Negócios e Sites na Internet

Clubefashion - Devolução de dinheiro

Encomendei um artigo no site ClubeFashion, umas botas. As botas chegaram mas infelizmente não são o meu tamanho. Pretendi desde logo, no dia que as recebi, realizar a devolução para poder reaver o dinheiro que gastei com a compra. Qual não foi o meu espanto quando descubro que o ClubeFashion não devolve o dinheiro, apenas dá o valor em créditos para serem gastos no site. E para agravar a situação, esses créditos são convertidos em pontos que poderão ser deduzidos num valor máximo de 25% por compra.
Acho que é incompreensível, e até ilegal, não restituírem o valor gasto e ainda por cima terem este sistema de créditos que não permite deduzir tudo, o que obriga a fazer várias compras. Nunca pensei que tal situação pudesse ocorrer. Para além disso, os encargos com a devolução do produto são a cargo do cliente, ou seja, para ter os tais créditos (já que dinheiro nem vê-lo) ainda vou ter de gastar uma boa quantia com um serviço de entregas.

Avaliação final do consumidor

2018-04-16
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-12-15 13:11 Boa Tarde estimada Sara Picareta,

Estranhamos a natureza da presente reclamação dado que já realizamos o estorno do valor de uma encomenda de qual efectuou pedido de desistência.

Os créditos a que se refere são créditos promocionais e são atribuídos por acções de Marketing ou por levantamentos efectuados no nosso Showroom.

Os encargos de devolução são da responsabilidade do cliente em caso de não satisfação com o artigo recepcionado.

Esperamos ter auxiliado no seu contacto, estamos ao seu dispor para qualquer contacto adicional.

Melhores Cumprimentos,

Clubefashion
Sara Picareta em 2017-12-18 13:15 Bom dia,
A situação que expus não se relaciona com o retorno do dinheiro de uma outra compra que desisti passado logo uns 5 minutos, no máximo.

Aliás, mais razão me dão assim, pois se nesse caso eu obtive o dinheiro, nunca pensei que, em se tratando de uma devolução, não dariam o dinheiro mas sim créditos.

Sara Picareta