Clipping

Todas as notícias acerca do Portal da Queixa à sua disposição.



10 de setembro 2018
Observador: A dois dias do regresso às aulas, aumentam as queixas por causa dos manuais escolares

O Portal da Queixa diz que o número de reclamações sobre os manuais escolares gratuitos aumentou 317% em relação ao ano passado. As principais queixas estão relacionadas com a emissão dos vouchers.

Ver notícia


10 de setembro 2018
Jornal Económico: Manuais escolares: queixas subiram 317% em relação a 2017

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores de Portugal, registou entre o início de agosto e 6 de setembro deste ano um aumento de 317% do número de reclamações relativas aos manuais escolares, face ao período homólogo.

Ver notícia


26 de agosto 2018
Observador: Atrasos, voos cancelados e filas gigantes. O que (e quem) está a falhar no aeroporto de Lisboa?

“Estamos como gado”, resumia um utilizador no Portal da Queixa, no dia 3 de junho. É também o cenário que justifica o aumento das reclamações de passageiros.

Ver notícia


24 de agosto 2018
Sábado: Alerta para as oportunidades de Verão: casas incríveis em saldos são fraude

De acordo com o Portal da Queixa, em dados avançados à SÁBADO, as reclamações em 2018 subiram 21% em relação ao ano anterior.

Ver notícia


19 de agosto 2018
Público: Crise na ferrovia: clientes da CP "desconhecem direito a indemnizações"

Desde Janeiro, o Portal da Queixa soma 277, um crescimento de 83% face a igual período do ano passado e só nos primeiros 15 dias de Agosto foram recebidas 45, o que dá uma média de três queixas por dia.

Ver notícia


17 de agosto 2018
Jornal Económico: ERSE investiga seis empresas por "abordagens enganosas"

No Portal da Queixa, o número de reclamações aumentou, sendo que a Endesa foi a empresa que registou uma variação mais pronunciada

Ver documento


8 de agosto 2018
Jornal de Negócios: Gestão da CP mantém-se apesar das pressões

O Portal da Queixa diz que apenas 1% dos consumidores obteve uma resolução da CP, que demorou em média 67 dias.

Ver documento


8 de agosto 2018
RTP: Falta de vagas escolares tem gerado reclamações no portal da queixa

Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, esteve no Bom Dia Portugal, da RTP 1, a falar dos motivos das reclamações, por falta de vagas escolares

Ver vídeo


7 de agosto 2018
ECO Online: Queixas contra CP aumentam 89%. Empresa reconhece falhas

Na rede social Portal da Queixa, onde os consumidores podem submeter reclamações e as marcas têm a capacidade de responder e resolver as situações denunciadas, já é possível ver alguns números que mostram um aumento drástico nas reclamações entre 2017 e 2018.

Ver notícia


3 de agosto 2018
Público: Falta de vagas no pré-escolar e no 1.º ciclo origina onda de reclamações

Numa nota enviada ao PÚBLICO, a assessoria do Portal da Queixa, que é uma rede social de consumidores, refere que, face ao ano passado, se registou um aumento de 100% no número de reclamações apresentadas.

Ver notícia


31 de julho 2018
Jornal Económico: Falta de vagas escolares: Portal da Queixa regista aumento de 100% das reclamações

A maior rede social de consumidores em Portugal registou em apenas três dias, mais de dez reclamações relativas à falha e falta de vagas na colocação de alunos nas escolas.

Ver notícia


29 de julho 2018
Expresso: Saiba como evitar o pagamento de comissões nos ATM

Está relacionado com o crescimento do turismo em Portugal. O Portal da Queixa - que tem recebido queixas de clientes por causa do pagamento de comissões em levantamentos de dinheiro em caixas automáticas – refere isso mesmo, que esta expansão se deve aos turistas.

Ver notícia


26 de julho 2018
RTP: Disparam as queixas de utentes da CP

A insatisfação cresceu 64 por cento no ano passado em relação ao ano anterior. A maioria das reclamações registadas no Portal da Queixa diz respeito a cortes de linhas e horários dos comboios.

Ver notícia


26 de julho 2018
Público: Aluguer de carros online provoca onda de queixas

O Portal da Queixa tem 50 registos nos últimos 12 meses, 20 deles visam directamente a Rentalcars e muitas outras são apresentadas contra as empresas de rent-a-car, mas a origem das situações reportadas são da responsabilidade da plataforma intermediária.

Ver notícia


26 de julho 2018
Jornal de Notícias: CP à beira da rutura gera milhares de reclamações

Reclamações duplicaram no Portal da Queixa e, segundo o regulador dos transportes, subiram 64% em 2017. Falta investimento e pessoal na CP e EMEF

Ver documento


22 de julho 2018
Jornal SOL: Máquinas multibanco estão a ser substituídas pelas ATM que cobram comissões sem pré-aviso

A verdade é que nem todos os consumidores estão atentos a estes custos acrescidos. O Portal da Queixa, no entanto, admite ao SOL que o número de reclamações dirigidas à Euronet tem vindo a aumentar e nos últimos meses já foram recebidas 14. Todas estas queixas têm um denominador comum: custos acrescidos por uso desta rede, sem qualquer recibo ou pré-aviso. 

Ver notícia


10 de julho 2018
Jornal SOL: ´Cobradores do fraque´ no topo das reclamações

De acordo com dados divulgados pelo Portal da Queixa, nos primeiros seis meses do ano, registou-se uma subida de 210%.

Ver notícia


10 de julho 2018
Visão: Se receber uma carta para atualizar o European Business Number tenha cuidado, pode estar a cair num logro

As fraudes na internet são tão antigas como a própria World Wide Web. Algumas são mais elaboradas do que outras, mas a finalidade é sempre a mesma: enganar alguém, para outro alguém ganhar dinheiro com isso. Fraude. Nada mais do que isso.

Ver notícia


9 de julho 2018
Jornal Económico: Reclamações contra empresas de cobrança de dívidas aumentam 210%

O Portal da Queixa registou no primeiro semestre do ano, um aumento significativo das reclamações dirigidas a empresas de cobrança de dívidas. Principais motivos prendem-se com o comportamento abusivo, dívida prescrita, ou desconhecida.

Ver notícia


5 de julho 2018
Jornal de Leiria: Think Conference: Especialistas em marketing digital e startups deram testemunho em leiria. Portal da Queixa esteve presente...

O que levou Pedro Lourenço, o fundador do Portal da Queixa a criar, em 2009, esta plataforma que tem hoje, mais de 250 mil utilizadores registados e nove mil entradas novas a cada mês, foi a má qualidade de um bollycao e a ausência de um mecanismo que desse provimento ao seu descontentamento.

Ver documento


3 de julho 2018
Notícias Maia: Câmara da Maia com baixo índice de satisfação no Portal da Queixa

Os municípios de Vila Nova de Gaia (100%), Valongo (67,9%), Santo Tirso (42,9%), Porto (20,2%) e Gondomar (7,1%) apresentam, todos, uma taxa de resposta francamente superior ao município do Lidador. A taxa de resposta é calculada pela razão entre as queixas respondidas e o seu total. Pior só mesmo Matosinhos (2,5%), Vila do Conde (0%) e Trofa (0%).

Ver notícia


27 de junho 2018
Observador: Queixas da Uber aumentaram 112% desde o início do ano

Nos primeiros cinco meses de 2018, a Uber registou 70 reclamações no Portal da Queixa, um aumento de 112% relativamente ao ano passado. A ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros, a entidade que representa os táxis) registou 36 reclamações, mais 44% do que em 2017.

Ver notícia


27 de junho 2018
Dinheiro Vivo: Uber. Queixas disparam nos primeiros meses do ano
Nos primeiros cinco meses deste ano, foram apresentadas no Portal da Queixa 70 reclamações dirigidas à Uber, um aumento de 112% relativamente ao mesmo período de 2017.

Ver notícia


26 de junho 2018
Jornal SOL: Uber. Queixas aumentaram 112%

Tendo por base os dados divulgados pelo Portal da Queixa pode dizer-se que “as empresas de mobilidade no transporte de passageiros em veículos ligeiros apresentam os mesmos motivos de insatisfação por parte dos seus utilizadores, mas em escalas diferentes.

Ver notícia


26 de junho 2018
Jornal Económico: Uber com mais reclamações. Queixas aumentaram 112% até maio

As reclamações à Uber no Portal da Queixa aumentaram 112% nos primeiros cinco meses deste ano face ao período homólogo de 2017. A rede social de consumidores registou 70 queixas até maio, o que compara com as 33 do ano passado. A Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral), por outro lado, soma 36 reclamações em 2018.

Ver notícia


26 de junho 2018
Expresso: Queixas contra Uber aumentaram 112% em apenas cinco meses

Entre os principais motivos das reclamações dirigidas à Uber e à Antral estão cobranças indevidas e tarifas abusivas, falhas nas emissões de faturas, irresponsabilidades e má educação dos motoristas, explica o Portal da Queixa em comunicado enviado às redações.

Ver notícia


24 de junho 2018
The Next Big Idea: Portal da Queixa

O Portal da Queixa é uma espécie de livro de reclamações moderno, e um projecto único na Europa. A maior rede social de consumidores faz a “ponte” entre consumidores e marcas permitindo obter respostas destas, não intervindo no processo de reclamação.

Assim, os consumidores publicam numa plataforma online, totalmente gratuita, as suas reclamações, encontram pessoas com problemas idênticos aos seus e, na maioria dos casos, acabam por receber uma solução rápida da marca da qual reclamam.

Ver notícia


21 de junho 2018
Dinheiro Vivo: Companhias aéreas lideram queixas no turismo
As companhias aéreas continuam a ser alvo de muitas reclamações. Nos primeiros cinco meses do ano, o Portal da Queixa registou 572 reclamações dirigidas a transportadoras aéreas, um aumento de 248 queixas face ao mesmo período do ano anterior.

Ver notícia


18 de junho 2018
Correio da Feira: Reclame de forma simples e gratuita sem sair de casa

Trata-se de uma rede social online que visa a partilha pública de experiências relativas à qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Ver documento


15 de junho 2018
Destak: Encomendas da China sem paradeiro

Os CTT são a marca com mais reclamações mensais registadas no Portal da Queixa, com 3184 denúncias desde o início do ano.

Ver documento


14 de junho 2018
Jornal Económico: CTT lideram ranking de reclamações mensais no Portal da Queixa

Os CTT são a marca com mais reclamações mensais registadas no Portal da Queixa. À maior rede social de consumidores de Portugal, chegaram, desde o início do ano, mais de três mil queixas referentes aos CTT e CTT Expresso (3184).

Ver notícia


11 de junho 2018
Público: Segurança Social campeã das queixas

Entre Janeiro e Maio de 2018, as queixas relativas a serviços públicos aumentaram 40% na contabilidade do Portal da Queixa, que se define como a maior rede social de consumidores do país.

Ver notícia


8 de junho 2018
TVI24: Reclamar de marcas e entidades públicas. Sabe onde?

É mais uma ferramenta para "reclamar" na internet. Existe há nove anos, mais "afincadamente" há dois. É gratuita e está acessível a qualquer cidadão que utilize e/ ou tenha acesso à internet e precise de fazer uma reclamação, junto de uma entidade pública ou marca (empresa privada). Quem o diz é o presidente executivo e fundador do Portal da Queixa (portaldaqueixa.com), Pedro Lourenço, que esteve no espaço da Economia 24 do "Diário da Manhã" da TVI.

Ver notícia


8 de junho 2018
Jornal Económico: Queixas sobre serviços públicos aumentam 40%.

Entre janeiro e maio de 2018, o Portal da Queixa – rede social de consumidores – registou uma subida “significativa”de queixas dirigidas aos Serviços Públicos em Portugal, que atingiu os 40% das queixas, comparativamente com o período homólogo.

Ver notícia


8 de junho 2018
Dinheiro Vivo: Segurança Social e SNS são os serviços públicos com mais queixas
Os portugueses estão a reclamar mais e os serviços públicos estão na mira dos descontentamentos. Entre janeiro e maio deste ano, o número de queixas dirigidas aos serviços públicos aumentou 40% relativamente ao mesmo período de 2017, de acordo com dados avançados pelo Portal da Queixa.

Ver notícia


25 de maio 2018
RTP: Centenas de pessoas apanhadas em esquema que as leva a ter de pagar 120 euros

Há um nova burla na internet. Tem o mesmo proprietário, o mesmo modus operandi mas funciona com sites e empresas diferentes. É assim que centenas de pessoas estão a ser obrigadas a pagar por um serviço online que nem sequer utilizam.

Ver notícia


23 de maio 2018
Jornal Económico: Carros elétricos: postos de carregamento fora de serviço fazem disparar reclamações

"Maioria das reclamações prende-se com o facto de os postos de abastecimento não estarem a funcionar devidamente, um problema que se estende de norte a sul do país", explica o Portal da Queixa.

Ver notícia


22 de maio 2018
Notícias ao Minuto: Não quer ser um cliente ´insatisfeito´? Pesquise antes de comprar

O Portal da Queixa aponta alguns conselhos para que possa ficar satisfeito com a sua compra e evitar reclamações.

Ver notícia


21 de maio 2018
Jornal Económico: 86% dos portugueses usa a Internet para procurar informações

Segundo dados obtidos por um estudo realizado pelo Portal da Queixa, em parceria com a Nicequest, 86% dos portugueses conecta-se à Internet para procurar informações e, na maioria das vezes, a partir de casa, ficando o local de trabalho em segundo lugar.

Ver notícia


17 de maio 2018
Executiva: Reputação online da marca influencia 7 em cada 10 consumidores

Esta é uma das conclusões mais importantes do inquérito nacional realizado pelo Portal de Queixa: no momento da compra, o consumidor deixa-se influenciar pelas reclamações que lê online e, sobretudo, pelo facto de serem ou não satisfatoriamente resolvidas.

Ver notícia


16 de maio 2018
Sapo TEK: Portal da Queixa: Maior parte dos portugueses já fez uma reclamação

Um inquérito mostrou que 85% dos consumidores portugueses já reclamaram e 41% dos que fizeram uma queixa e tiveram resposta ficaram satisfeitos com o desfecho. Reclamações online põem as marcas à prova.

Ver notícia


15 de maio 2018
Dinheiro Vivo: 97% dos consumidores portugueses diz que faz sentido reclamar

Cada vez mais consumidores utilizam os meios online para fazer reclamações e para consultarem o feedback de outros utilizadores sobre os serviços.

Ver notícia


15 de maio 2018
Antena1: Consumidores portugueses estão a reclamar cada vez mais

Um inquérito da rede social Portal da Queixa revela que os consumidores portugueses estão a apresentar cada vez mais reclamações de serviços.

Ver notícia


15 de maio 2018
RTP: Portugueses estão a reclamar mais no Portal da Queixa

Os portugueses estão a reclamar mais no Portal da Queixa. Um inquérito de maior rede de consumidores de Portugal revela que há alguns anos as pessoas reclamavam menos por escrito. No Portal da Queixa, as reclamações às câmaras municipais aumentaram 71%.

Ver vídeo


15 de maio 2018
Mundo Português: Consumidores portugueses fazem questão de reclamar

Cada vez mais consumidores utilizam as plataformas digitais para fazer reclamações e para saberem a opinião de outros utilizadores sobre os serviços.

Ver notícia


14 de maio 2018
Jornal Económico: Atentos à reputação das marcas portugueses fazem questão de reclamar

Este inquérito revelou que os consumidores, com idade inferior a 40 anos, consideram que “reclamar ajuda a melhorar o serviço prestado”

Ver notícia


14 de maio 2018
Jornal Sol: Portal da Queixa revela que 97% dos consumidores portugueses diz que faz sentido reclamar

Dados mostram ainda que 85% dos consumidores portugueses respondeu que já realizou reclamações e 41% dos que reclamaram (e obtiveram resposta) ficaram satisfeitos com a resolução.

Ver notícia


13 de maio 2018
PPLWare: Impressionante! Queixas das Câmaras Municipais aumentaram 71%

Hoje em dia, através das várias plataformas online que existem para o efeito, é fácil saber se alguém se queixa de um determinado serviço ou entidade.

Ver notícia


12 de maio 2018
Jornal Económico: Portugueses mais zelosos? Queixas às autarquias aumentam 71% até abril

No primeiro quadrimestre deste ano registou-se, no Portal da Queixa, um aumento na ordem dos 71% das reclamações dirigidas às câmaras municipais.

Ver notícia


11 de maio 2018
Jornal Público: Empresas de wap billing dizem que fraudes estão estancadas, mas queixas continuam

A associação dos conteúdos pagos para telemóveis garante que depois do pico de queixas do Verão foram tomadas medidas que tornaram as assinaturas involuntárias "residuais".

Ver notícia


3 de maio 2018
Diário do Açores: Reclamações dos açorianos no Portal da Queixa aumentaram 55%

As  reclamações  dos  açorianos  no  Portal  da  Queixa  aumentaram 55% no primeiro trimestre deste ano, segundo revelou ao “Diário dos Açores” fonte daquele portal.

Ver documento


30 de abril 2018
Revista LUX: Artigo de opinião de Filipa Guimarães

Mas para não estar a ser imprecisa fui ao Portal da Queixa (um site muito útil onde todas as pessoas podem expor as suas reclamações) e vi que faço parte da 'maioria'.

Ver documento


24 de abril 2018
Jornal SOL: Burlas, esquemas e atrasos fazem disparar reclamações
Os portugueses apresentam cada vez mais queixas, em vários setores de atividade. No entanto, nem todos os consumidores conhecem a legislação e há empresas a poupar milhões.

De acordo com uma análise do Portal da Queixa, bastaram os primeiros três meses de 2018 para se atingirem valores superiores aos de 2017.

Ver notícia


23 de abril 2018
SAPO TEK: Compras online estão a gerar mais reclamações

No primeiro trimestre de 2018, o número de reclamações relacionadas com o comércio eletrónico, apresentadas através do Portal da Queixa, aumentou 51%.

Ver notícia


23 de abril 2018
Economize - Jornal Económico: Portal da Queixa: estas são as marcas ´campeãs´ das reclamações em Portugal

No primeiro trimestre de 2018, e face ao período homólogo, o Portal da Queixa registou um aumento na ordem dos 51% do número de reclamações relacionadas com o comércio electrónico que ultrapassam já as 2.450 queixas.

Ver notícia


23 de abril 2018
ECO Online: Reclamações dos portugueses aumentaram 43% até março

As queixas relacionadas com o setor dos correios tiveram o maior aumento, atingindo as 2.119. Reclamações com o comércio online cresceram 51%, devido ao aumento do uso da Internet para compras.

Ver notícia


23 de abril 2018
Dinheiro Vivo: Portal da Queixa recebe mais reclamações sobre compras online
Os consumidores portugueses apresentaram mais queixas contra compras online, nos primeiros três meses de 2018. O Portal da Queixa recebeu 2.452 reclamações relativas ao comércio eletrónico, um aumento de mais 50% relativamente ao número de queixas feitas no período homólogo do ano passado.

Ver notícia


22 de abril 2018
Jornal da Notícias: Comprar férias sem ser enganado

Preços muito baixos podem ser bom negócio ou burla, cabendo ao consumidor saber defender-se.

Ver notícia


15 de março 2018
TVI24: Dia Mundial do Consumidor

Os portugueses ainda estão desprotegidos e desinformados em relação aos direitos que têm, a conclusão é do portal da queixa no dia do consumidor que se assinala hoje, a maior rede social de consumidores de Portugal defende mais informação prestada pelos organismos de proteção ao consumo.

Ver vídeo


15 de março 2018
Economize - Jornal Económico: Estas são as marcas e serviços com mais reclamações

Os portugueses “queixam-se mais e preferem plataformas digitais na hora de reclamar”, esta é uma das principais conclusões obtidas pelo Portal da Queixa – rede social de consumidores em Portugal – na mais recente análise à atividade da sua plataforma.

Ver notícia


15 de março 2018
Economize - Jornal Económico : As principais queixas dos consumidores portugueses

O Portal da Queixa alerta que os consumidores nacionais estão desprotegidos e desinformados sobre os seus direitos, defendendo uma maior informação prestada pelos organismos de proteção ao consumo. As novas tecnologias e a internet facilitam o contacto entre compradores e vendedores, mas também trouxeram novos riscos para a sociedade de consumo, segundo a plataforma.

Ver notícia


15 de março 2018
Renascença: De que se queixam os portugueses no Portal da Queixa

Está insatisfeito com um serviço? Cobraram-lhe por algo que não quer? A fatura chegou tarde e a más horas? Neste dia Mundial dos Direitos do Consumidor apresentamos-lhe o Portal da Queixa.

Ver notícia


15 de março 2018
SAPO TEK: Consumidores portugueses estão mais exigentes mas continuam desprotegidos e desinformados.

O CEO & Founder do Portal da Queixa, diz que, apesar dos portugueses estarem mais conscientes dos seus direitos, devem estar mais atentos e ter um maior conhecimento no momento da compra, caso contrário, tornam-se um alvo fácil e o atropelo aos seus direitos será inevitável.

Ver notícia


15 de março 2018
Rádio Sim: Portal da Queixa

Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, foi falar da plataforma e explicar a importância da ponte criada entre consumidores e marcas.

Ver vídeo


15 de março 2018
Antena 1: Dia do consumidor

Entrevista a Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, que revela que consumidores portugueses estão desprotegidos e desinformados.

Ver vídeo


15 de março 2018
Jornal SOL: Consumo. Desproteção e desinformação apesar de maior exigência.

Os portugueses ainda estão desprotegidos e desinformados em relação aos seus direitos. A perspetiva é do Portal da Queixa, que defende mais informação prestada pelos organismos de proteção ao consumo.

Ver notícia


12 de março 2018
RTP: Sociedade Civil - Portal da Queixa - Direito à queixa

Pedro Lourenço, CEO e fundador do portal da Queixa, esteve presente na RTP2, no programa "Sociedade Civil", a comentar o "Direito à Queixa"

Ver vídeo


12 de março 2018
Dinheiro Vivo: Estas são as 6 armadilhas mais comuns para os consumidores
No dia 15 de março, quinta-feira, assinala-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, mas os portugueses continuam “desprotegidos e desinformados”, garante a rede social de consumidores Portal da Queixa.

Ver notícia


12 de março 2018
Jornal Económico: Portugueses estão desprotegidos e desinformados, avisa Portal da Queixa

A rede social de consumidores defende que os portugueses sabem que a Internet e as novas tecnologias facilitam o contacto entre compradores e vendedores, mas continuam desinformados sobre os seus direitos.

Ver notícia


12 de março 2018
Jornal É Notícia: PORTAL DA QUEIXA: ´Consumidores portugueses estão desprotegidos e desinformados sobre os seus direitos´

No âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março), o Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores de Portugal, considera que os portugueses estão, ainda, desprotegidos e desinformados em matéria de direitos e aponta alguns casos.

Ver notícia


4 de março 2018
RTP: Revista de imprensa comentada por Pedro Lourenço - CEO e fundador do Portal da Queixa

O CEO e fundador do Portal da Queixa, Pedro Lourenço, esteve presente na RTP a dar a conhecer a nossa plataforma e a comentar as notícias da atualidade.

Ver vídeo


3 de março 2018
Renascença: Utentes dos ginásios e seus direitos

Quais os direitos dos utentes dos ginásios e "health clubs" e qual o enquadramento legal que estes estabelecimentos devem seguir é o tema do debate deste sábado, para o qual são convidados Alexandre Mestre, ex-secretário de Estado do Desporto, advogado, Carolina Gomes, da Deco, Pedro Lourenço do Portal da Queixa e João Lázaro, presidente da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal.

Ver notícia


22 de fevereiro 2018
Renascença: Greve dos trabalhadores dos CTT - Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, falou à Renascença...

Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, falou à Renascença do número de reclamações dirigidas aos CTT só no início de 2018.

Ver vídeo


22 de fevereiro 2018
Jornal SOL: Portal da Queixa. 2017 foi o ano recorde para a EMEL

O Portal da Queixa registou um aumento de 85% no número de reclamações recebidas em 2017. Para este crescimento contribuem também as queixas feitas por utentes da EMEL, uma vez que nunca foram feitas tantas reclamações relativas aos serviços da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa como no ano passado.

Ver notícia


15 de fevereiro 2018
Diário dos Açores: Maioria das queixas dos açorianos é contra os correios

Segundo revelou ao “Diário dos Açores” o ‘Portal da Queixa’, no ano passado os açorianos apresentaram 1.516 reclamações, mais 288%, quando comparado com as 391 apresentadas em 2016.

Ver notícia


13 de fevereiro 2018
Diário de Notícias da Madeira: Portal da Queixa recebeu mais de mil queixas de madeirenses

Ao longo do ano passado, o Portal da Queixa (maior rede social de consumidores em Portugal disponível em http://www.portaldaqueixa.com/) recebeu 1.095 queixas provenientes da Região Autónoma da Madeira.

Ver documento


7 de fevereiro 2018
Dinheiro Vivo: Estas são as empresas com maior número de queixas online em 2017
De acordo com o Portal da Queixa “Os portugueses queixam-se mais e preferem plataformas digitais na hora de reclamar”. O site, criado em 2009, tem mais de 210 mil utilizadores registados e foi visualizado mais de 6,8 milhões de vezes.

Ver notícia


6 de fevereiro 2018
Grande Consumo: Portal da Queixa recebeu 80.939 reclamações em 2017

Atualmente, o Portal da Queixa é mais do que uma plataforma para acolher e resolver as insatisfações dos portugueses, permitindo também ao consumidor comparar as mais de quatro mil marcas presentes (com base no seu índice de satisfação), ler as últimas notícias relativas ao consumo e, ainda, consultar alertas para possíveis práticas de burla.

Ver notícia


5 de fevereiro 2018
Jornal Económico: Do atendimento prioritário à subscrição de serviços de SMS. O que faz o português reclamar?

“No ano de 2017, o Portal da Queixa registou 8.538 reclamações efetuadas pelos consumidores portugueses referentes a compras ‘online’, verificando-se um aumento de 136% face a 2016. As reclamações dizem respeito aos setores da tecnologia, televisão e eletrodomésticos (45%), viagens, turismo e lazer (20%), moda, vestuário e bijuteria (7%), classificados (5%), supermercados ‘online’ (5%), produtos para animais (4%), livros (2%) e apostas ‘online’ (2%)”.

Ver notícia


5 de fevereiro 2018
Jornal É Notícia: PORTAL DA QUEIXA recebeu 80.939 reclamações em 2017

O PORTAL DA QUEIXA - a maior rede social de consumidores em Portugal - registou um aumento de 85% no número de reclamações recebidas em 2017, face ao período homólogo. O total de 80.939 queixas recebidas atesta que os portugueses estão a reclamar mais e que preferem as plataformas digitais na hora de reclamar.

Ver notícia


5 de fevereiro 2018
Jornal SOL: Portal da Queixa recebeu 80 mil queixas em 2017, Meo e CTT lideram
Pedro Lourenço explica o crescimento: “Os portugueses estão mais conscientes dos seus direitos e sabem que, no Portal da Queixa, podem fazer reclamações diretamente às marcas, de forma totalmente gratuita, quando não exista razão para acionar os mecanismos legais ou de resolução de conflitos de consumo.

Ver notícia


3 de fevereiro 2018
Dinheiro Vivo: Débitos diretos: atenção, trave as cobranças abusivas

No Portal da Queixa o número de reclamações relativas a débitos diretos disparou 91% em 2017, passando de 845 reclamações em 2016 para 1612.

Ver notícia


1 de fevereiro 2018
Porto Canal: Portal da Queixa alerta para subscrições e SMS abusivas feitas pela internet

O Portal da Queixa alerta para subscrições abusivas de SMS de valor acrescentado. Há cada vez mais consumidores que depois de visitarem um site ou uma publicidade, acabam por subscrever de forma inconsciente um serviço que é cobrado à operadora de telemóvel. Num ano as queixas ao portal aumentaram mais de 600%.

Ver notícia


22 de janeiro 2018
Grande Consumo: Reclamações sobre SMS de valor acrescentado aumentam 635%

De acordo com o Portal da Queixa, o serviço de Wap Billing veio substituir a forma como estas empresas operavam no mercado nacional no âmbito da subscrição de serviços através de SMS de valor acrescentado que, desde 2013, foi alvo de nova regulação com o Decreto-Lei n.º 8/2013, de 18 de janeiro, obrigando à necessidade de confirmação da subscrição do serviço por parte do consumidor.

Ver notícia


21 de janeiro 2018
SIC Notícias: Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

O Portal da Queixa realça um "aumento de 136% face a 2016", no qual se verificaram 3.615 reclamações.

Ver notícia


21 de janeiro 2018
Observador: Deco registou média de quatro queixas por dia sobre comércio online em 2017

Também questionada pela Lusa, a rede social Portal da Queixa informou que, em 2017, foram registadas 8.538 reclamações pelos consumidores referentes a compras online.

Ver notícia


21 de janeiro 2018
Público: Quatro queixas por dia sobre comércio online

Números da Deco referentes a 2017 são significativamente mais baixas do que o número de queixas apresentadas no Portal da Queixa.

Ver notícia


21 de janeiro 2018
TVI24: Aumentam queixas dos portugueses com compras online

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

Ver notícia


20 de janeiro 2018
Público: Portal da Queixa alerta para subscrições abusivas de SMS de valor acrescentado

Entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2017, o Portal da Queixa registou um aumento de 635% no número de reclamações feitas em relação às subscrições de conteúdos de Internet pagos por SMS, em comparação com o ano anterior.

Ver notícia


19 de janeiro 2018
Dinheiro Vivo: Queixas por serviços não subscritos disparam 635% em 2017
As reclamações contra operadores de telecomunicações devido à cobrança de serviços não subscritos, que causaram perdas de milhões de euros aos consumidores, dispararam 635% em 2017, segundo o Portal da Queixa.
O número de queixas que chegou à maior rede social de consumidores online subiu de 206 em 2016 para 1.307 reclamações em 2017.

Ver notícia


19 de janeiro 2018
Jornal Económico: Reclamações sobre SMS de valor acrescentado multiplicaram-se por seis no ano passado

As reclamações contra as empresas que prestam serviços de Wap Billing e envio de SMS multiplicaram-se por seis no ano passado, face a 2016, totalizando 1.307 reclamações, segundo os dados divulgados pelo Portal da Queixa, uma rede social de consumidores online.

Ver notícia


6 de janeiro 2018
ECO Online: Transportadoras falham prendas. Nos CTT, há reembolsos

Trata-se de um total de 2.165 queixas, na sua maioria relacionadas com atrasos nas entregas, problemas no apoio ao cliente, entregas falhadas, dificuldades de contacto com os clientes e entregas danificadas, avança o Portal da Queixa.

Ver notícia


6 de janeiro 2018
Jornal Económico: Portal da Queixa recebe cerca de sete mil reclamações por mês

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do País, recebe, em média, 7.000 reclamações por mês, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas. Considerado com uma espécie de “livro de reclamações” da era digital, esta plataforma regista já dois milhões de visitas.

Ver notícia


28 de dezembro 2017
Público: Falhas nas entregas de compras online abrem nova frente de reclamações

Ainda assim, “o principal problema ficou por resolver. As encomendas não chegaram a tempo e pronto”, como nota Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, uma rede social de consumidores.

Ver notícia


27 de dezembro 2017
ECO Online: Não recebeu a encomenda no Natal? Seur fala em pico em Lisboa.

Entre outubro e 14 de dezembro, a Seur recebeu 170 reclamações. Os atrasos das entregas e as dificuldades de contacto são as queixas mais frequentes, avança o Portal da Queixa.

Ver notícia


27 de dezembro 2017
RTP3: Queixas contra a Segurança Social

A Segurança Social foi este ano a instituição pública que motivou mais reclamações.

Ver vídeo


27 de dezembro 2017
TVI24: Queixas contra a Segurança Social

A Segurança Social é a instituição pública que gera mais queixas, mas as operadoras de telecomunicações são as vencedoras nesta corrida que nenhuma entidade quer ganhar, com o ano a chegar à meta, o Jornal de Notícias apurou quase 2 mil reclamações contra a Segurança Social que chegaram ao portal da queixa, praticamente aquelas que foram recolhidas contra a instituição entre os anos de 2009 e 2016.

Ver vídeo


27 de dezembro 2017
SIC Notícias: Novas regras do atendimento prioritário motivaram mais de 300 queixas no último ano

Foram enviados mais de 600 pedidos de informação e centenas de denúncias à ASAE, ao Instituto Nacional para a Reabilitação e para o Portal da Queixa.

Ver vídeo


27 de dezembro 2017
Público: Prioridade a grávidas e pessoas com deficiência? Há mais de 300 queixas num ano

Pelo contrário, na plataforma online Portal da Queixa o atendimento prioritário é um dos dez temas que mais reclamações suscitaram ao longo do ano.

Ver notícia


27 de dezembro 2017
Jornal de Negócios: Segurança Social é a entidade pública com mais queixas

O Portal da Queixa recebeu 1.951 reclamações contra a Segurança Social desde o arranque deste ano até ao passado dia 22 de Dezembro.

Ver notícia


27 de dezembro 2017
Jornal de Noticias: Dispararam reclamações contra a Segurança Social

Os motivos das reclamações publicadas por esta plataforma online não oficial - que pretende facilitar a comunicação entre os
cidadãos e as entidades e empresas -, são transversais a todos os tipos de apoios prestados.

Ver documento


27 de dezembro 2017
Jornal Económico: Segurança Social é a entidade pública com mais queixas

A Segurança Social está no topo das entidades públicas com mais reclamações por parte dos consumidores, de acordo com o Portal da Queixa.

Ver notícia


23 de dezembro 2017
TVI24: Compras online

São cada vez mais as pessoas que fazem compras online, mas neste Natal são muitos também aqueles que podem ficar sem presentes. A greve dos CTT está a atrasar as entregas. Desde o início do mês, o Portal da Queixa já recebeu mais de 500 reclamações por atrasos, extravios ou retenção de encomendas. Os CTT lideram as queixas, mas existem também reclamações a avisar outras empresas.

Ver vídeo


23 de dezembro 2017
Jornal Público: Atrasos nas compras online geram onda de queixas no Natal

Portal da Queixa contabiliza aumento de queixas contra empresas de correio expresso em 212%. Consumidores que quiseram aproveitar borlas da Amazon acabaram prejudicados pela empresa de entregas.

Ver notícia


23 de dezembro 2017
SIC Notícias: Compras online registaram um aumento entre 15 a 17% este Natal

As compras online registaram um aumento entre 15 a 17% em relação ao Natal do ano passado

Ver vídeo


15 de dezembro 2017
Jornal Económico: Atrasos, extravios e retenções no correio expresso fazem reclamações disparar 212%

Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, relaciona este aumento “com a alteração do comportamento do atual consumidor (cada vez mais adepto das compras online), e com o facto de as empresas de correio expresso não estarem preparadas para um aumento de compras através da internet, realidades manifestamente evidentes na Black Friday (final de novembro) e na própria época do Natal”.

Ver notícia


14 de dezembro 2017
Dinheiro Vivo: Portal da Queixa: Reclamações de correio expresso disparam 212% em 2 meses
O facto de cada vez mais consumidores aderirem às compras na Internet é um dos motivos para este aumento das reclamações, segundo Pedro Lourenço, fundados e presidente-executivo do Portal de Queixa, bem como o facto de as empresas de correio expresso não estarem preparadas para a subida das compras online.

Ver notícia


14 de dezembro 2017
Notícias ao Minuto: Reclamações a empresas de correio expresso aumentaram 212%

As reclamações a empresas de correio expresso aumentaram 212% entre 1 de outubro de 2017 e 14 de dezembro de 2017, face ao período homólogo”. A informação foi divulgada pelo Portal da Queixa e tem em conta que “atrasos, extravios e retenção de encomendas estão na origem das queixas”.

Ver notícia


4 de dezembro 2017
Jornal Económico: ASAE instaura 39 processos de contraordenação devido à Black Friday

Questionada pela Lusa, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) indicou que não registou “qualquer reclamação ou denúncia”, enquanto a plataforma Portal da Queixa recebeu 32 queixas.

Ver notícia


4 de dezembro 2017
RTP: ASAE instaura 39 processos de contraordenação devido à Black Friday

Segundo o Portal da Queixa, as principais visadas nestas queixas foram as lojas Worten, Media Markt e El Corte Inglés devido à "elevada procura" de produtos na área da tecnologia.

Ver notícia


4 de dezembro 2017
TVI24: Black Friday: informações falsas entre os motivos de 39 contraordenações

Aludindo aos motivos destas reclamações, a plataforma precisa que são semelhantes aos do ano passado, “estando no topo da tabela o aumento do preço antes da promoção por forma a aplicar o desconto”.

Ver notícia


30 de novembro 2017
ECO Online: Black Friday: Deco sem queixas. Portal da Queixa recebeu 32

Para evitar este tipo de casos, o Portal da Queixa aconselha à realização de pesquisas antes da compra em iniciativas do género, adiantando que esta é “a melhor arma para o consumidor atual”.

Ver notícia


30 de novembro 2017
SIC Notícias: Deco sem queixas sobre Black Friday, Portal da Queixa regista 32 reclamações

O Portal da Queixa assinala que este número representa um aumento de 39% face ao ano anterior, que se deve ao aumento "na procura e na oferta".

Ver notícia


30 de novembro 2017
TSF: Deco sem queixas sobre Black Friday, Portal da Queixa regista 32 reclamações

Também questionada pela Lusa, a rede social 'online' de consumidores Portal da Queixa indicou que, "com a natural tendência de consumo na Black Friday, verificou-se um exponencial aumento na procura e por consequência nas reclamações efetuadas relativamente à oferta".

Ver notícia


23 de novembro 2017
TVI: Promoções da "Black Friday"

Os portugueses estão a ser bombardeados como nunca com os anúncios de grandes descontos para amanhã. São os saldos relâmpago a um mês do Natal que nos Estados Unidos ficaram conhecidos como Black Friday.

Ver vídeo


22 de novembro 2017
TVI24: Site compara preços para não se deixar enganar na Black Friday

O site serve também para alertar para alegadas fraudes. Para isso, há um campo chamado black fraudes, com um link direto para o Portal da Queixa. Os consumidores podem denunciar as alegadas más praticas imediatamente e alertar, deste modo, outros consumidores.

Ver notícia


22 de novembro 2017
Rádio Comercial: Há um guia de descontos para a Black Friday

Pedro Lourenço deixa o alerta para as chamadas "black fraudes" devido à oferta que "é muita".

O CEO do Portal da Queixa pede aos consumidores para que se "pesquise antes da compra" de foma a "não se ser enganado". 

Ver notícia


22 de novembro 2017
TVI24: Portal da queixa criou um site dedicado ao Black Friday

A Black Friday, o dia em que as lojas fazem descontos significativos, é já esta sexta-feira. Para saber se os descontos compensam tanto como apregoam, o portal da queixa criou um site dedicado ao Black Friday.

Ver vídeo


22 de novembro 2017
Porto Canal: Descontos na Black Friday

O Portal da Queixa lançou esta quarta-feira um site onde os compradores podem comparar os preços praticados na Black Friday e evitar assim serem vítimas de eventuais fraudes.

Ver vídeo


21 de novembro 2017
Dinheiro Vivo: Black Friday. Portal da Queixa cria site para prevenir fraudes
Em defesa dos consumidores, na próxima sexta-feira a aquipa do Portal da Queixa vai estar “online o dia todo para divulgar no imediato todas as reclamações que nos forem chegando acerca das más práticas das marcas na Black Friday”, sublinha o responsável, no mesmo comunicado.

Ver notícia


20 de novembro 2017
Jornal É Notícia: Portal da Queixa cria site Black Friday

Pedro Lourenço deixa ainda um conselho a todos os consumidores: “É preciso ter muito cuidado para que aquela oferta com preço de sonho não se transforme em pesadelo por ser uma falsa promoção. Qualquer compra deve ser feita de forma segura e ponderada, comparando marcas, produtos e preços.”

Ver notícia


20 de novembro 2017
Meios & Publicidade: Portal da Queixa lança site para ajudar consumidores com a Black Friday

Guiar os consumidores pelos melhores descontos e promoções da Black Friday e ajudá-los a evitar maus negócios é o objectivo de um novo site que será colocado online a partir desta quarta-feira pelo Portal da Queixa

Ver notícia


20 de novembro 2017
Jornal Económico: Quais os melhores descontos da Black Friday? Vai haver novo site para comparar e reclamar

O Portal da Queixa lança esta quarta-feira uma plataforma de consulta de promoções, de comparação de marcas e de denúncias de fraude.

Ver notícia


20 de novembro 2017
Marketeer: Portal da Queixa lança guia para Black Friday

O guia Black Friday 2017 indica os melhores descontos, permite comparar marcas e alerta para situações de fraude

Ver notícia


20 de novembro 2017
Jornal SOL: Este site ajuda-o a ver se está a ser enganado nos preços da Black Friday

O Portal da Queixa vai lançar na próxma quarta-feira um site que o ajuda a comparar os preços praticados na Black Friday, que ocorre na sexta-feira dia 24.

Ver notícia


20 de novembro 2017
Revis Market: Portal da Queixa cria site Black Friday

Considerado já uma referência nacional em matéria de consumo, o Portal da Queixa reforça, com esta iniciativa, o seu papel dinamizador (entre consumidores e marcas) e promotor de um serviço público de informação útil que apoia e esclarece a sociedade de consumo e orienta ainda as suas reclamações.

Ver notícia


20 de novembro 2017
Notícias ao Minuto: Portal da Queixa lança site para comparar preços na Black Friday

“Iremos também estar atentos às Black Fraudes, por isso, colocamos no site um link direto ao Portal da Queixa, possibilitando que os consumidores possam rapidamente denunciar más praticas, alertando, deste modo, outros consumidores”, explica Pedro Lourenço.

Ver notícia


2 de novembro 2017
HiperSuper: Portal da Queixa representa startups portuguesas na Web Summit

A rede social criada em Portugal que conecta consumidores e marcas, a Portal da Queixa, vai subir ao palco da Web Summit durante a cerimónia de abertura, em representação das startups portuguesas.

Ver notícia


2 de novembro 2017
PME Magazine: Portal da Queixa de olho na internacionalização

Divulgar a plataforma, com vista a captar o interesse dos investidores para a internacionalização do projeto é o principal objetivo do Portal da Queixa que, na cerimónia de abertura, em representação das startups de Portugal, sobe ao palco ao lado de Paddy Cosgrave, fundador do Web Summit

Ver notícia


2 de novembro 2017
Revis Market: Portal da Queixa vai ao Web Summit piscar o olho á internacionalização

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do país, vai marcar presença no maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo – o Web Summit

Ver notícia


9 de outubro 2017
TSF: Livro de Reclamações: Uma dúzia de funcionários para 700 queixas por dia

Bruno Figueiredo explica que estamos perante o "desrespeito do consumidor" ou "um logro" pois das cerca de 150 mil queixas recebidas anualmente são raras as que recebem resposta, bastando ver o Portal da Queixa na internet para encontrar queixas contra a ASAE.

Ver notícia


2 de outubro 2017
Jornal Económico: Tudo o que se sabe sobre a polémica dos preços dos combustíveis

O mesmo se verifica no Portal da Queixa, onde são registadas 55 queixas relacionadas com combustíveis, mas nenhuma delas com o seu preço.

Ver notícia


27 de setembro 2017
Publituris: Reclamações no sector do Turismo crescem 107% até Agosto

De Janeiro a Agosto deste ano, o Portal da Queixa, rede social de consumidores on-line do país, recepcionou 1258 reclamações na categoria de Hotéis, Viagens e Turismo, um aumento de 107,5% comparativamente com o período homólogo de 2016.

Ver notícia


25 de setembro 2017
Human: Como vai a satisfação dos munícipes em Portugal

Com as eleições autárquicas à porta, o «Portal da Queixa» – a maior rede social de consumidores no país – decidiu analisar as reclamações recebidas dirigidas às câmaras municipais do país.

Ver notícia


24 de setembro 2017
Jornal Económico: Clicou numa publicidade e passou a subscrever serviços não solicitados por SMS? Não é caso único

A maior rede social de consumidores no País alerta que basta um clique para que receba uma mensagem no seu telemóvel, com a indicação que subscreveu um serviço que não queria. Portal da Queixa regista milhares de reclamações de internautas.

Ver notícia


22 de setembro 2017
Jornal Económico: Lisboa, Porto e Sintra são as autarquias com mais reclamações

Portal da Queixa revela que Lisboa, Porto e Sintra são os três concelhos que lideram o Ranking ‘Top 20’ das autarquias com mais reclamações.

Ver notícia


22 de setembro 2017
Destak: Citadinos reclamam mais do poder local

Portal da Queixa fez um ranking dos municípios com os dados entre setembro de 2013 e setembro de 2017.

Ver documento


21 de setembro 2017
Diário Região Sul: Portimão no “TOP 20” dos municípios com mais reclamações

O Município de Portimão é o único município algarvio a surgir no “TOP 20” das reclamações registadas no “Portal da Queixa”, a maior rede social de consumidores no País.

Ver notícia


21 de setembro 2017
NIT: Descubra quais são as autarquias com mais reclamações

O Portal da Queixa recebeu desde janeiro um total de 758 reclamações dirigidas às câmaras municipais do País.

Ver notícia


21 de setembro 2017
ECO Online: Lisboa, Porto e Sintra é onde mais se reclama da Câmara

Estudo do Portal da Queixa mostra que Lisboa, Porto e Sintra lideraram no número de reclamações dirigidas à Câmara Municipal.

Ver notícia


19 de setembro 2017
Jornal SOL: Alfândega. Quando as encomendas trazem chatices

Mesmo podendo ser uma minoria das encomendas a passar pelas alfândegas, o Portal da Queixa, plataforma que reune reclamações feitas por cidadãos, tem alguns dados ilustrativos

Ver notícia


18 de setembro 2017
TVI24: "Lamentamos mais do que aquilo que nos queixamos"

O Portal da Queixa mostrou como funciona a maior rede social de consumidores ao jornal da TVI24

Ver notícia


17 de setembro 2017
Notícias ao Minuto: Banco CTT: 'Chovem' críticas devido a atrasos na abertura de conta

As últimas semanas têm sido críticas para o Banco CTT com centenas de queixas a surgirem online, tanto no Portal da Queixa

Ver notícia


15 de setembro 2017
Grande Consumo: Portal da Queixa recebe 7.000 reclamações por mês

Portal da Queixa tem como principal missão dinamizar o contacto entre consumidores e aproximar ambas as partes. Já conta com 168 mil utilizadores registados e quase quatro mil marcas e entidades públicas aderentes.

Ver notícia


15 de setembro 2017
Empreendedor: Portal da Queixa recebe 7000 reclamações por mês

Considerado como um canal online pioneiro no serviço prestado e reconhecido como uma referência nacional em matéria de consumo, o Portal da Queixa é, hoje, mais do que ‘uma espécie de livro de reclamações moderno

Ver notícia


15 de setembro 2017
Dinheiro Vivo: Portal da queixa recebe 7.000 reclamações por mês
A plataforma tecnológica já conta com 168 mil utilizadores registados e quase 4.000 marcas e entidades públicas aderentes.

Ver notícia


15 de setembro 2017
Revis Market: 7000 reclamações mensais são registadas no Portal da Queixa

Esta plataforma tecnológica - que tem como principal missão dinamizar o contacto entre consumidores e aproximar ambas as partes - já conta com 168 mil utilizadores registados e quase 4.000 marcas e entidades públicas aderentes.

Ver notícia


15 de setembro 2017
Ovar News: Portal da Queixa recebe 7 mil reclamações por mês

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do País, veio mudar o paradigma das reclamações em Portugal.

Ver notícia


15 de setembro 2017
PME Magazine: Portal da Queixa recebe 7.000 reclamações por mês

Esta plataforma tecnológica, cujo objetivo passa por dinamizar o contacto entre consumidores e marcas conta com 168 mil utilizadores registados e quase 4.000 marcas e entidades públicas

Ver notícia


15 de setembro 2017
Revista Sábado: Livro de reclamações na Net regista mais de 7 mil por mês

O Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores online do país. Reclama-se mais com as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas

Ver notícia


13 de setembro 2017
Jornal SOL: Portal da Queixa recebe sete mil reclamações por mês

Desde 2009, ano da sua criação, já registou mais de 130 mil queixas.

Ver notícia


25 de agosto 2017
Jornal Económico: Segurança Social diz que paga subsídio de desemprego a 25 de agosto

As queixas de atrasos no pagamento do subsísido de desemprego foram feitas no Portal Queixa e em grupos na rede social Facebook.

Ver notícia


25 de agosto 2017
AbrilAbril : Clientes tentam rescindir mas operadoras não atendem

As denúncias têm-se acumulado, como é possível verificar no Portal da Queixa e como denunciou o ECO e o Correio da Manhã.

Ver notícia


23 de agosto 2017
Revista Sábado: Desempregados queixam-se de atraso no pagamentos de subsídio

O site Portal da Queixa tem recebido diversas queixas de cidadãos que afirmam estar à espera do "pagamento do subsídio desde o dia 22", por parte da Segurança Social.

Ver notícia


18 de agosto 2017
ECO Online: Clientes que querem rescindir com as operadoras ficam à espera sem ser atendidos

São episódios destes que têm sido relatados no Portal da Queixa

Ver notícia


3 de agosto 2017
Jornal da Notícias: Doentes privados de ter familiares nas urgências

Direito a ter alguém a acompanhar Hospitais Lei garante direito a todos os utentes na Urgência, mas há instituições que alegam falta de condições

Ver documento


27 de julho 2017
Jornal Económico: Plataforma digital única para defender os interesses dos consumidores

A startup Clientscape e o Portal da Queixa acabam de estabelecer uma parceria para criar uma plataforma única para que os consumidores tenham a possibilidade de terem ferramentas mais eficazes para comunicarem e reclamarem com as marcas.

Ver notícia


24 de julho 2017
Dinheiro Vivo: Só três em 10 mil passageiros de aviões reclamam direitos
Recolhemos alguns casos que ilustram as queixas de passageiros no conhecido Portal da Queixa e as respostas que as companhias oferecem

Ver notícia


27 de junho 2017
TVI24: Atraso no pagamento das prestações compensatórias da Segurança Social

A Segurança Social tem vindo a receber reclamações no Portal da Queixa, referentes ao atraso no pagamento a grávidas e doentes. Segundo o Jornal de Notícias desde o início do ano entraram nos serviços 79 mil pedidos de prestações compensatórias aos trabalhadores, mas 21 mil ainda estão por despachar.

Ver vídeo


27 de junho 2017
Jornal de Noticias: Segurança Social tem 21 mil subsídios em dívida a grávidas e doentes

(...) No portal da queixa, o instituto explica que os pedidos são reencaminhados para os serviços competentes, enquanto fonte oficial do ministério do Trabalho e Segurança Social garantiu ao JN que “o tempo médio de decisão situa-se nos 43 dias”, rejeitando que haja atrasos. “O prazo (…) ainda se encontra a decorrer, pelo que os serviços estão a tratar os processos entrados diariamente, facto que contribuiu para o número de processos por tratar”..

Ver documento


18 de junho 2017
Jornal de Noticias: Venda de artigos furtados no OLX

Sites mais utilizados como o OLX e o Custo Justo, revelam dificuldades em identificar todos os objectos roubados. No Portal da Queixa acumulam-se as reclamações de compradores burlados.

Ver documento


12 de junho 2017
4GNews: Vodafone altera tarifários de internet fixa e pratica preços irrisórios

(...) Quanto aos clientes afetados por estas políticas da empresa, já estão a ser contactados a fim de informar as alterações contratuais. Estas alterações poderão levar, à luz da Lei Portuguesa, a uma rescisão contratual por justa causa. Ou uma visita ao Portal da Queixa. Cumpre ao consumidor, como sempre, informar-se sobre todas as condições e clausulas contratuais.(...)

Ver notícia


11 de junho 2017
Sábado: Sete dias a ligar à EMEL... e ninguém atendeu

(...) Desta vez, aproveitei o tempo para ir ao Portal da Queixa, onde a EMEL tem 173 reclamações, 9 delas resolvidas, e uma taxa de resposta de 0,9%. (...)

Ver notícia


10 de junho 2017
RTP: Burlas nos arrendamentos de casas de férias

As burlas nos arrendamentos de casas de férias são cada vez mais sofisticadas. Através de empresas estrangeiras, que fornecem formas de pagamento por entidade e referência, têm sido muitos os enganados. Declarações de Carlos Cabreiro, crime informático da PJ.

Ver vídeo


7 de junho 2017
Diário As Beiras: Burlão do OLX apanhado nos CTT

(...) Terá também chegado a fazer ameaças de morte quando confrontado pelas vítimas, segundo o relato de um cliente no Portal da Queixa.

Ver notícia


6 de junho 2017
Delas: Skyr: afinal, deve ou não comer os iogurtes da moda?

(...) No Portal da Queixa há desde fevereiro três reclamações devido à indisponibilidade do produto nos supermercados. Estão assinadas por milhares de pessoas.

Ver notícia


3 de junho 2017
Sábado: Via Verde recusa trocar pilhas dos dispositivos

Empresa obriga os clientes a adquirir ou a alugar novo identificador quando a bateria acaba.

Ver notícia


3 de junho 2017
Correio da Manhã: Via Verde recusa trocar pilhas dos dispositivos

Empresa obriga os clientes a adquirir ou a alugar novo identificador quando a bateria acaba.

Ver documento


1 de junho 2017
Expresso: De que se queixam os portugueses?

Períodos de fidelização, faturação a mais, mau serviço nos transportes, atrasos nas respostas dos serviços públicos, viagens compradas na internet: são muitos e variados os motivos que levam os portugueses a reclamar dos serviços prestados por empresas e pelo Estado.

Ver vídeo


24 de maio 2017
Sábado: Skyr: este é o iogurte que todos querem...

…e quase ninguém encontra. É islandês e esgota mal chega às prateleiras do Lidl. Agora o Continente também vai começar a vendê-lo.

Ver notícia


21 de maio 2017
Público: Queixas sobre serviços que ninguém sabe como assinou chegam ao Parlamento

As reclamações de clientes de telecomunicações que se sentem burlados circulam há anos na Internet. No final de Março, chegou à Assembleia da República uma petição que pede legislação específica.

Ver notícia


18 de maio 2017
RTP: Denúncias contra a Via Verde

Clientes queixam-se de coação para compra de novos dispositivos quando a bateria acaba.

Ver vídeo


5 de maio 2017
Sexta às 9: Rede Suspeita

Só no Portal da Queixa há 34 denúncias de lesados contra 3 empresas de reparação doméstica.

Ver vídeo


24 de abril 2017
Link to Leaders: "Se o nosso nome fosse Portal do Elogio, não teríamos a dimensão que temos"

O CEO do Portal da Queixa faz um balanço dos oito anos da start-up tecnológica, referindo que “é a maior rede social de consumidores em Portugal, com mais de 125 mil utilizadores registados, e que o seu futuro passa pela internacionalização.

Ver notícia


20 de abril 2017
SOL: Reclamações aumentaram quase 170% no primeiro trimestre

Telecomunicações e transportes foram os setores que receberam mais queixas dos portugueses.

Ver notícia


20 de abril 2017
Rádio Comercial: Portal da Queixa recebeu uma média de 187 reclamações por dia

As reclamações apresentadas pelos portugueses no Portal da Queixa dispararam no primeiro trimestre deste ano.

Ver vídeo


20 de abril 2017
Jornal Económico: Portugueses queixam-se mais das empresas de telecomunicações e transportes

A informação consta do Portal da Queixa, a plataforma que permite comparar as marcas do mercado com base num Índice de Satisfação, ler as últimas notícias na área do consumo e consultar alertas para possíveis práticas de burla.

Ver notícia


20 de abril 2017
RR: 187 reclamações dia. Maioria das queixas visa telecomunicações e transportes

Nos primeiros três meses do ano foram registadas 16.702 reclamações pelo Portal da Queixa, um aumento de 167% relativamente a igual período de 2016.

Ver notícia


20 de abril 2017
ECO: Queixas contra telecom e transportes disparam no 1.º trimestre, com mais de 16.700

Só nos primeiros três meses do ano foram registadas 16.702 reclamações pelo Portal da Queixa, um aumento de 167% relativamente a igual período de 2016.

Ver notícia


20 de abril 2017
TVI24: Portal da Queixa recebeu mais 167% de queixas nos primeiros três meses deste ano.

Saiba quais os setores que mais dores de cabeça dão aos consumidores.

Ver vídeo


20 de abril 2017
TVI24: Portugueses imparáveis nas reclamações

Portal da Queixa recebeu mais 167% de queixas nos primeiros três meses deste ano. Saiba quais os setores que mais dores de cabeça dão aos consumidores.

Ver notícia


20 de abril 2017
Dnotícias: Reclamações registadas no Portal da Queixa disparam no 1.º trimestre, com mais de 16.700

As reclamações apresentadas pelos portugueses dispararam no primeiro trimestre deste ano, com mais de 16.700, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações e empresas de transporte, segundo dados do Portal da Queixa.

Ver notícia


20 de abril 2017
Diário de Notícias: Reclamações no Portal da Queixa disparam no primeiro trimestre

Foram registadas mais 16 700 queixas, a maioria de operadoras de telecomunicações e empresas de transporte.

Ver notícia


20 de abril 2017
Expresso: Operadoras de telecomunicações entre os maiores alvos de queixas

Os dados são do Portal da Queixa, plataforma que para além da apresentação de reclamações permite comparar as marcas do mercado com base num Índice de Satisfação, ler as últimas notícias na área do consumo e consultar alertas para possíveis práticas de burla.

Ver notícia


20 de abril 2017
Notícias ao Minuto: Reclamações registadas no Portal da Queixa disparam no 1.º trimestre

As reclamações apresentadas pelos portugueses dispararam no primeiro trimestre deste ano, com mais de 16.700, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações e empresas de transporte, segundo dados do Portal da Queixa.

Ver notícia


20 de abril 2017
Sapo24: Reclamações registadas no Portal da Queixa disparam. Maioria são de empresas de telecomunicações e transportes

As reclamações apresentadas pelos portugueses dispararam no primeiro trimestre deste ano, com mais de 16.700, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações e empresas de transporte, segundo dados do Portal da Queixa.

Ver notícia


20 de abril 2017
Sábado: SETE DIAS A LIGARA EMEL

"Desta vez, aproveitei o tempo para ir ao Portal da Queixa onde a EMEL tem 173 reclamações."

Ver documento


4 de abril 2017
RTP: Segurança Social é campeã em reclamações

A Segurança social é o serviço público com mais reclamações na Provedoria de Justiça e no portal da queixa. Em apenas um ano, somou mais de mil.

Ver notícia


19 de março 2017
Destak: Nota negativa para os tribunais nacionais

As escolas e universidades são os serviços com melhor classificação dada pelos portugueses, que costumam reclamar quando se sentem mal atendidos. O que é que os portugueses pensam dos serviços públicos nacionais? Foi isso mesmo que quis saber o Portal da Queixa, com um inquérito feito junto dos cidadãos portugueses, que confirma uma nota geral positiva.

Ver notícia


15 de março 2017
Destak: Nota negativa para os tribunais lusos

As escolas e universidades são os serviços com melhor classificação dada pelos portugueses, que costumam reclamar quando se sentem mal atendidos.

Ver documento


14 de março 2017
Jornal de Negócios: Serviços públicos em Portugal são ‘assim-assim’

Escolas, universidades e polícias são os serviços públicos que mais satisfação geram entre os portugueses. Tribunais e Segurança Social encontram-se na ponta oposta, segundo um inquérito promovido pelo Portal da Queixa.

Ver notícia


14 de março 2017
Jornal de Notícias: Saúde é a área com mais reclamações no setor público

Os hospitais e centros de saúde no seu conjunto são o principal alvo de reclamação dos portugueses, segundo um estudo do Portal da Queixa, realizado em parceria pela Netquest, sobre a prestação de serviços no setor público, que parte de inquéritos a mais de 5000 pessoas, e que pretende antecipar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que amanhã se assinala.

Ver documento


14 de março 2017
TVI24: Estudo do Portal da Queixa

Segundo um inquérito promovido pelo Portal da Queixa em parceria com a Nicequest, os portugueses têm uma opinião moderadamente positiva sobre o atendimento e a qualidade do serviço prestado pelos organismos do Estado - em média, de 0 a 10, atribuem-lhe uma pontuação de 5,56.

Ver vídeo


22 de fevereiro 2017
Jornal de Notícias: Queixas contra chamadas de telemarketing triplicam

Quase triplicaram as reclamações relacionadas com práticas comerciais de telemarketing enviadas para o Portal da Queixa, uma plataforma online que não resolve conflitos, mas faz a ponte entre os reclamantes e as empresas e que permite obter respostas destas.

Ver documento


22 de fevereiro 2017
TVI24: Contra o telemarketing

Portal da Queixa recebe o triplo das reclamações.

Ver vídeo


22 de fevereiro 2017
A Bola: Triplicam queixas contra chamadas de telemarketing

Quase triplicaram as reclamações relacionadas com práticas comerciais de telemarketing enviadas para o Portal da Queixa, uma plataforma online que não resolve conflitos, mas faz a ponte entre os reclamantes e as empresas e que permite obter respostas destas.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Correio da Manhã: Portugueses fazem cada vez mais queixas contra telemarketing

Reclamações subiram quase para o triplo no último ano.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Dinheiro Vivo: Triplicam as queixas contra chamadas de telemarketing

No ano passado tanto o Portal da Queixa como a Comissão Nacional de Proteção de Dados receberam várias reclamações.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Diário de Notícias: Triplicam as queixas contra chamadas de telemarketing

No ano passado tanto o Portal da Queixa como a Comissão Nacional de Proteção de Dados receberam várias reclamações.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Jornal i: Reclamações de portugueses contra telemarketing triplicaram no último ano

São cada vez mais os portugueses que enviam queixas sobre chamadas comerciais de telemarketing para o Portal da Queixa.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Jornal Económico: Chamadas de telemarketing estão a cansar os portugueses

No ano passado, as reclamações no Portal da Queixa contra as chamadas de telemarketing aumentaram 178% comparativamente a 2015.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
SIC: Queixas contra telemarketing

Queixas contra telemarketing quase que triplicaram no ano passado.

Ver vídeo


22 de fevereiro 2017
Jornal de Negócios: Queixas contra chamadas de telemarketing triplicam

O número de reclamações relacionadas com práticas comerciais de telemarketing enviadas ao Portal da Queixa quase triplicou.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Público: Queixas contra telemarketing triplicaram em 2016

As queixas que recaem sobre as chamadas de telemarketing registadas pelo Portal da Queixa praticamente triplicaram no último ano.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
SOL: Reclamações de portugueses contra telemarketing triplicaram no último ano

São cada vez mais os portugueses que enviam queixas sobre chamadas comerciais de telemarketing para o Portal da Queixa.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
Sábado: Portugueses fazem cada vez mais queixas contra telemarketing

São cada vez mais os portugueses que enviam reclamações sobre chamadas comerciais de telemarketing para o Portal da Queixa.

Ver notícia


22 de fevereiro 2017
RTP3: Queixas Telemarketing

Número de reclamações quase triplicou em 2016, chegando às 637 queixas.

Ver vídeo


22 de fevereiro 2017
Porto Canal: Portugueses reclamam de chamadas de telemarketing

Portugueses reclamam de chamadas de telemarketing no Portal da Queixa

Ver vídeo


22 de fevereiro 2017
Expresso: Número de queixas contra chamadas de telemarketing triplicou

Em 2016, o Portal da Queixa recebeu 637 reclamações, um aumento de 173% por comparação com as 229 registradas no anterior.

Ver notícia


9 de fevereiro 2017
Jornal i: Transportes. Portal online para emissão de faturas indisponível

Não é a primeira vez que ocorre este problema e foram já apresentadas várias reclamações no Portal da Queixa.

Ver notícia


8 de fevereiro 2017
Notícias ao Minuto: Quer emitir as faturas online da Carris, metro ou comboio? Não é possível

Vários utentes apresentaram queixas contra a referida plataforma no Portal da Queixa por não conseguirem emitir as suas faturas online, situação que já se verificava em janeiro.

Ver notícia


4 de fevereiro 2017
RTP Madeira: Portal da Queixa regista 136 reclamações da Madeira, em 2016

No ano passado, foram registadas 136 reclamações provenientes da Madeira no Portal da Queixa. As principais recaem sobre os correios, serviços de telecomunicações e vendas através da internet.

Ver vídeo


31 de janeiro 2017
Correio da Manhã: Falta de Prioridade

Portal da Queixa recebeu 12 reclamações de clientes a quem foi negada a prioridade no atendimento.

Ver documento


30 de janeiro 2017
Notícias ao Minuto: Atendimento prioritário: Maioria das queixas foi de hiper e supermercados

Todos sabemos que o incumprimento das novas regras do atendimento prioritário pode resultar em multa. E na prática, como correu o primeiro mês desde que a nova lei entrou em vigor? O Portal da Queixa faz um balanço.

Ver notícia


23 de janeiro 2017
SapoTek: Portal da Queixa recebe mais reclamações. E as telecomunicações lideram

O portal que foi lançado em 2009 recebeu em 2016 o maior número de queixas de sempre. São 120 reclamações por dia.

Ver notícia


20 de janeiro 2017
Expresso: Portal da queixa recebe 120 reclamações por dia

É uma espécie de livro de reclamações moderno: os consumidores publicam numa plataforma online as suas reclamações, encontram pessoas com problemas idênticos aos seus e, na maioria dos casos, até acabam por receber uma resposta rápida da empresa de que se queixam.

Ver notícia


20 de janeiro 2017
Sexta às 9: IPHONES usados e vendidos como novos

Portal da Queixa recebeu inúmeras reclamações relativo a este caso.

Ver vídeo


20 de janeiro 2017
Expresso: Portal da queixa recebe 120 reclamações por dia

É uma espécie de livro de reclamações moderno: os consumidores publicam numa plataforma online as suas reclamações, encontram pessoas com problemas idênticos aos seus e, na maioria dos casos, até acabam por receber uma resposta rápida da empresa de que se queixam.

Ver notícia


20 de janeiro 2017
Pplware: Tenha cuidado! Há burla na venda de iPhones em Portugal

A Rádio Popular é uma das empresas com mais queixas a este nível no Portal da Queixa.

Ver notícia


16 de janeiro 2017
CM TV: Falhas de centros de saúde entopem urgências

Com as urgências hospitalares cheias e os centros de saúde com horários alargados, a CMTV recolheu queixas de doentes sobre a falta de médicos.

Ver vídeo


16 de janeiro 2017
A Bola: Falhas de centros de saúde entopem urgências

Estas são algumas das reclamações relativas aos centros de saúde que os utentes relatam no Portal da Queixa. A maioria é por falta de médicos e consultas.

Ver notícia


12 de janeiro 2017
Jornal de Notícias: Portal da Queixa recebe 120 protestos por dia

No total do ano, somaram-se mais de 43 mil reclamações.

Ver documento


12 de janeiro 2017
RTP3: 2016: Reclamações aumentaram 192%

Portal da Queixa registou mais de 43 mil reclamações em 2016.

Ver vídeo


11 de janeiro 2017
TVI24: Telecomunicações lideraram queixas dos portugueses em 2016

Portal da Queixa recebeu mais de 43 mil queixas de consumidores no ano passado, número muito diferente dos quase 15 mil do ano anterior.

Ver notícia


24 de dezembro 2016
Jornal de Notícias: Desesperados recorrem ao Portal da Queixa

Plataforma reúne 4133 reclamações contra os serviços públicos. Metade é por problemas com a Segurança Social e pensões.

Ver documento


24 de dezembro 2016
JN: Desesperados recorrem ao Portal da Queixa

Plataforma reúne 4133 reclamações contra os serviços públicos; metade é por problemas com a Segurança Social e pensões.

Ver notícia


14 de dezembro 2016
Diário de Notícias: 2016. O ano de quase todas as obras em Lisboa

O Portal da Queixa indicou que, "nos últimos três meses, perto de 30% das 20 reclamações dirigidas à Câmara Municipal de Lisboa" eram referentes a obras, feitas por moradores e comerciantes.

Ver notícia


14 de dezembro 2016
ECO: 2016: O ano de quase todas as obras em Lisboa

A autarquia recebeu "algumas queixas", que está a tentar "resolver e ultrapassar". Garante que todos os trabalhos estarão concluídos ao longo do próximo ano.

Ver notícia


14 de dezembro 2016
Sapo24: 2016: O ano de quase todas as obras em Lisboa

Contactado pela Lusa, o Portal da Queixa indicou que, "nos últimos três meses, perto de 30% das 20 reclamações dirigidas à Câmara Municipal de Lisboa" eram referentes a obras, feitas por moradores e comerciantes.

Ver notícia


13 de dezembro 2016
Dinheiro Vivo: Serviços públicos com mais de quatro mil reclamações

Ao todo, o Portal da Queixa registou 4133 reclamações contra serviços do Estado com atendimento público.

Ver notícia


13 de dezembro 2016
Diário de Notícias: Serviços públicos com mais de quatro mil reclamações

Ao todo, a Segurança Social recebeu 1089 queixas, ligeiramente mais do que um quarto do total.

Ver notícia


13 de dezembro 2016
Jornal de Negócios: Segurança Social é campeã nas queixas dos consumidores

A plataforma Portal da Queixa, que acolhe as reclamações dos consumidores online, contou com 4.133 reclamações desde o início do ano relativas a serviços públicos, um aumento de 168%.

Ver notícia


13 de dezembro 2016
Observador: Segurança Social no topo das queixas nos serviços públicos

Desde o início do ano, o Portal da Queixa recebeu 4.133 reclamações dirigidas aos serviços públicos, registando um aumento de 168%, face a 2015. A Segurança Social está no topo da lista.

Ver notícia


13 de dezembro 2016
Sábado: Segurança Social é campeã nas queixas dos consumidores

A plataforma Portal da Queixa, que acolhe as reclamações dos consumidores online, contou com 4.133 reclamações desde o início do ano relativas a serviços públicos, um aumento de 168%.

Ver notícia


6 de dezembro 2016
Jornal i: Atrasos nos reembolsos da ADSE levam a aumento de queixas

Carlos Baptista, diretor-geral da ADSE, admite maior demora este ano. Até ao fim do ano, o objetivo é reduzir prazo médio de pagamento a 28 dias.

Ver notícia


6 de dezembro 2016
SOL: Atrasos nos reembolsos da ADSE levam a aumento de queixas

Carlos Baptista, diretor-geral da ADSE, admite maior demora este ano. Até ao fim do ano, o objetivo é reduzir prazo médio de pagamento a 28 dias.

Ver notícia


1 de novembro 2016
Sexta às 9: Engano porta-a-porta de vendedores da Goldenergy

São cada vez mais os idosos e pessoas vulneráveis que estão a ser enganados por vendedores da Goldenergy. Esta é a empresa que mais queixas regista desde a liberalização do setor da energia.

Ver vídeo


28 de outubro 2016
Sexta às 9: Centenas de portugueses dizem-se burlados pela Interpass

Centenas de portugueses dizem-se burlados por uma empresa que promete descontos em viagens, seguros, e telecomunicações, mas só promete.

Ver vídeo


25 de setembro 2016
SOL: Estas são as empresas com mais reclamações em Portugal

Até ao mês passado, o Portal da Queixa recebeu cerca de 16 mil reclamações.

Ver notícia


25 de setembro 2016
Jornal i: Portugal. Estas são as empresas com mais reclamações

Até ao mês passado, o Portal da Queixa recebeu cerca de 16 mil reclamações.

Ver notícia


24 de setembro 2016
Notícias ao Minuto: São estas as empresas de que os portugueses mais se queixam

Dados são revelados pelo Portal da Queixa.

Ver notícia


6 de setembro 2016
Notícias ao Minuto: Portal da Queixa recebeu mais de 16 mil reclamações até agosto

Um quinto das queixas relaciona-se com operadoras de telecomunicações.

Ver notícia


24 de agosto 2016
Notícias ao Minuto: Encontrada pastilha elástica em hambúrguer do McDonald's no Colombo

A mulher fez a reclamação online e a empresa já respondeu em declarações ao Notícias ao Minuto.

Ver notícia


31 de julho 2016
Activa: Compras no Facebook: saiba como se proteger

O Portal da Queixa tem registado dezenas de reclamações de encomendas que não chegam e de páginas que não respondem às reclamações.

Ver notícia


30 de julho 2016
Dinheiro Vivo: Segurança Social atrasada a pagar prestações a grávidas e doentes

No início, a página servia apenas para reclamar. Hoje é um canal aberto que põe empresas e consumidores a dialogar.

Ver notícia


22 de julho 2016
RTP Notícias: Doentes e pais com apoios e subsídios em atraso

A notícia avançada pelo Jornal de Notícias, que refere que há centenas de reclamações no Portal da Queixa dirigidas à Segurança Social.

Ver vídeo


22 de julho 2016
Jornal de Negócios: Segurança Social atrasada a pagar prestações a grávidas e doentes

Há um número indefinido de contribuintes com prestações compensatórias em atraso referentes a subsídios de Natal e de férias do ano passado.

Ver notícia


3 de julho 2016
Notícias ao Minuto: Oposição em Lisboa critica coincidência de obras e fala em eleitoralismo

Os partidos da oposição na Câmara de Lisboa, assim como moradores, criticam a coincidência de datas de obras significativas na cidade, alegando que é uma medida eleitoralista da liderança municipal.

Ver notícia


20 de maio 2016
Notícias ao Minuto: Moradores queixam-se do ruído, Câmara promete minimizar impacto

Entretanto, foi colocada no Portal da Queixa (rede social de consumidores) uma reclamação feita por uma munícipe que considera o festival "um desrespeito com os residentes".

Ver notícia


28 de abril 2016
DNotícias: Pressionados pelo impacto da Uber, taxistas tentam mudar comportamento e queixas diminuem

O Portal da Queixa, por sua vez, recebeu nos últimos 12 meses 33 reclamações dirigidas à Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).

Ver notícia


19 de abril 2016
RTP: Entrevista a Pedro Lourenço no programa A Praça

O programa A Praça mostra como o número de reclamações têm aumentado devido ao sucesso na resolução das reclamações.

Ver vídeo


5 de abril 2016
Porto Canal: Portal da Queixa: Maior rede social de consumidores

Portal da Queixa no programa "Grandes manhãs" do Portal Canal.
Uma conversa com Ricardo Couto.

Ver vídeo


28 de março 2016
Jornal de Notícias: Uber motiva taxistas a melhorar comportamento

Em declarações à Lusa, o diretor executivo da rede social de consumidores, Pedro Lourenço, disse que "o Portal da Queixa ainda não recebeu qualquer reclamação relativa aos serviços da Uber".

Ver notícia


27 de março 2016
Delas: 9 sinais de alerta e erros a evitar antes de comprar no OLX

Procurar marcar encontros presenciais com os vendedores dos produtos é um dos conselhos que o Portal da Queixa deixa aos potenciais compradores que frequentemente adquirem bens através de plataformas de comércio ‘online’.

Ver notícia


23 de março 2016
Dinheiro Vivo: Quer fazer uma queixa? Há uma rede social para isso

Em sete anos o Portal da Queixa registou cerca de 30 mil queixas. Mais de 90% têm sido resolvidas com as marcas/entidades.

Ver notícia


23 de março 2016
TVI: Você na TV "Somos um país de queixosos?"

Portal da Queixa, na TVI, no programa "Você na TV" com Cristina Ferreira.

Ver vídeo


18 de março 2016
Marketeer: Portal da Queixa quer duplicar reclamações

Com uma taxa de resolução de reclamações superior a 94%, o Portal da Queixa sentiu que reunia as condições necessárias para adoptar o lema “Do problema à solução”, desenvolvido para acompanhar a renovação da plataforma online.

Ver notícia


15 de março 2016
RTP3: Entrevista na RTP3

Entrevista ao CEO do Portal da Queixa, Pedro Lourenço, na RTP3.

Ver vídeo


15 de março 2016
SIC: Em Análise Portal da Queixa

Maior rede social de consumidores em Portugal tem mais de 47 mil consumidores registados

Ver vídeo


15 de março 2016
TVI24: Operadoras de telecomunicações são as que recebem mais queixas

Plataforma online recebeu mais 78% de queixas em 2015 que no ano anterior.

Ver vídeo


15 de março 2016
Correio da Manhã: Paga e cala o bico

O Fisco nunca responde às reclamações dos cidadãos.

Ver notícia


15 de março 2016
Correio da Manhã: Fisco ignora queixas feitas por contribuintes

Portal da Queixa, que faz ponte entre empresas, serviços públicos e consumidores, tem 18 mil reclamações por ano.

Ver documento


15 de março 2016
Antena 3: Entrevista com Pedro Lourenço, responsável do Portal da Queixa

Uma conversa descontraída com Fernando Alvim no programa Prova Oral.

Ver vídeo


15 de março 2016
Notícias ao Minuto: Uma plataforma onde a queixa abre caminho à solução

Hoje celebra-se o Dia do Consumidor.

Ver notícia


15 de março 2016
Jornal de Notícias: Portal registou 26 mil queixas em três meses

Portal diz que resolve 94% das reclamações.

Ver documento


15 de março 2016
Delas: Consumo: mulheres queixam-se mais e até o fazem pelos homens

São mulheres as maiores utilizadoras do Portal da Queixa que, em Dia Mundial do Consumidor, surge com uma nova plataforma e nova imagem.

Ver notícia


15 de março 2016
TSF: No Dia Mundial do Consumidor conheça o novo site do Portal da Queixa

Apresentação do novo layout e novas funcionalidades do Portal da Queixa.

Ver vídeo


15 de março 2016
Rádio Renascença: No Dia Mundial do Consumidor conheça o novo site do Portal da Queixa

Ano de 2015 foi de aumento significativo para o número de reclamações.

Ver vídeo


15 de março 2016
TVI: Dia do Consumidor

Operadoras de telecomunicações são as que recebem mais queixas no Portal da Queixa

Ver notícia


14 de março 2016
Sábado: Quer saber quem é a marca recordista de queixas?

O Portal da Queixa recebeu 26.825 reclamações desde que foi criado. Televisão, Internet e Comunicações, e Comércio electrónico são os serviços que deixam mais consumidores descontentes.

Ver notícia


14 de março 2016
ETV: Portal da Queixa quer mudar paradigma das reclamações

No Novos Negócios do ETV, Pedro Lourenço, Ceo do Portal da Queixa fala do crescimento da primeira rede social de consumidores em Portugal.

Ver vídeo


14 de março 2016
Hipersuper: Novo Portal da Queixa pretende duplicar reclamações e entrar em Espanha este ano

O Portal da Queixa foi criado em 2009 para dar resposta à necessidade de um espaço de comunicação entre os consumidores e as marcas, de forma a resolverem diretamente problemas de consumo.

Ver notícia


10 de março 2016
Correio da Manhã: PSP alerta para burlas na internet

O comando da PSP de Faro alertou para burlas na Internet, depois de ter sido detido um casal de burlões que conseguiu roubar dinheiro com supostas vendas de cães e aluguer de casas de férias, que nunca chegaram a ser concretizados.

Ver documento


8 de março 2016
Rádio Comercial: O Homem Que Mordeu o Cão - O arqueólogo raspou e um brinquedo encontrou

Menção de uma queixa a raspadinha no Portal da Queixa.

Ver vídeo


9 de fevereiro 2016
Sábado: Viciados em chamadas de valor acrescentado

Depois de a ERC anunciar que vai multar a RTP, SIC e TVI devido a práticas enganosas em concursos televisivos, conheça as histórias dos viciados.

Ver notícia


3 de fevereiro 2016
Jornal i: Hipermercados. Setor recebeu mais de 400 reclamações

Banca também surge no ranking, com o Montepio a não responder a qualquer queixa.

Ver notícia


3 de fevereiro 2016
Notícias ao Minuto: Portal da Queixa recebeu 290 reclamações sobre a banca no ano passado

Plataforma online divulgou as contas das queixas contra as instituições financeiras nacionais.

Ver notícia


25 de janeiro 2016
Notícias ao Minuto: Mais de mil clientes queixaram-se dos serviços de gás e eletricidade

Goldenergy é a empresa que gera mais queixas, mas é também a que resolve mais reclamações de clientes.

Ver notícia


19 de janeiro 2016
Jornal i: ASAE e Ministério Público investigam Multidreams

De acordo com o  Portal da Queixa, a alegada burla surge através de anúncios publicados no Facebook em que é possível adquirir os mais variados produtos topo de gama a preços muito abaixo do mercado.

Ver notícia


6 de janeiro 2016
Notícias ao Minuto: Site de revenda alvo de dezenas de queixas

Portal da Queixa refere ter recebido mais de uma dezena de reclamações dirigidas à empresa.

Ver notícia


6 de janeiro 2016
JN: Reclama? Conheça as empresas que mais resolvem as queixas

Os CTT são a empresa que mais resolve as reclamações de que é alvo, tendo mesmo "um desempenho exemplar". Seguem-se a Continente e a MEO.

Ver notícia


22 de dezembro 2015
Porto Canal: Portal da Queixa regista mais de 20 mil acusações

O Portal da Queixa já registou mais de 20 mil acusações. A plataforma foi criada em 2009 para apoiar as reclamações dos consumidores.

Ver vídeo


21 de dezembro 2015
RFM: Portal da Queixa no "Rocha no Ar"

O Portal da Queixa veio ao "Rocha no Ar" com a Carla Rocha e o Pedro Simões.
Fique a conhecer melhor este projecto e as novidades já para 2016!

Ver vídeo


9 de dezembro 2015
Notícias ao Minuto: Reclamações sobre o site OLX disparam 50%

Maioria das reclamações é respondida pelo portal de compra e venda, 19% não foram resolvidas.

Ver notícia


29 de outubro 2015
Notícias ao Minuto: Faz compras no site ClubeFashion? Portal da Queixa desaconselha-o

Site tem sido alvo de várias reclamações.

Ver notícia


19 de outubro 2015
Observador: Da baba de caracol à banha da cobra. As televendas em Portugal

Trens de cozinha, sprays para a calvície e suplementos alimentares para tudo e para todos. As televendas mudaram e os hábitos de consumo também. Mas há ainda quem se sinta enganado.

Ver notícia


11 de outubro 2015
Público: Campanha de promoção da Deco origina numerosas queixas de sócios

Tablets prometidos em troca da inscrição dos sócios demoram meses a chegar e suscitam críticas. Muitos dos novos sócios desistem após receberem a oferta. Associação diz que o assunto não tem interesse público.

Ver notícia


15 de junho 2015
Notícias ao Minuto: Quase metade dos viajantes nacionais confia na TAP

Conclusão é de um estudo de mercado levado a cabo pelo Portal da Queixa e pela consultora Incubit.

Ver notícia


29 de maio 2015
Vida Económica: Marcas estão "entregues" à partilha de experiências e opiniões nas redes sociais

Pedro Lourenço, administrador do Portal da Queixa, apresenta o estudo "Marca Recomendada"

Ver documento


28 de março 2015
Observador: Quando o telefone não para de tocar, o que fazer?

O telemarketing, a promoção de vendas e serviços por telefone, é muitas vezes utilizado de forma abusiva. Mas quando os telefonemas insistem em não parar, será que há alguma forma de os proibir?

Ver notícia


18 de março 2015
SOL: Dados pessoais estão a ser vendidos ilegalmente

Bastam 24 ou 48 horas para muitos consumidores receberem contactos das principais operadoras de telecomunicações - a Meo ou a Nos - com «promoções para a nova área de residência».

Ver notícia


8 de março 2015
Expresso: Histórias de contribuintes que se queixam da Segurança Social

Muitos contribuintes com dívidas à Segurança Social queixam-se que a instituição não perdoa e parte para a penhora sem notificação prévia. No Portal das Queixas há várias denúncias, contadas ao pormenor.

Ver notícia


11 de fevereiro 2015
Notícias ao Minuto: Querem recrutar deficientes para festa de terror. Já há queixas

Anúncio para evento de terror, a solicitar pessoas deficientes para fazerem de psicopatas e zombies, levou a apresentação de uma queixa. A organização diz que o objetivo é que todos possam divertir-se.

Ver notícia


7 de janeiro 2015
RTP: Multas milionárias

Condutores notificados para pagar milhares de euros à Via Verde.

Ver vídeo


18 de fevereiro 2014
DNotícias: Compras em empresa online deixaram dezenas de pessoas sem produto e sem dinheiro

Várias dezenas de pessoas queixam-se de terem feito compras numa empresa de comércio online e de terem ficado sem produto e sem dinheiro, mas a empresa nega qualquer burla e garante estar a reembolsar todos os clientes.

Ver notícia


6 de junho 2013
SIC: "Contas Poupança" veio conhecer como funciona o Portal da Queixa

Acompanhe os testemunhos de dois consumidores que conseguiram resolver as suas reclamações através do Portal da Queixa.

Ver vídeo


9 de abril 2013
CM TV: Contratar Serviços

Há muitos serviços não contratados que aparecem escondidos nas facturas e muitas vezes só se dão conta anos depois.

Ver vídeo


23 de março 2013
SapoTek: Portal da Queixa ganha funcionalidades

O Portal da Queixa renovou a imagem e ganhou funcionalidades para ajudar os consumidores a esclarecer dúvidas na área do consumo e a reclamarem.

Ver notícia


14 de março 2013
Rádio Renascença: Torne-se um consumidor mais informado

Conheça melhor as empresas e os produtos que compra.

Ver vídeo


12 de março 2013
Público: Portal da Queixa lança novo site

O Portal da Queixa serve de ponte entre os consumidores e as empresas.

Ver notícia


18 de outubro 2012
TVI24: Compras coletivas: empresas unem-se para defender consumidor

AEPCC pretende ser uma associação de defesa dos consumidores, onde estes podem fazer queixas.

Ver notícia


8 de setembro 2012
Visão: Os perigos dos descontos na Internet

Atraídos pelos preços baixos, os portugueses renderam-se aos sites de descontos. Mas crescem os casos mais obscuros.

Ver notícia


19 de agosto 2012
SOL: Consumidores queixam-se de entraves nos pacotes de lazer

«Isto dos  vouchers  d’A Vida é Bela faz-nos parecer  marginalizados, como se fossemos uns pedintes à procura de esmola» – reclamava, em Fevereiro deste ano, António Almeida Oliveira, na rede social de consumidores Portal da Queixa. Em causa estava a dificuldade que este cliente teve em conseguir reserva num hotel para usufruir do voucher Refúgio Duas Noites.

Ver notícia


16 de julho 2010
Diário de Notícias: Burla a empresários chegou à Madeira

Empresa exige dinheiro para actualizar dados das empresas nacionais.

Ver documento