Empresas e Serviços

EDP Comercial - Cobrança indevida

No início do corrente mês, recebi uma carta referente ao documento: RK16n8ohOWI por parte do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Este documento refere como Exequente a EDP Comercial (motivo pelo qual estou a fazer a queixa a esta entidade). Pelo valor em divída (€2.337.79), não consigo relacionar a que contrato é referente. Porém, em tempos utilizei a EDP Comercial como fornecedora de energia em um estabelecimento, mas que não foi por muito tempo, pois mudei para outra fornecedora de energia (Iberdola), entidade esta que tratou de todo o processo de cancelamento com a EDP (segundo representante da Iberdola que me fez o contrato novo Iberdola). Com o decorrer do tempo, recebi no estabelecimento referido anteriormente algumas cartas de cobrança da EDP Comercial ao mesmo tempo que recebia da Iberdola, isto é, eram feitas no mesmo mês duas cobranças de ambas as entidades. Entrei em contato com a representante da Iberdola (pois foi esta que me fez o contrato novo), esta informou-me, levando as cartas da EDP consigo que iria tratar de tudo e que não tinha de me preocupar com absolutamente nada. Deste modo, gostava de saber, por parte da EDP Comercial qual o contrato que esta dívida é referente, pois não posso, nem tenho possibilidades de pagar esse montante quando nem sequer sei ao que se refere e o qual nunca fui contata anteriomente pela parte da EDP Comercial a informar sequer que tinha uma dívida.

EDP Comercial em 2019-02-12 17:14 Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial em 2019-02-13 14:53 Cara cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.