Negócios e Sites na Internet

Jumbo - Não respeita Decreto Lei para devolução de produtos comprados em linha

Enganei-me no momento de efetuar a compra em linha de uma máquina de lavar roupas no Jumbo e agora a empresa não respeita meu direito à devolução da mesma, conforme consta no Decreto Lei: "se tiver comprado um produto ou serviço em linhas (...), tem também direito a cancelar a compra e devolver os bens adquiridos no prazo de 14 dias, por qualquer motivo e sem ter de dar qualquer justificação".
A empresa alega que não precisa aceitar a devolução ou me dar direito à troca porque a embalagem do produto foi violada. No entanto, a embalagem não foi aberta por mim, mas por funcionários da loja antes mesmo da máquina entrar em minha residência e imediatamente levada por eles ao deixarem o local - o que, portanto, automaticamente impediria a devolução de qualquer eletrodoméstico de grande porte segundo a absurda política de devolução do Jumbo.
Tendo dito isso, refiro-me novamente ao Decreto Lei para destacar que as exceções do direito à devolução caso a embalagem tenha sido violada se dão apenas "se forem bens que foram abertos e após a entrega e por motivos de proteção da saúde ou higiene não podem ser devolvidos", o que obviamente não é o caso de uma máquina de lavar.
Espero que meu caso seja solucionado rapidamente para evitar ainda mais transtornos e que a empresa Jumbo perceba que sua política de devolução não está acima da legislação portuguesa e europeia.

em 2018-01-10 10:27 Bom dia,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo

Maria Luisa

A Sra. só leu o que lhe interessava, esqueceu a parte de marcas de uso, riscos, etc.
A posição do Jumbo está legal.

Manuel Trancoso

Se os funcionários do jumbo têm por hábito abrir as embalagens dos produtos de forma a invalidar a possibilidade de troca do produto nos termos da lei, trata-se de uma situação bastante grave.
Não me parece que a posição do jumbo esteja legal.

Melissa Meirelles

Nao está legal.