Notícias

AIMA substitui SEF há um mês.  Demora com processos motiva 46% das reclamações contra a nova agência.

AIMA substitui SEF há um mês. Demora com processos motiva 46% das reclamações contra a nova agência.

A mudança do SEF para a nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) ocorreu há um mês, porém, a insatisfação dos cidadãos com o serviço parece manter-se. No Portal da Queixa, os últimos dias dão conta de mais de 200 reclamações contra a agência. Demora na obtenção dos documentos de regularização e dificuldade de contacto continuam a ser os principais motivos de denúncia. Desde o início do ano, o número de queixas disparou 158%, face a 2022.

Marketplaces: sabes onde fazer as melhores compras?

Marketplaces: sabes onde fazer as melhores compras?

Novembro trouxe a Black Friday e a Cyber Monday e o Natal está mesmo à porta. Estamos na época de maior consumo do ano, em que é absolutamente necessário pesquisar e comparar preços antes de comprar. Se vais fazer compras em Marketplaces, continua a ler este artigo.

Black Friday: adesão cresce, mas um em cada três admite gastar menos

Black Friday: adesão cresce, mas um em cada três admite gastar menos

Mais de metade dos portugueses (52%) tenciona comprar nesta Black Friday e 22% dos consumidores admite mesmo recorrer às poupanças. Este ano, há mais pessoas a aderir ao fenómeno, face a 2022, mas a inflação gera maior ponderação com os gastos. Um em cada três assume que vai reduzir custos, conclui o estudo “Black Friday 2023 – Inflação” realizado pelo Portal da Queixa, que nesta época reforça o apelo para compras seguras e conscientes.

Sabes o que estás a comprar nesta Black Friday?

Sabes o que estás a comprar nesta Black Friday?

A Black Friday é um período de grande consumo. No entanto, antes de comprar, é sempre necessário obter toda a informação possível sobre marcas e produtos, de forma a tomar decisões de compra mais conscientes e informadas. 

Como comprar em segurança durante a Black Friday?

Como comprar em segurança durante a Black Friday?

A Black Friday continua a ser uma boa oportunidade de comprar produtos em desconto. No entanto, pode também levar a burlas e enganos. Os sites fraudulentos proliferam pela internet, são cada vez mais engenhosos e levam muitos consumidores ao engano.

Saldos e promoções significam a mesma coisa?

Saldos e promoções significam a mesma coisa?

Ambos dizem respeito a reduções de preço, no entanto, não significam a mesma coisa. Sabes qual é a diferença entre saldos e promoções? Continua a ler e prepara-te bem para a Black Friday e para o Natal.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.