Empresas e Serviços

Endesa - Falha de Comunicação constante / Não deixarem rescindir

Fiz um contrato com vocês no final de Janeiro para Electricidade e Gás.
Agendaram-me uma visita técnica de gás (quando me tinham dito no primeiro telefonema que não teria de fazer nada porque vocês tratavam de tudo) para hoje entre as 16h e as 18h.
Ontem liguei para o vosso apoio ao cliente a pedir para remarcar a visita porque não estaria em casa a essas horas e perguntei o porquê da visita. Disseram-me que era por mudar de contrato da Galp para a Endesa e não explicaram mais nada. Fiz a mudança para dia 13 de Fevereiro (3ªfeira) das 10h às 12h.
Estou a chegar hoje a casa às 16h30 quando me tocam à porta e dizem que é a visita técnica do gás e que não receberam informação nenhuma de um novo agendamento. Como é óbvio, visto que já estar em casa e só ter de sair às 17h, deixei-os fazer o que era necessário. Como demoraram mais tempo do que o suposto tive de desmarcar uma consulta médica, isto tudo porque vocês me garantiram que a visita técnica tinha sido remarcada para dia 13 de Fevereiro, 3ªfeira e ninguém avisou ninguém.
Quando acabam de fazer o que tinham a fazer, informam-me que tenho de pagar 55 euros.
Em primeiro lugar ninguém, nem no primeiro telefonema que fiz para avançar com contrato, nem ontem quando remarquei a visita, me disseram que haveria um custo de 55 euros. Em segundo lugar a pessoa que estaria em casa na 3ªfeira seria a minha empregada que não teria maneira de pagar essa quantidade em dinheiro já que nunca houve nenhuma informação disso.
Venho por este meio exigir que a Endesa me desconte na primeira mensalidade os mesmo 55 euros que nenhuma das 3 pessoas com quem falei ao telefone das duas vezes me informou (3 pessoas, porque ontem tive de pedir para falar com a superior do call center visto que já tive de fazer uma queixa sobre um outro assunto e nem estou com vocês nem há um mês).
Caso esse desconto não aconteça venho por este meio informar que tenciono rescindir contrato com a Endesa. Será escusado dizerem que só teria 14 dias a partir do primeiro telefonema para fazer a rescisão do contrato, quando vocês me enviaram uma mensagem a dizer que o meu contrato só foi activo dia 27 de Janeiro, ou seja, há 12 dias. Caso mesmo assim não me queiram deixar rescindir o contrato então agradeço que me deem o contacto do vosso departamento legal para eu falar com a minha advogada para entrar em contacto com os mesmos.
Visto ter contracto ACTIVO com vocês há 12 dias e esta ser a 2ª queixa que tenho, agradeço a resposta rápida a este email já que via telefone estive 20 minutos em espera a tentar falar com algum assistente sem sucesso.

Endesa em 2018-02-14 09:54 Prezada Senhora Ana Pinto, Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 2018-02-14 às 09:53 com o n.º PD-0002248200. Na maior brevidade possível comunicaremos o resultado da análise efetuada à sua exposição, não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais através dos nossos canais de atendimento abaixo indicados.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia