Empresas e Serviços

LG Electronics - Televisor com defeito de fabrico


Em tratamento
16705618

Venho por este reclamar do televisor 6131215 - LED UHD SMTV 43” LG 43UJ634V que comprei na loja Worten em São João da Madeira no dia 28 de outubro de 2017 (talão de compra 0537000086 e factura completa FTAUQ2/002/000012). O ecrã do televisor LG ficou desfocado (na sua parte inferior e esquerda) e iniciou um quadro de curto circuito no quadro adjacente ao ecrã (o televisor não sofreu danos externos que motivassem este curto circuito) que provocou uma queimadura eléctrica do plástico e derreteu o mesmo. Após constatar o dano que apresentava o televisor, dirigi-me a loja Worten onde adquiri o televisor e foi registado o problema do televisor; posteriormente foi agendada uma visita domiciliário onde a empresa at informática recolheu o meu televisor para realizar uma vistoria técnica. A empresa at informática endereçou-me um orçamento no qual se propõe reparar o televisor pela quantia de 477,47 euros (o televisor custou 459.99 euros !). O televisor que adquiri tinha menos de nove semanas quando iniciou espontaneamente “danos eléctricos” sem factores externos provocatórios (!), pelo que considero que deve existir um defeito de fábrico no televisor; não consigo pensar que a marca LG não quer perceber o que aconteceu com o televisor !
Não me considero responsável pelos danos no televisor e imputo a responsabilidade desses danos na companhia LG e na Worten; não pretendo reparar o televisor pela falta de confiança que agora tenho no televisor (pelo medo que tenho que volte a acontecer o mesmo e provoque danos mais extensos, nomeadamente um incêndio e eventualmente no meu domicilio), pelo que pretendo o valor do televisor “em novo” ou um televisor novo.

Respostas

LG Electronics em 2018-02-14 14:52 Boa tarde, Sr. Domingos Estrela,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180214045373.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED – http://www.lg.com/pt/lgoled
LG Electronics em 2018-03-26 17:26 Exmo. Sr. Domingos Estrela,

Acusamos a recepção da sua comunicação referente ao artigo LG 43UJ634V.AEU com o S/N.: 706MAYY9W866, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do nosso Serviço Técnico Oficial AT Informática, vimos por este meio reiterar a resposta técnica facultada.

O artigo apresentou durante a visita técnica, claros indícios de uma utilização/manutenção em desconformidade com o indicado no manual de utilização ou outro factor externo motivando a avaria que anulou qualquer suporte ao abrigo da garantia.

Deste modo, continuamos a apresentar total disponibilidade para proceder à reparação do artigo após aceitação do orçamento apresentado.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incómodo que esta situação lhe tenha causado.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.