Empresas e Serviços

Endesa - Activação de contrato

Obteve resposta

Fiz um contrato com a Endesa para a comercialização de gás e luz na minha casa em Castelo Branco cuja distribuidora é a Beiragás. Para a activação do contrato de gás a Endesa informou que seria necessário proceder a uma inspecção prévia da instalação pelo que teriam de agendar um dia e hora para o fazer.
Em contacto posterior com a Beiragás fui informado que por alteração à lei anterior e que entrou em vigor no passado dia 1/1/2018, mesmo com mudança de titular do contrato e não havendo alterações na rede existente, tendo um certificado de inspecção válido não é necessário efectuar nova inspecção. Bastará à comercializadora informar a distribuidora da nova titularidade e fazer então a activação do contrato.
Infelizmente e após perder horas em telefonemas com a linha de apoio da Endesa no sentido de procurar esclarecer esta situação, a empresa mantém-se irredutível na sua posição e recusa-se a activar o contrato sem que primeiro seja feita a inspecção.
Dado que se entrou num impasse, venho colocar a questão à ERSE no sentido de esclarecer qual a atitude correcta com vista a ser activado o contrato.

em 2018-02-14 10:39 Prezado Senhor António Jota, Informamos que a exposição apresentada encontra-se resolvida, tendo sido respondida na sequência do Pedido nº PD-0002208514, em 09-02-2018, através de correio eletrónico. Não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais contactando telefonicamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do nº 800 101 033.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia