Empresas e Serviços

LG Electronics - Televisor com defeito de fabrico

Obteve resposta

Venho por este reclamar do televisor 6131215 - LED UHD SMTV 43” LG 43UJ634V que comprei na loja Worten em São João da Madeira no dia 28 de outubro de 2017 (talão de compra 0537000086 e factura completa FTAUQ2/002/000012). O ecrã do televisor LG ficou desfocado (na sua parte inferior e esquerda) e iniciou um quadro de curto circuito no quadro adjacente ao ecrã (o televisor não sofreu danos externos que motivassem este curto circuito) que provocou uma queimadura eléctrica do plástico e derreteu o mesmo. Após constatar o dano que apresentava o televisor, dirigi-me a loja Worten onde adquiri o televisor e foi registado o problema do televisor; posteriormente foi agendada uma visita domiciliário onde a empresa at informática recolheu o meu televisor para realizar uma vistoria técnica. A empresa at informática endereçou-me um orçamento no qual se propõe reparar o televisor pela quantia de 477,47 euros (o televisor custou 459.99 euros !). O televisor que adquiri tinha menos de nove semanas quando iniciou espontaneamente “danos eléctricos” sem factores externos provocatórios (!), pelo que considero que deve existir um defeito de fábrico no televisor; não consigo pensar que a marca LG não quer perceber o que aconteceu com o televisor !
Não me considero responsável pelos danos no televisor e imputo a responsabilidade desses danos na companhia LG e na Worten; não pretendo reparar o televisor pela falta de confiança que agora tenho no televisor (pelo medo que tenho que volte a acontecer o mesmo e provoque danos mais extensos, nomeadamente um incêndio e eventualmente no meu domicilio), pelo que pretendo o valor do televisor “em novo” ou um televisor novo.

em 2018-02-14 14:52 Boa tarde, Sr. Domingos Estrela,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180214045373.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED – http://www.lg.com/pt/lgoled