Empresas e Serviços

Endesa - Publicidade enganosa

Há um ano fui abordado, à minha porta, por um comercial da Endesa. Propôs-me um Plano de facturação em que me seria concedido um desconto anual ,no aniversário do Contrato, referente a uma Factura mensal de electricidade. Foi-me dado a assinar um Contrato, de pé, à luz do patamar e em tamanho de letra ilegivel: obviamente pensei que se estava a formalizar o que se acabara de combinar. Transcorrido o dito ano, nada do anunciado aconteceu:
Contactada a Endesa, sou informado de que o meu contrato não prevê esse desconto !
Acresce que há dois meses atrás, eu contactara, por mail, o apoio ao Cliente da Endesa colocando a questão de qual seria o mês contemplado com o desconto. A resposta chega agora, por carta assinada por Marta Aner, directora de mercado Residencial e Negócios Portugal, despendendo papel, portes e tinta, quando a endesa prevê um desconto de 1% para a Facturação electrónica.
Tentando responder à carta da Endesa por mail, não de encontra na net uma página da Endesa com os contactos; somente campanhas de publicidade e propostas de adesão ao tal tarifário com um mês grátis.
É urgente que a entidade que tutela empresas energéticas, como esta e outras, que actue de forma enérgica, em lugar de se manter passivamente conivente com esta prática fraudulenta, que, vejo agora, já mereceu inúmeras reclamações junto de entidades como a Selectra e outos "Blogs"

em 2018-01-15 14:57 Prezado Senhor Mário Lopes,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 2018-01-15 às 14:56 com o n.º PD-0002156474.
Na maior brevidade possível comunicaremos o resultado da análise efetuada à sua exposição, não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais através dos nossos canais de atendimento abaixo indicados.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia

JORGE CAPÃO

E não sabe que não deve assinar qualquer contrato sem fazer a sua leitura prévia? É que o tempo da boa fé já lá vai... Actualmente, os vendedores para conseguirem fazer um contrato são capazes de tudo.