Empresas e Serviços

EDP Comercial - Valor e contagens absurdas de luz

16741918

Boa noite,
esta segunda feira recebi a fatura de rescisão de contrato da EDP com o valor de 374,28 euros, valor de leitura que considero absurdo, para não dizer ridículo. Este valor é referente a acertos de três meses, onde já tinha sido pago os valores de média de 45 euros.

Ponto de situação:
Casa pequena com poucos electrodomésticos e apenas dois sempre ligados, frigorífico e cilindro, apenas habitada por duas pessoas durante a noite, onde se faz uma única refeição à noite.

Ao comparar as faturas verifico que no mês de novembro, em que tivemos todas as noites em casa e sublinho apenas à noite, tivemos uma leitura inferior à do mês de dezembro, em que a casa esteve fechada durante 15 dias, onde apenas ficou o frigorífico ligado.

Como foi referido, já tinha sido pago 45 euros de média, dividindo o valor de 370 euros por três meses daria 125 euros mais os 45 euros que seria 170 euros mensais, valor que sai da norma das famílias que conhecemos.

Exigimos que verifiquem a anomalia do contador ou hipoteticamente outra avaria, pois recuso-me a pagar este valor visto não corresponder à realidade. Podemos dizer que após esta ultima contagem verificamos que em10 dias o consumo triplicou os valores de contagem anteriores o que significa que iremos pagar ainda mais do que foi já acima referido.

EDP Comercial em 2018-02-13 23:40 Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial em 2018-02-15 13:49 Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente