Internet Móvel e Fixa

MEO - Refém da Meo/Altice

Obteve resposta

Cá vai o desabafo de alguém que está refém da Meo/Altice, isto porque na zona onde moro não há concorrência, ou seja, ou Meo ou nada. Ora como a Meo é boa em aproveitar-se da situação leva-me todos os meses uma fortuna por um serviço que não vale 1/10 do que pago. Sou cliente com telefone há mais de 20 anos, com internet (ainda do tempo do sapo) há 15 anos, cliente com serviço de TV há cerca de 10 anos e há mais de 3 anos com 2 telemóveis associados ao pacote (que anteriormente já eram TMN). Moro numa zona onde a fibra é uma miragem, como tal tenho que me contentar com ADSL (nada contra, entendo que não seja possível levar a fibra a todos ao mesmo tempo, mas pagar mais por ADSL do que por fibra é pura má fé… ou roubo). Tenho um serviço de "até 24 Mbps" (a maior treta à face da Terra) mas a mim chegava cerca de 10/12 Mbps, menos mal, nunca reclamei. O pior foi desde há 3 meses para cá que a velocidade caiu abruptamente, primeiro para 6/7 Mbps e cada vez a descer mais. Caiu tanto que já nem tenho direito aos canais em HD. Após reclamações para o 16209 dizem-me que na minha residência é impossível ter canais HD. Perguntei o que se passou porque nos últimos anos sempre os tive sem problema e ainda dão a sensação que estou a inventar. Após vários pedidos lá se decidiram mandar uns técnicos a casa ver o que se passava. É certo que os técnicos estiveram em minha casa, tocaram à campainha e disseram que não encontraram problema nenhum, que estava tudo a funcionar normalmente, isto apenas com "averiguações exteriores". Até tiveram a lata de me dizerem que eu deveria dar-me por satisfeito por ter um serviço e que, como a velocidade é "até 24 Mbps" está tudo legal (foi pena não ter registado os nomes deles). Por este andar mesmo que a velocidade seja de 128 Kbps tenho que comer e calar porque está dentro dos "até 24Mbps" (alguém que nos acuda). Bem, eu devo ser um sortudo porque nestes últimos anos tive um serviço que, aparentemente, era impossível ter. Cá estou eu a pagar uma fortuna por um serviço lastimável. Pedi para ver se era possível fazer algum tipo de desconto, dado o decréscimo do serviço. Tiravam-me cerca de 5 euros (o aluguer da box) mas tinha que me refidelizar mais 2 anos (as tretas do costume). Acho incrível, até insultuoso, como um cliente tão antigo como eu ainda precise ser "refidelizado". Metam essa migalha no sítio onde não bate o sol. Dantes até tinha o cuidado de desligar o router e a box da corrente quando trovoava, mas agora faço questão de os deixar ligados. É que aquilo queima com muita facilidade e como aquilo não é meu, é alugado, toca a vir trocar. Fica o desabafo de quem tem saudades de quando a PT era uma empresa confiável. Não estou a pedir nada à Meo/Altice, a única coisa que quero é que a concorrência chegue cá rapidamente (e pelos vistos já faltou mais). Fica o desabafo.

em 2018-02-15 14:35 Boa tarde Augusto Neto.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Até breve,
Maria Santos
Carlos Sá em 2018-02-17 21:52 É por estas e por outras que o pessoal está farto das operadoras. Colocam respostas standard para todos, por forma a marcar a queixa como respondida mas nem sequer se dão ao trabalho de ler o que foi escrito. Se o tivessem feito viam que, tal como descrito, os tais "canais oficiais" não resolveram NADA, caso contrário não me dava ao trabalho de vir aqui escrever, mas também já não espero outra coisa.

Paulo Alexandre

Parabólica...