Mercado Automóvel

Filinto Mota - Carro para reparação em período de Garantia

19702418

No passado dia 11/06/2018 entreguei o meu carro, Citroen C4 (95-JR-77) na FilintoMota Guimarães para uma identificarem uma avaria, após acender uma luz no painel da viatura.
Foi deixado o carro pela manhã, entraram em contacto comigo por volta das 11h45 a dizer que se tratava da bomba de óleo que por entupiu e levou óleo para os injetores. Que teriam que mudar o filtro o óleo e lavar o motor. (de ressalvar que tinha feito a revisão, há cerca de 5000 km, no mesmo centro da Flinto Mota e pago cerca de 350€). Estando a viatura dentro garantia questionei logo se iria ter algum custo, sendo que quem me ligou não sabia ao certo e que me ligava da parte da tarde. Pois não ligaram, nem atendem telefones. Teve que haver uma deslocação ao centro para saber o estado da reparação e para saber da garantia. Indicaram que no dia 12/06/2018 estaria pronto, mas ainda estavam a tentar entrar em contacto com quem prestaria a garantia.
No dia 12/06 voltei a aguardar o contacto da empresa e nada, mais uma vez não atendem o telefone. Voltou a haver uma deslocação a empresa, estando o carro praticamente como estava no dia 11/06, quanto à garantia ainda não sabiam me indicar.
Pois finalmente no dia 13/06 me ligaram, a dizer que estava pronto e que tinha que pagar cerca de 135€. Pois a garantia não cobria consumíveis. Até entendo que não cubra consumíveis, quando la fui para fazer a revisão não pedi para usar a garantia. Agora quando a avaria é proveniente de um equipamento que está coberto pela garantia, não faz qualquer sentido, não ser está a assumir. Quando foi para comprar o carro, Disseram-me assim, “tem um ano de garantia e de bom senso também”. Onde ficou o bom senso da Filinto Mota.
Pergunto mais, onde ficou o profissionalismo de que me atendeu, e ficava constantemente de me devolver a chamada e NADA. Mesmo no dia do levantamento e de pagamento, disseram que ainda iam confirmar com a garantia e me diziam alguma coisa, ainda esperei mais 2 dias (uteis) e NADA.
Enfim, Exijo um esclarecimento por escrito e explicação fundamentada de o porquê a Garantia não cobrir esta reparação.
Obrigado.