Empresas e Serviços

Piscinas Soleo - Equipamento entregue nao igual ao comprado


Resolvida
19694518

Adquirimos e pagámos no passado um sistema de sal de piscina com capacidade de produção para 70g/h. Quando o técnico instalou a máquina, questionámos a razão de nao instalar todo o conteudo que vinha dentro da caixa, nomeadamente a célula adicional. Por engano do técnico, ou má fé, a resposta foi que era engano no envio do produto, e que o sistema adquirido apenas funcionava com uma célula, mas para nao nos preocuparmos que estava a efetuar a instalação de forma correta. Tratando-se de um produto demasiado técnico, e nao existindo forma de confirmar esta informação acabámos por acreditar na palavra do técnico da RPI/Piscinas Soleo. O sistema nao foi logo usado, e quando foi necessária a sua utilização, o fabricante do sistema de sal (BSV Electronics), indicou-nos que estava em falta uma célula, que desta forma apenas produz 35g/h (metade do comprado), e a máquina nao pode trabalhar desta forma. Quando questionada a empresa RPI/SOleo dizem que nada podem fazer, uma vez que o periodo de garantia já foi ultrapassado (como se isto fosse um problema de garantia). Existem diversas formas de provar estes factos aqui apresentados, quer por testemunhas, quer por validação de horas de funcionamento do sistema, folha de serviço onde deverá constar o material utilizador na instalação. Sendo um sistema que custou mais de 3000€, e sendo supostamente a RPI/Piscinas Soleo uma marca que se preocupa com os clientes, apenas pedimos que entreguem a célula paga e nao entregue pelos vossos serviços, quer por desconhecimento, quer por má fé. Até agora têm demonstrado inflexiveis a resolver o problema. Nao pode uma empresa destas apenas ter preocupações comerciais, e nao apresentar qualquer tentativa de comprovar os factos, ou resolver o problema.


Avaliação final do consumidor

2018-07-09
Sim
Resolvido?
10
Recomenda? (entre 0 e 10)

Respostas

Piscinas Soleo em 2018-06-26 11:44 Exmo. Senhor Nuno Nunes,

Em primeiro lugar, cumpre informar que o Sr. Nuno Nunes não consta da nossa extensa lista de clientes e como tal não podemos aceitar este tipo de considerações a respeito da RP Industries, SA, que já está presente neste mercado há 24 anos e conta com mais de 5.000 piscinas instaladas em Portugal e 53.500 em todo o mundo, através da sua vasta rede de parceiros.

No entanto, uma vez que a RP Industries prima pelas relações próximas e cordiais e deseja garantir a satisfação dos nossos estimados clientes, conseguimos através de uma averiguação interna identificar o processo referente à piscina que mencionou. Assim, conseguimos identificar que se trata de uma piscina com mais de 20 anos e o equipamento a que se refere já foi instalado há mais de 9 anos.

De todo o modo, queremos garantir-lhe que a sua reclamação está neste momento a ser tratada pelo departamento responsável, que em breve entrará em contacto consigo.

Atenciosamente,

Dept. de Qualidade 
Nuno Nunes em 2018-06-26 12:01 Exmo. Srs.

Nao se trata de uma consideração, mas sim de factos. Existe Fatura comprovativa da compra (em nossa e vossa posse), existem formas de provar que nao foi entregue o material comprado, e foi pedido o vosso apoio no inicio de Maio de 2018, sem proposta de resolução ate ao momento (sendo que apresentei diversas propostas para uma resolução amigável, tendo tido zero respostas até ao momento).

É nestes momento que se prova o ADN da empresa, e nao apenas no histórico da mesma. Sendo nós clientes há diversos anos (como identifica e tem conhecimento), nao percebo como nao existe interesse em perceber a situação e resolver (tal como nao percebo, afirmarem que nao sou cliente).

Notem que nao se trata de um problema de garantia, mas sim um produto que foi vendido, pago, e não entregue corretamente, e de um valor bastante elevado. Ainda mais com informação enganosa por parte do técnico que efetuou a instalação.

Fico a aguardar novamente o contacto prometido.



Nuno Nunes em 2018-07-09 11:37 Bom dia,

Para conhecimento de todos, a situação ficou resolvida pela melhor forma.

Depois de algum mal entendido inicial, que compreendo face ao processo pouco comum aqui descrito, a SOLEO / RPI assumiu o envio e custos de uma nova célula.

De facto esta situação apenas ficou identificada passados 9 anos, e foi dificil do lado da RPI perceber e confirmar o sucedido, face a tanto tempo. No entanto, mal o tema foi confirmado, a mesma assumiu de imediato a celula em falta.

Assim como iniciei este pedido de ajuda de forma menos positiva, assumo exatamente o contrário, ou seja, são poucas as empresas que numa situação destas (passados 9 anos) assumiriam um custo de quase mil euros, por um erro do técnico na altura. Mas a RPI fê-lo de forma exemplar.

Sem duvida que vao continuar a contar com este cliente de longa data.

Face ao conteudo menos positivo e errado desta queixa, irei remover a mesma passados alguns dias após este post, uma vez que nao corresponde à realidade.

Obrigado!

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.