Internet Móvel e Fixa

Nowo - Sites bloqueados, perda de tempo e de dinheiro.

AVISO: Para se ser cliente da NOWO a pessoa tem de estar disponível para aprender a alterar DNS, alterar configurações de routers, disponibilidade para passar algum tempo a falar com técnicos que acabam por nos aconselhar a fazer uma pesquisa na internet sobre como resolver os problemas.
Sites tão simples como Amazon, eBay, Olx, entre outros, estão bloqueados pelos servidores.. O cliente é que tem de resolver. Sempre que um novo periférico de internet se conecta, o cliente tem de resolver.

Se quiser jogar Playstation Network, ainda terei de estudar mais um bocadinho. O departamento técnico não me soube resolver o problema. Está bloqueado também. Liga a internet, mas não consegue ligar aos servidores. Aqui não basta alterar o DNS e abrir portas no router. Para resolver este problema, alem de estudar na internet, aconselham-me a ligar para a PCmedic, uma outra empresa e um contacto de valor acrescentado. Se quiser jogar Playstation on-line tenho de pagar e ainda ter o trabalho a configurar.
Na NOS, nunca isto me tinha acontecido.

A acrescentar a isto, por não ter percebido que a apple store estaria também bloqueada (antes de fazer qualquer alteração de DNS) ao fazer uma recuperação de disco pela a internet, fiquei com a operação a meio, limpando-me o disco. Pensando que o disco estaria avariado, investi num novo. Percebendo depois que o disco não teria qualquer problema, apenas o acesso à apple store negado.

Agora, estando a pagar Playstation Plus, não posso aceder aos servidores da playstation.

Em que ficamos?!

Em suma é um péssimo serviço. A internet não falha muito e dou de barato que não chego a ter 75% da velocidade de download prometida, mas não posso aceitar que me façam perder tempo e dinheiro com o serviço.

Obrigado e boa noite,
João Correia

Nowo em 2018-02-21 10:53 Estimado Cliente,

Após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana) ou que nos indique um contacto alternativo. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

João Correia em 2018-02-21 11:33 Bom dia,
Encontrei-me fora do país nos últimos dias. Podem desde já voltar a contactar-me para o mesmo contacto.
De qualquer forma enviarei e-mail.

Obrigado.
Nowo em 2018-02-28 12:31 Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.

Confirmamos que mediante o contato efetuado, foi confirmado por V. Exa. que a situação exposta encontra-se resolvida.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente
João Correia em 2018-03-01 08:13 Bom dia.

Efectivamente a situação encontra-se tecnicamente resolvida.
Contudo e confirmando-se que os IPs NOWO estavam a ser bloqueados pelos servidores onde os sites que referi estavam alojados (por exemplo alojados na plataforma Akamai: https://www.akamai.com/), ninguém me contactou comercialmente no sentido de apurar os danos económicos que mencionei na reclamação.
Note-se que os IPs atribuídos pela NOWO ao serem bloqueados pelos servidores onde estão alojados os serviços da Apple, obrigaram-me a comprar um novo disco rígido (por assunção minha que o disco não consegui fazer uma recuperação on-line), tal como explico em cima.
A NOWO alegou e alegará que não tem culpa, mas eu também não e será sempre um problema que não aconteceria noutra operadora (ou pelo menos não aconteceu nos 9 anos que fui cliente de outra operadora, aconteceu nos primeiros dias com a NOWO).

Ficou acordado com o Técnico, que me contactou, que iria ser contactado mais tarde para questões comerciais. Ainda não fui.

Sem mais,
Obrigado.
Nowo em 2018-03-01 16:48 Estimado Cliente,

Em resposta à situação apresentada, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.

Em consequência informamos que, o exposto foi reportado para o departamento responsável de modo a ser verificado e assegurar que situações como a que reporta, não voltem a suceder.

Por ultimo informamos que, apesar de termos a informação de ter ocorrido a anomalia que nos reporta com os DNS, lamentavelmente não temos forma de efectuar qualquer crédito relativamente à situação exposta.