Empresas e Serviços

EDP Comercial - Reclamação sobre cobrança

Venho por este meio reclamar por estar a ser incomodada, constantemente, por uma Intrum Justitia, que diz contactar-me em vosso nome. Recebo emails constantes, e recuso a atender uma gravação que me diz que devo, e emails que não me explicam o que devo, nem o periodo a que se refere. Sei que, legalmente, esta Instrum Justitia ou qualquer outra não me pode cobrar valores por telefone ou mail, sem que me informe descrimindadamente ao que se refere. Que vida seria a nossa, assim? Qualquer empresa contactaria por telefone, sem que o suposto devedor possa avaliar o que deve???
Aliás, como pode uma entidade que eu não reconheço como tendo alguma vez feito algum contrato ou acordo comigo me importune por uma dívida que terei com a EDP Comercial? Se devo, aceito apenas prestar contas com a entidade com quem já tive um contrato de prestação de serviços, de eletricidade, ou com seus representantes legais, devidamente credenciados no momento da cobrança e com a informação que o devedor tem de ter conhecimento.
Este contrato já não existe. Rescendi por mudança de residência sem ser necessário voltar a ter contrato em meu nome, pois a casa já tem um titular para o contrato de eletricidade. E não vou pagar nada a uma empresa que me contata por gravação ou por email abusivos, repito, que desconheço, quando o serviço era com a EDP Comercial. Uma Intrum Justitia a quem a maioria das empresas de prestações de serviços vende os contatos para que depois possam perseguir as pessoas. Não tenho qualquer problema de assumir uma dívida que tenha convosco, mas só a assumo quando forem vocês, pelos meios que têm à vossa disposição para me contactar, como o meu email (pois se a Intrum tem o meu email, vocês também o têm, pois foram vocês a dá-lo), a indicar-me o valor e o período a que se refere, para que eu confira e possa regularizar.
Se pretenderem enviar a factura descriminada para o meu email, agradeço, e espero que a empresa que tem vindo a importar-me deixe de fazê-lo e assim eu possa resolver o assunto diretamente com a EDP Comercial.

EDP Comercial em 2018-02-13 23:34 Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial em 2018-03-06 17:17 Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente