Mercado Automóvel

Caetano Power - Qashqai Tekna 2018 ruído nos vidros laterais frente

(editada a 21 de março 2018)

Aproximadamente a partir dos 60/70km/h mesmo em dias com pouco vento, apesar de não detectar entrada de ar, faz ruído/turbulência sentida nos vidros laterais frente, como se tivesse uma fresta dos vidros aberta e que aumenta exponencialmente á medida que se eleva a velocidade. Como se indica na publicidade televisiva e em catálogos do Nissan Qashqai foi efectuado o reforço do isolamento dos ruídos de rolamento, do motor, das portas, da espessura de vidros,conduzindo a uma total insonorização do seu habitáculo. Não consigo entender como esta anomalia pode ocorrer e ser a mesma classificada pelo apoio ao cliente como característica da viatura, o que constitui inconformidade pois não consta das características. Considerando mesmo assim e com alguma tolerância, acreditem que se torna bastante incomodativo á medida que se tem mais vento, se aumenta a velocidade e os kms vão passando, retirando o prazer de condução num veículo que pelo seu preço e referência já teriam de garantir qualidade. Mais, o meu smartphone não estabelece ligação com a app da Nissan por incompatibilidade, da qual só tive conhecimento através do apoio ao cliente,em contacto após a aquisição da viatura. em 21.03.18 Bom dia mais uma situação de má vedação desta feita após lavagem doméstica efectuada com mangueira e pouca pressão eis o que ocorre com as portas revelando água nas borrachas e nas portas, eventualmente seria normal se fosse um já com idade já para abate, mas não é um carro novo. anexo foto representativa Nota: as portas estavam fechadas.

Caetano Retail em 2018-02-15 09:53 Caro Ricardo Leão,

Agradecemos o seu feedback o qual mereceu toda a nossa atenção. Só assim podemos melhorar o serviço prestado aos nossos clientes. Vamos averiguar o assunto internamente e em breve será contactado.

Ricardo Leão em 2018-02-15 15:53 Boa tarde
Caros Srs. já liguei hoje dia 15.02.18 para o nº geral da Caetano Retail (após receber a vossa "resposta") para que o Dep. Marketing me contacte ou eu o possa fazer. Quem atendeu ficou com os meus contactos de email e Tm.
Dado que estas ocorrências já foram objecto de reclamação desde o 1º dia em que me foi entregue a viatura fico á vossa disposição para que se possa evoluir na sua resolução.
Com os meus cumprimentos
Ricardo Leão
Ricardo Leão em 2018-02-26 22:00 o em breve contactado, será quando? Será que é desta forma que efectivamente melhoram o serviço ou a qualidade dos produtos? Continuamente ou seja diariamente tento ser "ouvido" sempre sem sucesso por transferência de chamada que entretanto se desliga.
O responsável pela qualidade não recebe só por escrito talvez responda, é total falta de respeito.
chega de tentar resolver por estas vias em que as empresas não são obrigadas e então resta recorrer judicialmente o que farei, após constatação técnica da anomalia.
Ricardo Leão 26.02.18
Caetano Retail em 2018-02-27 11:30 Caro Ricardo Leão,
Estamos a tentar entrar em contacto consigo e encontrar uma solução para o problema. Obrigada pela sua atenção.

Ricardo Leão em 2018-02-27 18:59 Boa tarde
sugestão para contacto em caso de dificuldade:
o concessionário em Adroana bem como pela matricula terão ao vosso dispor todos os meus contactos, tm, 2 endereços de e-mails.
Grato fico por encontrarem solução não só para o meu problema e não querendo ser "egoísta" permito-me recordar que já existem dezenas de queixas exactamente similares ás minhas em termos de ruído/"turbulência".«, no apoio cliente em Barcelona.
Fico ao vosso dispor tendente a rápida resolução, a anomalia parece ser geral pelo menos neste lote inicial de viaturas, certamente existirá quem não se incomode com tal e até siga a sugestão que "alguém" da rede me deu, que é colocar o som de rádio mais alto. Tem sentido?
Sem mais de momento
Cumprimentos Ricardo Leão em 27.02.18 19:00
Ricardo Leão em 2018-03-18 09:56 Bom dia decorridas mais 3 semanas a dificuldade da Caetano Retail em me contactar continua pois não recebi qualquer resposta apesar de terem todos os meus dados. Contudo é com satisfação que verifico existirem mais queixas exactamente iguais o que não me admira por como reconheceu a Nissan é efectivamente uma característica do veículo, mas negativa ,mais, descobri este fds que as borrachas de algumas das portas não vedam e deixam passar água e lixo que se deposita junto ás pontas das caleiras das portas apesar de só circular em estrada.
em 18.03.18
Caetano Retail em 2018-03-19 12:50 Caro Ricardo Leão,
Obrigada pelo seu feedback. Estamos a analisar a situação.

Ricardo Leão em 2018-03-20 09:30 Caros srs do DMSC-Caetano Retail
continuo sem entender porque não dialogam.
comunico ao Marketing que em conjunto com outros proprietários estamos a reunir para prepararmos acção conjunta.
Ricardo Leão
Ricardo Leão em 2018-03-21 09:57 Bom dia mais uma situação de má vedação desta feita após lavagem doméstica efectuada com mangueira e pouca pressão eis o que ocorre com as portas revelando água nas borrachas e nas portas, eventualmente seria normal se fosse um já com idade já para abate, mas não é um carro novo.
anexo foto representativa
Nota: as portas estavam fechadas.
Ricardo Leão em 2018-04-28 19:26 a viatura a pedido do apoio ao cliente para que reabrissem outra ocorrência foi entregue ao concessionário
onde esteve 4 dias úteis a aguardar técnico da Nissan que não apareceu pelo que a viatura foi levantada
do gestor do processo que já é o 5º nem contacto tive com resposta.
Normal diz o concessionário todas as viaturas desta versão fazem o tal ruído, nestes novos tudo o que é negativo é normal para a Nissan.