Empresas e Serviços

Goldenergy - Contrato indevido, más informações, faturas e corte

Após ser "enrolada com má informação", quando me dirigi aos comerciais, surgiu uma comercial que me disse para fazer uma exposição a nível superior que já devia ter sido informada desde o inicio como a fazer, o que fiz na hora, (03/01)
EXPOSIÇÃO/ RECLAMAÇÃO
Exmos.Srs.
Fui abordada à uns meses por comerciais vossos, para fazer mudança de comercializador, visto ter bons descontos, pediram me alguns dados "para servir de exemplo" caso mudasse de ideias, estive hesitante, mas "descansaram me" que só seria válido se eu  devolvesse assinado. Não chegou nada e confesso que esqueci um pouco o assunto. Repito nunca recebi comunicação nenhuma via CTT ou email sobre o assunto.
Qual não é o meu espanto ao abordar a EDP Comercial minha comercializadora sobre consumos e me dizem que já não sou cliente deles desde fins de julho, fiquei a saber uns dias mais tarde por receber via email um aviso de corte com apenas 4 dias de prazo, contatei-vos e apenas me disseram que tinha que pagar ou fazer acordo mas que so podia fazer dessa porque a outra que venceu ainda não estava para corte, quando soube o valor fiquei perplexa, repito não me foi dada solução, nem aconselhamento da vossa parte. Foi solicitado o acordo e novamente me dizem que iria receber o acordo via ctt, teria que assinar e devolver e so seria valido a partir dessa data, também confirmado de só assim ser legal pelo ERSE. Aguardei até ao dia 28 de dezembro, não veio nada e terminava o prazo do outro aviso, solicitei que visto não ter assinado o primeiro que fosse feito um novo com os valores em divida, foi me negado, pois ja decorria um acordo, o que não é verdade, pois não tinha assinado nada, nem me tinha chegado nada, questionei ainda como pagava mensal, o triplo do que pagava anteriormente, se nem estava em casa durante o dia e somos apenas 2 pessoas a noite?
A resposta foi: porque não adere ao debito direto? Ou seja a vossa comercial estava preocupada em adicionar serviços e não em resolver ou aconselhar onde resolver. Claro  que não ativei coisa nenhuma, pois não pretendo continuar a ser enganada, mal servida e  explorada e informei que ia mudar de comercializadora e denunciar a situação na DECO e portal da queixa, em ultimo caso e caso seja feito o corte em toda a comunicação social e em balcão no livro de reclamações.
A resposta foi: vou encaminhar a situação, aguarde contato e não acha melhor ativar o debito em conta???  É muito estranho a senhora receber os avisos de corte no mail e não receber as faturas nem a nosso correspondência, já viu no spam, no lixo?
Respondi que tudo isso tinha já sido feito varias vezes, alias é algo que faço é ir vendo se correio importante vai para essas pastas visto ser também o meu email de trabalho, foi anulada a correspondência via email e ativada por ctt, para ver que acontecia, ela volta a frizar que é estranho, como a duvidar de mim.
Senti que estavam a gozar com a minha cara e com a situação, o que é muito grave e claro fiz alteração de comercializadora na hora. Se houvesse inquérito de satisfação, seria zero em todos os parâmetros.
Até hoje não tive contato nenhum da vossa parte de modo a tentar resolver a situação, visto ser da vossa total responsabilidade e eu não ter a verba que acumulou devido a incompetência dos vossos serviços, mea culpa ter confiado no  vosso serviço.
Hoje voltei a contatar vos, pois estou extremamente preocupada, pois posso ficar sem luz e gaz por vossa culpa e mais travarem a minha ida para outra comercializadora e foi me sugerido por outra vossa comercial mais atenciosa que devia fazer esta exposição com todos os dados para este email para ser vista superiormente pois só vocês podem dar solução.
Aguardo resposta e solução urgente da vossa parte, até sexta feira dia 5 de janeiro de 2018, caso não aconteça ou me seja feito o corte,  irei sim denunciar toda a situação em todos os meios e canais onde o possa fazer até onde for necessário e exigir o pagamento de todos os prejuízos que tiver.
Acima de tudo quero da vossa parte uma solução para pagar a minha divida faseadamente e o cancelamento de corte de luz e gaz.
                                                                                                                            atentamente,

Dia 05/01, não obtendo resposta, liguei novamente para a empresa e foi-me dito que tinha saído uma aviso de corte no dia 04/01 ou seja após a exposição ignoram-na completamente e que apesar de já estar em transição para outra comercializadora, poderia acontecer o tal corte. Não obtive resposta da empresa até hoje, vou continua a fazer exposições e irei até onde tiver que ir, sinto-me lesada e "gozada" pelos comerciais, pela direção, pois alguém terá que pagar por todos os prejuízos materiais que daqui advierem. Amanhã voltarei a insistir, mas solicito uma ajuda pois pretendo mudar de comercializadora, mas a goldenergy está a travar-me todo o processo, podendo mesmo acontecer o corte e aumentando a minha divida com eles de dia para dia.

em 2018-01-08 10:22 Exmo(a). Sr(a). Filomena

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 15777118, datada de 2018-01-08.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Inês Monteiro
em 2018-01-19 13:04 Damos conhecimento que o assunto em questão se encontra em fase de análise pelo departamento responsável, sendo que procederemos aos devidos esclarecimentos com a maior brevidade possível.

Desta forma solicitamos a disponibilidade de V. Exa a fim de aguardar a respetiva resolução.
em 2018-02-06 16:46 Exmo(a). Sr (a). Filomena

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 15777118 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- Email: goldenergy@goldenergy.pt;
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Inês Monteiro