Internet Móvel e Fixa

NOS - Incumprimento contratual - UMA VERGONHA !

É uma vergonha ! Assinei um contracto com a NOS por um serviço de 100 MB. Acontece que, pela segunda vez num espaço de 6 meses, no máximo, me encontro com uma velocidade de 3 Mb. Por vezes chego aos 10 Mb ( uaaauu!). Terça-fera, dia 9 de Janeiro, que me deparei com o problema anteriormente descrito. Tomei a liberdade de de tentar entrar em contacto com a linha de apoio da mesma empresa. A informação que consta no site é " Todos os dias,24 horas por dia, para os produtos e serviços de internet em casa NOS". Primeira falha! Contactei o numero aconselhado pelo site (16108) por volta das 22:30 do mesmo dia. Quem me respondeu foi uma gravação automática a dizer que o serviço estava encerrado desde as 21 horas. Automaticamente tomei a iniciativa de os contactar através da sua pagina oficial do Facebook aonde para além de reclamar textualmente, inclui um "snapshot" do teste de velocidade que tinha acabado de realizar na página da NOS em que se pode verificar a velocidade da internet nos 3 Mb ( Download) ; 7Mb (Upload).

Quarta- feira, 10 de Janeiro de 2017 - 10:33 da manhã - primeira resposta da NOS, e passo a citar
"Olá João,
Para o podermos ajudar, precisamos do seu número de cliente, contacto e melhor horário para lhe ligarmos.
Sara "

18:03
Forneço os meus dados de conta, numero de telefone e morada informando que só poderia atender o contacto da parte da NOS pelas 20 hora, ou seja 1 hora antes de o serviço encerrar.

20:36
Transcrição do que foi escrito por mim no chat do Facebook : " Aguardei o vosso contacto até agora. NADA! Tomei mais uma vez a liberdade de gastar dinheiro do meu para vos ligar a tentar resolver um problema que me parece mesmo ser vosso."
Resposta:
- "João,
Vamos acompanhar o seu caso e entraremos em contacto consigo, logo que possível.
Sara"

Resumindo o resto do que se passou. Liguei para o numero de apoio as 20:30 e esperei cerca de 20 minutos para que me atendesse um operador. Gastei cerca de 8€ do meu saldo para ficar a ouvir musica. Dei cabo do saldo do telefone e continuei com a maravilhosa velocidade de 7 Mb de internet.

A mesma historia se repetiu até à data e hora em que escrevo esta queixa ( 11/01/2018 - 23:10). A "menina Sara" a dizer-me pelo chat do facebook que "Estamos a fazer o melhor para o contactar o mais rapidamente possível. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso contacto.
Obrigada,
Sara" e eu a aguardar...

Fui continuando a realizar testes de velocidade, no site da NOS, aonde não se verificou qualquer melhoria. Até agora não fui contactado por ninguém da empresa, gastei 8€ de saldo à espera de alguém que me atendesse o telefone e NÃO me atenderam, tenho uma velocidade, testada à 20 minutos, de 3Mb de Download. Pago cerca de 35 € por mês por 100 Mb de internet . Cumpro mensalmente a minha parte do contracto, porque sei que se não a cumprir me cortam o serviço. Quando é ao contrário, esta empresa não demonstra qualquer cuidado com os clientes cumpridores. Esta empresa presta um mau serviço e mesmo quando o cliente tenta resolver o seu problema encontra inúmeros obstáculos. A NOS sabe que tenho este problema há mais de dois dias e insistentemente me responde às minha reclamações online com " aguarde o nosso contacto" Uma vergonha !

em 2018-01-15 10:07 Olá João Flores Brasil de Sousa Barcelos , asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
em 2018-02-21 09:34 Olá João Flores Brasil de Sousa Barcelos, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 19/02/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
João Barcelos em 2018-02-21 16:25 Não é verdade que a questão tenha ficado resolvida!!
O que me foi dito foi que o problema se devia a uma "avaria na zona de residência"... e que não haveria previsão de esta ser resolvida.
Factos curiosos desta chamada:

- O titular desta conta possui mais 3 serviços da NOS associados à mesma, estando cada uma delas em diferentes localidade do país.
- Quando questionei o operador que me contactou em que zona era a avaria não me soube responder. Disse-me " na sua zona de residência"... resposta mais do que óbvia!!! Estranho haver uma avaria mas não sabem aonde. É claro que não há qualquer avaria na zona porque caso houvesse o operador sabia claramente qual a morada de quem contactou.

- Como solução para o problema foi sugerido "cancelamento do contrato sem quaisquer custos" . Ora deixem-me fazer a minha análise desta "forma de resolver um problema". Como descrevi acima sou um cliente cumpridor que contratou um serviço de 100 Mb. Depois de variadas queixas por telefone, às quais ou não me responderam ou até atribuíram o problema a um possível problema do aparelho (router). A forma que esta companhia tem de resolver o problema de um cliente como eu ( e muitos outros por este país) é "virarem as costas ao problema" sugerindo o cancelamento do contracto sem qualquer custo para mim.
Para além de não me resolverem o problema a NOS, que não cumpre o contracto assinado, tem a "lata" de oferecer um cancelamento gratuito como se estivesse a fazer UM GRANDE FAVOR. Não cumprem de todo o contrato, não atendem aos pedidos dos cliente e no final ainda viram as costas ao cliente propondo um cancelamento do contrato gratuito quando são eles quem não cumpre com o estabelecido.

Óbvio que não posso cancelar o contrato porque dependo da rede de internet para trabalhar.
Óbvio que apesar dos 100 Mb de velocidade contratada nem metade conseguirei atingir na minha residência.
Óbvio que continuarei a pagar o serviço da NOS porque se não o pagar para além de me cortarem a internet eu não conseguirei trabalhar.
E pronto, é assim que esta empresa funciona...

Espero que este pequeno relato escrito possa ser lido por o maior numero de pessoas de forma a que , pelo menos, saibam para o que vão quando contratarem o serviço NOS (100 Mb). E ,que principalmente não se deixem levar por conversas do género : "oferecemos o cancelamento gratuito" porque não é mais do que "areia para os olhos" do cliente cumpridor.