”.
Varias vezes me desloquei ao posto dos correios CTT Horta. Umas vezes pediram que me dirigisse á distribuição, outras vezes que fosse ao serviço geral. Dei o numero do objeto tantas vezes as necessárias para o decorar. A resposta foi sempre a mesma: “não podemos fazer nada. Pode reclamar”
Aqui estou eu, após fazer reclamações à ANACOM e após vários pedidos de esclarecimento personalizados aos CTT.
Após muita insistência e de acabar a falar com o responsável pelo correio da Horta, chega a informação que previa: ao contrario do correio normal que segue de avião, a minha carta com documentos URGENTES vem a caminho de BARCO. Paguei 20 EUROS
Perante isto, o serviço prestado pelos CTT EXPRESSO, parece-me uma FRAUDE. Não se percebe havendo voos diários para a Horta.
Dia +13 após o envio, continuo sem receber a mercadoria.

Que tipo de responsabilidade tem a CTT neste processo? Como garantem um serviço que não cumprem?

em 2017-12-11 08:30 Exma. Senhora Márcia Maria Bulcão Ferreira,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Rita Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Márcia Ferreira em 2017-12-13 13:40 Continuo sem a minha situação resolvida
Venho desta forma demonstrar o meu descontentamento pela falta de informação prestada pelo ctt. Nem via telefone, nem via email, nem mesmo nos postos de correio são capazes de me dar uma justificação aceitável.
Quero saber quando prevêem a entrega da minha carta expresso??? aguardo com urgência e já passou quase 3 semanas
em 2017-12-14 12:52 Exma. Senhora Márcia Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente