Empresas e Serviços

Oportunity Leilões - Recusa de lote por descrição falaciosa e não ser o primeiro licitante

6191016

Bom dia, no dia 24 de setembro de 2016 o lote 6076 tinha o seguinte anuncio: "TOYOTA - Modelo Celica GT, Ano 1987, 161.222 Km, 1587 c.c., combustível gasolina, cor vermelho. Veículo similar à venda por € 4.500."..."Consultar: https://www.olx.pt/anuncio/toyota-celica-gti-1-6-16v-IDzCDVh.html" e como conheço muito bem o carro que está a venda no olx e licitei este pelo mesmo valor que já tinha sido licitado. Ou seja, onde dizia "Lance Actual: 560€", licitei pelo mesmo valor. Depois ao outro dia com mais calma fui ver realmente as fotos e não são similares coisa nenhuma, mas sim o oposto.
Fiquei surpreso e em estado de choque quando vi que tinha ganho o lote, pois como mostra nas imagens fui o segundo licitante a licitar com um mesmo valor.
Venho por este meio recusar o lote que dizem ter ganho e recuso pagar uma prestação de serviços de vinte por cento porque não fui o primeiro licitante e uma das cláusulas do contrato é: "Em caso de lances de valor igual será aceite e validado o que tiver sido efetuado em primeiro de acordo com o nosso registro informático."

Tenho vindo a trocar mesnagens com a entidade e expor o meu caso, mas eles dizem-me que "Informa-se ainda que o servidor central encontra-se nos E.U.A. sendo totalmente inviolável e, como anteriormente referido poderá V. Exa acionar a Garantia 100% ou Garantia Devolução ou Desistência."

Como podem ver nas imagens dos lotes na Watchlist, o valor que estava lá era de 560€ mesmo 1dia antes de eu ter licitado, e no dia que licitei, licitei pelo mesmo valor, é impossível ser eu o primeiro licitante. envio as imagens em anexo. 2 delas tiradas antes de licitar e uma depois de "ter ganho o lote"

Oportunity Leilões em 2016-10-18 13:26 Exmos Senhores,

Ao consultar o histórico informático das licitações confirma-se de modo inequívoco que o Cliente foi o vencedor do lote, tendo oferecido um valor de 560€ tal como indicado pelo próprio. Foi esse o valor (acrescido da nossa prestação de serviços) pelo qual a fatura foi emitida.

Não se trata de qualquer erro mas sim da desistência/arrependimento da compra, "Depois ao outro dia com mais calma fui ver realmente as fotos e não são similares coisa nenhuma, mas sim o oposto."

A Oportunity Leilões tem como missão que todos os nossos Clientes estejam 100% satisfeitos sendo esse o nosso esforço diário para atingir esse objetivo.
Aproveitamos para informar V.Exa que estamos no mercado há mais de 10 anos que atualmente fazemos mais de 350 leilões por ano e vendemos mais de 7.000 lotes por mês, somos a única Leiloeira no Mundo que oferece 3 Garantias, uma Garantia 100%, uma Garantia Devolução ou Desistência e ainda uma Garantia de Retoma pelo mesmo valor de martelo durante 5 anos.

Qualquer destas Garantia foram colocadas à disposição, nomeadamente a Garantia 100% e a Garantia Devolução ou Desistência, não tendo havido qualquer resposta do Cliente.

Informa-se ainda que excecionalmente, a fatura foi cancelada e o processo de reclamação encerrado.

Os melhores cumprimentos.