Empresas e Serviços

Endesa - Falta de cumprimento do contrato tarifa aniversário

Em Dezembro de 2017 após entrar em contacto com a Endesa para esclarecimentos, foi-me dito por dois funcionários distintos, que visto ter contratado a mesma em Janeiro de 2017 - Tarifa aniversário Gás a 19/01 e tarifa aniversário electricidade a 26/01 que a minha factura aniversário seriam os gastos de gás compreendidos entre o 19/12/2017 e 19/01/2018 de electricidade entre 26/12/2017 e 26/01/2018, qual a minha surpresa quando hoje dia 11/01/2018 recebo a factura onde na mesma tenho incluída a tarifa aniversário compreendida entre os dias 27/11/2017 e 26/12/2017, pelas minhas contas e porque aínda sei contar, esta refere-se ao 11º mês e não ao 12º... Contactei a empresa em questão e dizem~me que é assim q funciona, que não é a 12º mas sim a 11º... Publicidade enganosa, referi.... pedi para falar com um supervisor e foi-me dito que nenhum se encontrava...(estranho visto que em contact center existe sempre um de serviço...) para eu fazer reclamação via email o voltar a telefonar.... Agora gostaria de saber como responsabilizar a falta de cumprimento por parte da endesa? Visto que se a falta de incumprimento for nossa os serviços são cortados.... Quando resolvida esta situação? É necessário entrar em contacto com a ERSE para resolver a situação em questão?! É necessário dar a conhecer à comunicação social (TV e redes sociais) a publicidade enganosa que é feita?!

em 2018-01-15 15:02 Prezada Senhora Maria da Luz Ferreira António,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 2018-01-15 às 15:01 com o n.º PD-0002156502.
Na maior brevidade possível comunicaremos o resultado da análise efetuada à sua exposição, não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais através dos nossos canais de atendimento abaixo indicados.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia

JORGE CAPÃO

O que tem mesmo a fazer é pedir a intervenção da ERSE porque, a ter razão, tratar-se-á de um incumprimento contratual. Contudo, isso deverá estar definido no seu contrato com a Endesa.