Exemplos de curriculo

Os melhores exemplos de currículo para um currículo profissional bem escrito

exemplo de currículo genérico
Voltar às categorias
  • Atenção ao público

Você tem a habilidade de encantar e compreender os clientes como ninguém, não é? Chegou o momento de elaborar o currículo perfeito para alcançar a vaga que tanto almeja. Explore nossos guias e modelos de currículos para:

• Ciência da informação

O mundo da Ciência da Informação é vasto e cheio de possibilidades. Seu talento em analisar, categorizar e sintetizar dados é fundamental para a era digital. Para destacar suas competências neste campo fascinante, confira nossos guias e exemplos de currículos especializados para:

• Construção

No universo da Construção, cada detalhe conta. Seu domínio em transformar planos em realidade, e em edificar sonhos, é uma habilidade rara e valorizada. Para projetar seu futuro nesta área robusta, confira nossos guias e modelos de currículos destinados a:

• Contabilidade

Na Contabilidade, os números contam uma história e você sabe interpretá-la como poucos. A habilidade de dar sentido aos dados financeiros e de orientar decisões estratégicas é essencial. Para avançar na sua trajetória neste campo tão detalhado, consulte nossos guias e modelos de currículos especialmente desenvolvidos para:

• Direito

O mundo do Direito é vasto e repleto de nuances. Tua capacidade de interpretar, defender e aplicar leis coloca-te em uma posição única de influência e responsabilidade. Para esculpir tua carreira nesta área tão prestigiada, explore nossos guias e modelos de currículos especialmente criados para:

• Educação

A Educação é a chave que abre portas para o futuro. Sua dedicação em formar mentes e inspirar corações é uma vocação nobre e essencial. Se está pronto para marcar a diferença na vida dos alunos e evoluir na sua trajetória profissional, descubra nossos guias e modelos de currículos especialmente desenhados para:

• Emergências

Em situações de emergência, cada segundo conta e tua habilidade em agir sob pressão faz toda a diferença. A coragem e o compromisso de salvar vidas e proteger comunidades são inestimáveis. Se desejas seguir avançando nesta área tão crucial e desafiadora, consulte nossos guias e modelos de currículos desenvolvidos especialmente para:

• Engenharia

Na Engenharia, o impossível se torna possível através da inovação e do rigor técnico. Tua capacidade de projetar, otimizar e implementar soluções é o motor do progresso. Se buscas impulsionar tua carreira neste universo dinâmico e transformador, explore nossos guias e modelos de currículos meticulosamente elaborados para:

• Gastronomia

Na Gastronomia, o sabor, a técnica e a paixão se entrelaçam para criar experiências memoráveis. Tua habilidade em transformar ingredientes simples em pratos extraordinários eleva os sentidos e celebra culturas. Se desejas temperar tua carreira e alcançar novos patamares nesta arte culinária, confira nossos guias e modelos de currículos especialmente preparados para:

• Instaladores e reparadores

No campo dos Instaladores e Reparadores, a precisão e o conhecimento técnico são essenciais. Tua capacidade de diagnosticar problemas e fornecer soluções rápidas e eficientes é vital para o dia a dia das pessoas e empresas. Se queres consolidar tua posição neste setor indispensável e em constante evolução, explore nossos guias e modelos de currículos desenhados especificamente para:

• Logística

Na Logística, a eficiência e a estratégia se movem juntas para garantir o fluxo perfeito de operações. Tua habilidade em organizar, planejar e otimizar recursos é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido. Se aspiras a acelerar tua carreira neste domínio vital e complexo, navegue pelos nossos guias e modelos de currículos cuidadosamente elaborados para:

• Marketing

Em Marketing, a mensagem certa pode transformar audiências e moldar mercados. Tua capacidade de compreender tendências, capturar atenção e criar estratégias impactantes é essencial no mundo contemporâneo. Se desejas ampliar teu horizonte e destacar-te neste universo criativo e analítico, explore nossos guias e modelos de currículos especialmente concebidos para:

• Medicina

Na Medicina, a dedicação e o conhecimento se unem em prol do bem-estar e da saúde. Tua capacidade de diagnosticar, tratar e inovar é vital na jornada de cura e cuidado das pessoas. Se aspiras a aprofundar tua trajetória nesta área tão nobre e desafiadora, consulte nossos guias e modelos de currículos meticulosamente desenvolvidos para:

• Multimídia

No universo da Multimídia, a tecnologia e a criatividade se fundem para dar vida a conteúdos impactantes. Tua habilidade em combinar som, imagem e interatividade cria experiências imersivas e memoráveis. Se desejas expandir teu potencial e destacar-te nesta esfera tão dinâmica, explore nossos guias e modelos de currículos especialmente adaptados para:

• Produção

Na Produção, a precisão, eficiência e inovação são pilares fundamentais. Tua capacidade de otimizar processos, gerenciar recursos e garantir a qualidade dos produtos é essencial para o motor econômico de qualquer nação. Se estás pronto para impulsionar tua carreira neste setor chave e em constante evolução, confira nossos guias e modelos de currículos criteriosamente elaborados para:

• Recursos humanos

Em Recursos Humanos, a gestão de talentos e o entendimento das dinâmicas humanas são fundamentais. Tua habilidade em identificar, desenvolver e motivar profissionais é o coração de qualquer organização de sucesso. Se desejas fortalecer tua trajetória neste campo tão estratégico e humano, explore nossos guias e modelos de currículos especialmente desenhados para:

• Saúde

Na área da Saúde, a empatia e o conhecimento se entrelaçam para cuidar e curar. Tua dedicação em promover o bem-estar, prevenir doenças e tratar pacientes é uma missão nobre e essencial. Se desejas enriquecer tua carreira neste setor tão vital e diversificado, consulte nossos guias e modelos de currículos meticulosamente criados para:

• Serviços pessoais

Nos Serviços Pessoais, a personalização e a atenção ao detalhe fazem toda a diferença. Tua capacidade de compreender e atender às necessidades individuais, proporcionando experiências excepcionais, é inestimável. Se queres consolidar e expandir tua carreira nesta área tão humana e variada, explore nossos guias e modelos de currículos pensados especialmente para:

• Vendas

Em Vendas, a arte da persuasão e o entendimento das necessidades do cliente são cruciais. Tua habilidade em conectar produtos e serviços com as pessoas certas impulsiona negócios e cria relações duradouras. Se desejas elevar tua carreira neste setor dinâmico e recompensador, descubra nossos guias e modelos de currículos meticulosamente desenvolvidos para:

Seções que não podem faltar no currículo

O exemplo de CV acima contém as seções que são indispensáveis para os recrutadores avaliarem uma candidatura a emprego. Você pode optar por outro modelo e/ou adaptar às suas necessidades, mas certifique-se de preencher o currículo com as seguintes seções:

• Contato
  • Objetivo
  • Experiência
  • Educação
  • Habilidades
  • Idiomas (quando relevante)

Além destas seções que você não deve deixar de fora em seu currículo, você pode adicionar outras seções relevantes para destacar seus pontos fortes:

• Projetos
  • Realizações
  • Diplomas e cursos
  • Prêmios e Honrarias
  • Publicações
  • Referências

Se achar necessário, você também pode criar uma ou mais seções personalizadas conforme os requisitos do cargo — como, por exemplo, registros em conselhos reguladores de sua profissão, número e série de sua carteira de motorista para cargos que exigem habilitação para dirigir etc.

O principal é montar um currículo focado em atender às expectativas dos recrutadores e mostrar que você tem as qualificações que importam para o emprego desejado.

Contato

Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso colocar no CV dados como RG, CPF, número da carteira profissional etc. No entanto, seu currículo sempre deve incluir as seguintes informações:

• Nome e sobrenome
  • Profissão
  • Endereço completo
  • E-mail para contato
  • Número de telefone
  • LinkedIn ou link para seu site pessoal (opcional)

Esses dados são essenciais para que os recrutadores possam identificar quem você é, além de saber rapidamente como entrar em contato para marcar uma entrevista de emprego.

Objetivo

É importante deixar claro, logo no início do currículo, para qual cargo você está se candidatando. De preferência, inclua um resumo para gerar interesse e demonstrar seu potencial de sucesso.

Basta um breve parágrafo (4 a 6 linhas) para explicar resumidamente a sua jornada profissional e ressaltar os motivos pelos quais você pode ser a pessoa ideal para o emprego.

se você ainda não tem muita experiência de trabalho, aproveite esse espaço para valorizar outros aspectos que podem ser bastante convincentes para os recrutadores — como as suas habilidades relevantes para o cargo e os conhecimentos adquiridos em seus estudos.

Experiência

A experiência profissional é a mais importante seção do currículo. Por isso, a forma com que você inclui os dados sobre os cargos já ocupados faz toda a diferença. Procure descrever essas experiências de forma sintética e atraente, sem deixar de fora as seguintes informações:

• Título do cargo ou função
  • Nome e localidade da empresa
  • Período de atuação nesse emprego
  • Uma breve lista de suas responsabilidades e/ou conquistas

No caso de currículo para primeiro emprego, você pode incluir experiências de voluntariado e estágio em seu currículo de iniciante e/ou dar mais ênfase às outras seções ao preencher o seu modelo de CV preferido.

Educação

A Educação ou Formação Acadêmica é uma das seções essenciais do currículo porque os recrutadores sempre querem saber qual o seu grau de escolaridade, qualquer que seja ele. Para isso, você deve inserir os seguintes dados sobre os seus estudos:

• Título do curso e/ou treinamento concluído (ou a última série cursada, caso ainda esteja em andamento)
  • Nome da instituição de ensino
  • Datas de início e término ou duração geral
  • Resumo dos conhecimentos adquiridos (opcional)

Lembre-se de que qualquer tipo de ensino pode somar pontos para sua candidatura e até ajudar você a se posicionar melhor em relação aos outros candidatos — mesmo que você ainda esteja dando os primeiros passos para encontrar emprego.

Habilidades

Incluir a seção de habilidades no currículo já não é uma novidade no mercado de trabalho brasileiro — e isso é ótimo porque esta seção tem ganhado cada vez mais peso nos processos de seleção de pessoal.

Então, a dica é mostrar que você tem as competências exigidas para o cargo.

Procure fazer a sua lista de forma estratégica, aproveitando para incluir palavras-chave que os recrutadores mais procuram em sua área e mencionar as suas habilidades que melhor combinam com o que está descrito na oferta de emprego.

Idiomas

Procure incluir a seção de idiomas no currículo, mesmo que você apenas tenha conhecimentos básicos em inglês e/ou espanhol, por exemplo. Isso pode fazer diferença na candidatura para diversas funções.

É claro que esta seção pesa mais quando alguma língua estrangeira aparece entre os requisitos desejáveis para uma vaga de emprego. Nesse caso, vale comprovar o seu grau de fluência criando seções adicionais para mencionar diplomas, intercâmbios e/ou projetos no exterior.

Seja como for, sempre defina com sinceridade se o seu nível de domínio do idioma é básico, intermediário ou avançado.

Como os nossos modelos de currículo funcionam

Com nosso gerador de curriculo online, você pode escolher um modelo de currículo pronto para editar e ganhar mais tempo para buscar as melhores oportunidades no mercado de trabalho.Você vai encontrar uma seleção de exemplos eficientes e originais, com design adequado para destacar o seu potencial e aumentar as suas chances de conquistar o emprego que deseja.Então, comece agora mesmo a personalizar o seu modelo de currículo preferido!