Empresas e Serviços

EDP Distribuição - Contador remoto avariado, e mau atendimento ao cliente!

(editada a 5 de outubro 2018)

Caro Senhor,

No seguimento da resposta à minha reclamação, quero apresentar o meu desagrado, não só pela falta de respeito por mim como esposa e procuradora legal, como pelo titular do contrato.

Começo por dizer que existe uma grande falta de profissionalismo da vossa parte, caso contrário saberiam que o contrato foi assinado por mim como representante legal, numa loja oficial EDP e devidamente identificada. Além disso, existe em sistema informático uma procuração, com poderes legais, para representar o titular em qualquer situação.

Lamento que a pessoa que deu resposta à minha reclamação não tenha conhecimento suficiente para saber que uma procuração enviada para vocês, como solicitada, não serve para identificar seja quem quer que seja. Como deveria saber, a identificação de uma pessoa é feita presencialmente, com o indispensável Cartão de Cidadão, como foi feito por mim na loja EDP, quando assinei este contrato. Caso contrário não teria qualquer validade.

O mais grave ainda é vocês mencionarem como Assunto: Proteção de dados pessoais (Contacto nº 501429095096) isso demonstra a falta de conhecimento que vocês têm sobre os mesmos. Além disso, é do vosso conhecimento que a reclamação apresentada, está relacionada com uma avaria de um contador remoto, detetado por mim, por vocês EDP Universal, e pela EDP Distribuição, que tem de mandar um técnico ao local como é do vosso conhecimento.

Como provo disso, existe a ultima fatura que foi feita uma estimativa de consumos, quando deveriam ser reais.

Assim sendo, exijo que, analisem e melhorem os vossos procedimentos, tratando os clientes ou representantes com o devido respeito, e os assuntos com profissionalismo.

Fico aguardar resposta à reclamação já mencionada.

De: apoioclientesu@edp.pt
Enviado: quinta-feira, 4 de outubro de 2018 14:24
Para:
Assunto: Proteção de dados pessoais (Contacto nº 501429095096)

Nossa Referência: E-mail 83727/18/DCR-CC-FO
Data: 4 - 10 - 2018
Para:
Assunto: Proteção de dados pessoais (Contacto nº 501429095096)
Cara Senhora,

Referimo-nos ao pedido de informações que nos apresentou.

Não podemos prestar-lhe as informações que pede
Dado que não é titular do contrato, não podemos prestar-lhe informações sobre o mesmo sem desrespeitarmos a lei.

Envie-nos uma procuração emitida pelo titular
Como as informações pretendidas só podem ser prestadas ao titular do contrato, peça-lhe que emita e lhe forneça uma procuração a autorizá-la a obter essas informações.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Se precisar de falar connosco, não hesite em contactar-nos ligando 808 505 505, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (custo de uma chamada local).

Ivo Sousa
Subdiretor

Avaliação final do consumidor

2018-11-01

Não recomendo, o problema do meu contador remoto continua por resolver.

Recomenda? (entre 0 e 10)

EDP Distribuição em 2018-10-05 15:21 Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
EDP Distribuição em 2018-10-12 18:06 Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente