Empresas e Serviços

CTT - Desalfandegamento de objectos postais

Tenho uma encomenda na alfândega desde o dia 3 do presente mês. Recebi a carta no dia 16 de Janeiro para envio de documentação, a qual enviei no mesmo dia para o email internacional@ctt.pt. Uma semana depois pediram-me novos documentos os quais enviei em menos de meia hora. Já tentei ligar, mandar email por diversas vezes e nunca me foi dada resposta relativamente ao ponto de situação. Já referi que tinha 30 dias a contar do dia da compra para efetuar a devolução da encomenda caso tivesse interesse. No entanto estão quase esgotados esses 30 dias e ainda não recebi a encomenda.
A encomenda demorou 3 dias a fazer o trajecto EUA-Portugal. No entanto está há mais de 20 dias no mesmo local e sem informação de quando será enviada.
Da parte dos CTT o silêncio é a palavra de ordem...

em 2017-01-26 15:40 Exmo. Senhor

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfandegamento de objectos postais
Reclamação Portal da Queixa nº 7898817
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Nuno Martins em 2017-01-27 17:28 Informação solicitada já foi enviada para o email reclamacoes@ctt.pt

Fico a aguardar por uma resolução da situação.

Faz hoje precisamente um mês que a compra foi efetuada.
em 2017-01-30 12:30 Exmo. Senhor

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Nuno Martins em 2017-02-01 10:26 Bom dia,

Ainda continuo a aguardar por uma resolução da minha queixa. De nada tem adiantado as tentativas de contacto da minha parte. Vocês muita atenção mas é tudo show off. No realmente interessa e é importante nada é feito. O vosso serviço é horrível e não recomendo a ninguém!!!
em 2017-02-01 18:59 Exmo. Senhor
Nuno Martins,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação que nos reporta foi registada, estando neste momento em processo de averiguações. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
Nuno Martins em 2017-02-06 15:24 Boa tarde,

Venho mais uma vez comunicar que a situação contínua por resolver. Apenas recebi um email a informar que a documentação foi enviada para a Autoridade Tributária para validação. No entanto essa validação já está a ser feita desde há um mês.
Resta saber se vocês vão ter o descaramento de começar a cobrar a taxa de armazenagem a partir do dia 14/02. Passaram quase dois meses desde o dia em que fiz a compra. É vergonhosa esta situação..Como é possível o vosso serviço funcionar tão mal e ninguém demonstrar vontade de alterar procedimentos/rotinas.

Nuno Martins

Nuno Martins em 2017-02-13 17:55 Continuo a aguardar por uma resolução da minha queixa. Hoje no último dia dos 30 dias após os quais se inicia o pagamento da taxa de armazenagem , os vosso serviços solicitam-me nova documentação. A documentação já tinha sido enviada há mais de 2 semanas. Voltei a enviar toda a documentação que tenho e que possa existir num processo desses. A partir de agora apenas poderei inventar e criar documentação, pois já não existe mais nada. Resolvam os vossos problemas burocráticos e enviem o que a mim pertence. Caso gostem da encomenda pelo menos paguem o que paguei para a ter nos vossos armazéns.

O vosso serviço é vergonhoso!!!!

Nuno Martins
Nuno Martins em 2017-03-03 15:18 Já vamos em Março e ainda hoje é o dia em que continuo por receber a encomenda. Tanto CTT como alfandega não dão informações nenhumas acerca do processo.
Já foi feita reclamação, aqui, nos CTT, na ANACOM e a situação continua a mesma.

A incompetência é a palavra que melhor descreve o serviço de desalfandegamento deste país!!! Ainda vão ter coragem de cobrar algum dinheiro por prestar este serviço?

em 2017-03-04 08:51 Exmo. Senhor

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

David Alves
Nuno Martins em 2017-03-09 13:26 Caros CTT,
Continuo a não entender o porquê de ainda não ter recebido a encomenda. Já lá vão 2 meses e meio. Mas pior do que isso é assistir às mentiras que vocês colocam aqui neste portal.
O meu contacto não recebeu a melhor nem a pior atenção, simplesmente não recebeu atenção nenhuma.
O processo não foi reencaminhado para reanálise.
A minha compreensão está no nível 0 e vocês não pedem desculpa, vocês gozam com os vossos clientes. Acontece tanto aqui como nas respostas que dão por email.

VERGONHOSO!!!

cumprimentos,

Nuno Martins
Nuno Martins em 2017-03-10 10:51 Visto que os CTT não me dão respostas, contactei directamente a alfandega para tentar saber o que se passa. Foi me enviada uma resposta, na qual disseram que os CTT ainda não submeteram a documentação já enviada por mim várias vezes.
Resumindo, os CTT mentem aos clientes e tentam camuflar a própria incompetência. Resumindo, a documentação foi enviada por mim assim que foi solicitada no entanto os CTT não reencaminharam a documentação para a alfandega para que a minha encomenda seja libertada.

Agradeço uma explicação para esta situação.

Roger Bit

Estes atrasos do CTT no desalfandegamento, o pedido de papeis para além dos solicitados no pedido de desalfandegamento ou até os mesmos, um 2º aviso de desalfandegamento de documentos já enviados é só para cobrar Taxa de Armazenagem?
Um método que descobriram para ganhar dinheiro . Reclame a sua devolução ao CTT caso seja cobrada, eles devolvem.
E já é tempo da ANACOM parar de dizer que não sabe ou isto nunca mais acaba. Anexe todos os documentos comprovativos e reclame aqui:

Roger Bit

Julgo que neste momento a seleção é automática: colocaram os parâmetros na máquina( que custou os tal milhões) e > Xvolume ou >Xpeso = desalfandegar. Mão humana, só para receber a papelada de desalfandegar e fazer tempo para cobrar Taxa de Armazenagem..... e todos muito caladinhos, não vá alguem lembrar-se de obrigar nenhuma das partes a levantar-se das suas cadeiras para verificar!
Somos os Unicos na EU
Para remessas de valor insignificante a importar ao abrigo do Código Postal
Todos os Estados-Membros da UE, com excepção de Portugal, permitem a
SAD com o formulário CN 22 que deve ser aposta na remessa (por exemplo
CN 22, ver anexo F) 45. Portugal permite remessas individuais (não
Parte de uma remessa combinada) com um valor inferior a 1 000 euros para beneficiar de uma
Simplificação aduaneira denominada "Declaração Aduaneira Verbal ou de Trânsito de Correio".
simplificação aduaneira, para quem?

M.

Tenho uma encomenda em processo de desalfandegamento e que esta nos ditos locais desde 09 de Janeiro 2017. Enviei o email a seguir a receção da carta, mas sem nenhum progresso. Prazo de resposta dos agentes de 4 dias uteis, que e vergonhoso. Ja ha quase duas semanas que estamos nesta troca de emails, com agentes a informar que nao conseguem aceder aos URL onde aparece a discriminação dos preços e pedem PDFs....O pacote ficou na alfandega mais tempo do que a sua viagem da Asia!! Inaceitável!

Nuno Martins

Continuo por receber a minha encomenda. Já está em Portugal desde o dia 3 de Janeiro. Já foram inúmeras as vezes que enviei a documentação necessária no entanto sem nenhum desenvolvimento. Supostamente será a partir do dia de amanhã que os CTT começam a cobrar a sobretaxa de armazenagem por ter a minha encomenda em armazém há mais de 30 dias. Como se fosse eu o culpado dessa situação.
É vergonhoso o serviço prestado pelos CTT.
Já lá vão quase dois meses desde o dia em que fiz a compra e ainda não recebi nada. A minha vontade neste momento seria ter o dinheiro de volta. É inaceitável isto!!

Roger Bit

Nuno Martins este portal pouco mais o poderá ajudar.
Já expos o seu problema, igual ao de dezenas de outras pessoas. Agora é esperar.
Se cobrarem a Taxa de Armazenagem, reclame a devolução aos CTT diretamente, com documentos comprovativos.
Para ajudar todos os outros reclame no livro no posto CTT e faça reclamação à ANACOM para ver se se digna a desempenhar as suas funções: proteger os utilizadores dos abusos dos CTT.